2 de junho de 2008 Felipe

O excesso nos Aflitos

A quarta rodada do Brasileiro vai ficar marcada pela confusão no jogo entre Náutico e Botafogo. Total despreparo de André Luis, que simplesmente surtou depois da expulsão e certamente ofendeu os policiais. “Certamente” porque em uma situação daquelas eu duvido que alguém fale algo polido como “os senhores estão equivocados na decisão”.

Muito pior no entanto, foi completo despreparo da polícia pernambucana, que armou um esquema de guerra pra mandar um jogador para o vestiário. A Tenente Lúcia teve a audácia de falar:

Ele (André Luís) saiu exaltado de campo e lançou uma garrafa de água na torcida. Ela parou nas sociais do Náutico, bateu num senhor de idade e quebrou os óculos dele. Depois, fez gestos obscenos. Nos chamou de polícia de merda. Não houve exagero por parte dos policiais. As imagens são claras”

As imagens mostram claramente o uso desnecessário da força. E mostram que a polícia, pelo menos em algumas partes do Brasil, precisam estar melhor preparadas para lidar com situações que não o combate ao crime e que não necessitem do uso da força.

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *