7 de junho de 2003 Felipe

Inglês

Engraçado como as propagandas das boates daqui de Belo Horizonte possuem, em sua esmagadora maioria, slogans em inglês. Isso abre espaço pra uma pequena discussão. Será que os donos das casas noturnas pedem para as agências que evitem o português, talvez por acharem menos “chique” do que o inglês ou seria o publicitário, com preguiça de pensar um slogan bacana em português para a boate?
Não que eu seja contra o inglês, de maneira nenhuma, mas acredito que é possível sim, fazer slogans (por sinal, uma palavra já “aportuguesada”) bacanas na nossa língua.

Comments (6)

  1. e a palavra SLOGAN?

    Boate é coisa importada…
    Eu não sou tão rigoroso…
    Se falta capacidade pra criar ambientes de diversão adequados à essência brasileira, acho que tem mais é que copiar “slogans” em inglês mesmo…

  2. Ihh, aqui em Sp é parecido viu, tipo, ñ é só em inglês, rola em italiano, oriental, espanhol… o diabo a quatro, quer exemplos? Olha ai, vc sabe q eu bato cartão na LOMBOK ( q antes era Dolce e antes disso era Donna e Gitana), tem tbm a The One, Infinity, Sirena, Cheers, Klass, INFARTA Madalena, ” Moema, ” Olimpia, Blanco, Club, Freakadelic, ClubA, Mythos, Breeze, Lust, Zoff, Euro, Infierno, SANTA ALDEIA, Griffe, Blood, Mondo, Lizard, Malaysian… aaaiii, chega, empolguei. Mas viu, é uma questão de estética, deve ser dificil achar uma palavra q “rime” com o lugar e com o estilo dele… cansei, fui

  3. O “Movimento Balanço” daqui de BH simplesmente teve a manha de arrumar um nome e bom portugues e que tem a ver com o estilo deles…

  4. Interessante, há um cliente aqui da agência que é uma loja de óculos escuros, que pra começar se chama Summer Glasses!! e outro dia o camarada queria fazer um ploter na vitrine anunciando uma promoção. e o cara fez questão de ascrever em letras gigantes a palavra “Sale 15% off”
    e o pior é que o publico da loja não deve nem saber o q é isso…
    é mole??

Deixe um comentário para pub Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *