30 de julho de 2012 Felipe

Londres 2012 (3)

Judo por Clicks2006 | Flickr cc-by-nc-nd

Judo por Clicks2006 | Flickr cc-by-nc-nd


Londres 2012

Pequeno relato do que vi no primeiro fim de semana olímpico.

Meu sábado foi corrido o suficiente para não conseguir sentar com calma para assistir aos jogos. Tanto que vi as medalhas de Sarah Menezes e Felipe Kitadai pelo celular. Fiquei emocionado com as notícias e com os vídeos (linkei aí em cima). E fiquei bem feliz com a prata de Thiago Pereira, de quem, confesso, esperava somente um quarto lugar.

Nem tudo são flores. No judô e na natação, atletas que eram esperança de medalha caíram no meio do caminho, incluindo Erika Miranda e Felipe França. O ginasta Diego Hypólito caiu mais uma vez e desabafou até com uma certa dose de drama, na minha humilde opinião. O basquete feminino vai ser baba, o time não se encontra e, em certos momentos da partida, fica totalmente autista.

Pode ser maldade minha, não sei, mas tenho a impressão de que falta um trabalho psicológico. As condições de treino vem melhorando, alguns resultados vão começar a aparecer, mas os atletas entram numa pressão tremenda. Deve ser porque nós, brasileiros, somos tremendamente críticos com nossos iguais e temos uma mania de auto-destruição e auto-zoação que ultrapassa um limite razoável. Isso complica um pouco (só um pouco?) as coisas.

No domingo acordei cedo para acompanhar qualquer coisa que estivesse passando na TV. Vi do tiro ao ciclismo. E é legal ver que o Sportv chamou bons comentaristas. A moça que comentou o ciclismo foi extremamente didática. Isso é importantíssimo para quem não acompanha o esporte com mais afinco. E de quebra, ainda pode arrebanhar alguns fãs.

Esse período é tão legal, mas tão legal que eu abri mão da Fórmula 1 e larguei o futebol de lado. 🙂

, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *