24 de março de 2014 Felipe

WorldSkills São Paulo 2015

WorldSkills Leipzig 2013 | Flickr WorldSkills CC-BY-NC-ND

(fim da pausa dramática)

Achei que seria mais rápido escrever sobre os próximos passos, mas nem tanto. A correria da primeira semana foi gigante, que começou com uma integração em Brasília no primeiro dia e continuou durante a semana. Mas lá vai: Desde segunda passada, 17/03, estou integrando o time de comunicação do comitê organizador da WorldSkills São Paulo 2015.

A WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo e ocorre bianualmente. A próxima edição será a primeira realizada na América do Sul e vai acontecer entre 11 e 16 de agosto de 2015, no Anhembi, aqui em São Paulo. No total, são mais de 60 países participantes e 45 ocupações profissionais, como design, marcenaria, gastronomia, CAD etc. A organização da competição no Brasil está a cargo do SENAI. E sim, sou mais um da família envolvido com educação. 🙂

No dia a dia, serei responsável principalmente pela comunicação online do evento e de tudo em volta. Existe muito trabalho para ser feito e muita disposição para isso tudo, o que é ótimo! Outra motivação é o terreno, totalmente novo, a convivência com pessoas com experiências tão distintas e a interação com profissionais que estão fora do Brasil. (Inclusive já sobrevivi à primeira call em inglês).

Estou bem empolgado com o projeto, com o trabalho a ser feito e com as perspectivas!

Feliz demais!

, , ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *