2 de março de 2016 Felipe

Abstinência

A artista plástica Olivia, a Whippet.

O significado da arte transcende seu tamanho. Após um breve período sabático, Olívia, a Whippet, apresenta seu primeiro trabalho minimalista: “Abstinência”.

"Abstinência" (Cerâmica Noborigama) - 2016

“Abstinência” (Cerâmica Noborigama) – 2016

Na obra, Olívia nos apresenta uma contradição. O pequeno copo de cerâmica, concebido e queimado em altíssimas temperaturas por dias, traz uma fragilidade intrínseca, que não resiste às suas pequenas mordidas. Fraturado, o copo perde sua forma e, revelando seu interior, perde também a sua função de ser o vasilhame ideal para bebidas alcóolicas. Seria um convite da artista ao auto-conhecimento e à reflexão do período da quaresma?

Olivia também nos lembra que arte e dor muitas vezes caminham juntas. No processo de criação desta obra, alguns de seus dentes de leite foram quebrados. Fruto da dedicação incansável da artista ao processo.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (3)

  1. Mara

    Trabalhei muitos anos com educação infantil, e o que mais me chamava atenção eram aquelas crianças com olhinhos curiosos, arteiros, interessados no próximo episódio. Assim eu vejo a Olivia, apesar de não convivermos no mesmo ambiente, ela me passa com esse olhar sapequeiro, uma “criança” que tudo vê e tudo quer. Uma fofa!

  2. Soraia

    Adorei a criatividade da Olivia e a dedicação do Felipe em retratar, com tanta dedicação e amor, os trabalhos desta grande artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *