Samuel v0.11

23 de julho de 2024
Posted in Samuel
23 de julho de 2024 Felipe

Samuel v0.11

Que seja um bom texto de despedida.

Ontem, 22/07, Samuel completou 11 meses. Na hora do parabéns do mesversário, com o bolo que a vovó Pilar comprou e que também fez a alegria do escritório hoje, percebemos que estávamos cantando o parabéns mensal pela última vez. E escrever essa frase me trouxe sentimentos mistos.

De todas as versões mensais, acho que a v0.11 do Samuel é a que apresenta mais mudanças, avanços e descobertas em relação às anteriores. Ele aponta, se comunica, tem uma biblioteca de sons que é muito engraçada, faz dramas homéricos quando é deitado no trocador. O sorriso está no plural, são sorrisos, risadas e gargalhadas de mostrar os dentes que agora são quatro, dois embaixo e dois em cima.

Ele sai engatinhando e o som das mãozinhas batendo no piso é um dos mais gostosos. Só perde para a gargalhada quando apostamos corrida em quatro apoios, e se eu sou mais rápido, ele tem os joelhos em melhores condições e isso faz muita diferença. Outro som delicioso – menos para o vizinho de baixo – é o da escadinha montessoriana sendo arrastada pela sala, e ela é o apoio para o rapazinho que ensaia seus primeiros passos.

Nos últimos dois meses, ele desmamou por conta própria, aprendeu a beber leite e água no copinho e devora qualquer tipo de proteína animal. Asinha de frango e salmão são os pratos preferidos. Banana, uva e manga também são bem-vindas.

Eu me perco quando olho para esses olhos. Eles são lindos, compõem um olhar curioso e com uma vontade de viver imensa, do tamanho de quem passou por um turbilhão de coisas logo no comecinho da vida e tirou tudo de letra. Eu também olho para me observar, aprender com o Samuel e tentar entender o furacão que passa de maneira figurativa pela minha cabeça, enquanto ainda tento descobrir como equilibrar os pratinhos de profissional e pai, e tentar imaginar o que está por vir. É impossível saber e isso é uma dor e uma delícia.

A próxima versão é a 1.0 e que jornada será daqui pra frente.

Obrigado por tudo até aqui, filho.

Comments (8)

  1. Lara Carvalho Godoi

    Que lindeza de texto!! Os meses e anos vão passando, os desafios (para eles e para nós) vão mudando, mas as descobertas (para eles e para nós) também. É uma delícia e uma dor, como você bem disse.

  2. Renato Oliveira

    Nem sou pai ainda e já sinto uma emoção lendo tudo isso. Que sorte a do Samuel ter vc(s)! Escreva mais, será bom para todos nós.

  3. Juliana Mangussi

    Ah, que registro maravilhoso! Samuel tem grande sorte de ter os escritos de seus desenvolvimentos e o quanto eles relatam seus sentimentos, Fe. Obrigada por compartilhar, é como se fosse uma volta ao passado por aqui, procurando nas gavetinhas, as descobertas da minha Isa. Abraços!

  4. Maria Aparecida Lacerda A e Silva

    Felipe, você escreve tão lindamente!
    Obrigada pelas palavras que tão bem traduzem seu olhar atento, curioso e amoroso! Obrigada

  5. Stella Lobo

    Ah!! Deu até uma saudade (aliviada, devo confessar😅) dessa fase que vocês estão vivendo com Samuel. Curtam muito,essa é uma aventura que vale a pena!

  6. Maria de salete Silva

    Seu texto está escrito nos olhos dele.

    Olhos que traduzem buscas e descobertas, feitas por vocês.
    Olhares trocados.
    Esses onze meses não foram apenas um suceder de dias e noites.
    Foi uma caminhada linda.
    Cada passo uma conquista.
    Os olhares de vocês e de cada um, lá na frente.
    Beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *