#41

7 de agosto de 2023
Posted in Divagações
7 de agosto de 2023 Felipe

#41

41 anos completados hoje. E tal qual um dos primeiros versos da minha música preferida: “I’m coming slow but speeding” (ou, em tradução livre: “venho devagarzinho, mas acelerando”). Essa deve ser a terceira vez que menciono “#41”, música da Dave Matthews Band, aqui no blog. A primeira foi em 2003 e a segunda, em 2011. E há muitos anos, quando comecei a ouvi-la, pensava que deveria ser legal usar a música como tema do dia do aniversário de 41 anos. Obviamente, não fazia ideia de quantas vidas cabem em uma vida e, com isso, como o tempo pode mudar a intepretação das letras.

Dentro da transposição da vida para universo lírico, sinto que já “ganhei tempo em cima dos meus problemas”, já me perguntei “porque nunca fiquei orgulhoso?” e aprendi na marra a “correr para brincar na chuva e deixar as gotas (ou as lágrimas) escorrerem”. Porém, além da linha de bateria que sei de cor e salteada, também descobri que “estou seguindo nesse caminho e vou descobrir a saída para ele” e, por saída, entendam por “ir descobrindo o caminho”.

Eu estou em um bom lugar. E é desafiador e reconfortante escrever isso quando existem milhões de coisas passando pela cabeça.

O 41º ano trouxe muita coisa legal: uma cachorrinha, um casal de sobrinhos, um filho que está para nascer (e as dez mil palavras que já escrevi sobre isso não conseguem explicar todos os meus sentimentos), a contínua construção de uma história de amor e parceria, a certeza de estar rodeado de tanta gente amada.

Em uma rápida olhada nas fotos desse último ano, existe uma quantidade considerável de registros parecidos com esse que ilustra o post, que são fotos do meu reflexo. Escolhi essa feita em Nova York, em maio. Talvez, uma síntese do que foi o maior aprendizado do ciclo: olhar para mim mesmo, me entender, me enxergar com mais gentileza e me orgulhar da vida que estou construindo.

Ainda não estou onde quero estar, mas estou no caminho. Devagarzinho e acelerando. 😉

Feliz aniversário pra mim!

E essa é a versão mais linda de “#41”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *