28 de abril de 2003 Felipe

Martinez

Em primeiro lugar, dê uma lida nessa notícia. Por culpa de um zagueiro grosso do Guarani, o Martinez, volante do Cruzeiro, vai ficar oito meses parado. A lesão foi a que está na moda: ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito.
Quem viu o lance, viu a clara tentativa de assassinato cometida pelo Paulão (o zagueiro grosso). O cara levantou o pé na altura do joelho do Martinez, e deu no que deu.
Tem gente que fala que as contusões fazem parte do futebol, que é um esporte de contato e quem não concorda deve jogar vôlei. Vamos deixar uma coisa clara, esportes de contato pra mim são hockey no gelo, rugby, futebol americano e luta greco-romana. O que eu vi no sábado (e em outras milhões de partidas por aí) foi o máximo da “tosquice” dolosa. Dolosa? Sim, porque foi com a intenção de machucar.
Acho que os homens da Football Association (os senhores – no sentido geriátrico – que se reúnem para discutir as regras do jogo) deveriam criar uma punição para esses tipos de “jogada”. Assim, o Paulão ficaria afastado dos campos o mesmo período de tempo do Martinez, pra deixar de ser besta e aprender a jogar bola. Mais a mais, nem eu que sou beque grosso faço esse tipo de coisa.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (3)

  1. SlothSam

    Concordo.
    Só discordo em relação a futebol a respeito da camisa que vcs plagiaram do Bahia…

  2. Bayão

    Nunca vi tanta gente romper o ligamento cruzado como nesse último ano. Virou moda depois do fato acontecer com o ronaldo… Pena que por uma força maior eu acabei entrando nessa onda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *