4 de novembro de 2012 Felipe

Dicas para alugar apartamento #3

Esse post ficou engavetado durante meses, porque achei que não seria necessário falar mais sobre o que fazer na hora de alugar um apartamento. Ledo engano. Voltei ao garimpo de moradias, agora por um motivo nobre, e isso me fez tirar o post do limbo.

Ah, se lhe for útil, aqui está a Parte 1 e a Parte 2 das dicas para alugar apartamento.

Pois bem, quando você for alugar um apartamento, faça uma inspeção MINUCIOSA de todos os armários. Somente abrir, fechar e ver as gavetas não vale. Retire as gavetas, observe os armários por dentro. Sabe por que eu digo isso? Simples, você vai encontrar focos de mofo ou cupins.

E descobri isso no meu antigo apartamento só depois que havia mudado pra lá. Morávamos eu, Alexandre – meu primo – e uma família gigante de cupins. Foram cinco descupinizações até o fim (aparente) do problema. Uma das gavetas do armário da sala também era tomada pelo mofo. Nunca conseguimos usá-la.

Agora, nesta nova busca por um lar, eu e Carol estamos bem criteriosos com os armários. Abrimos todos, puxamos as gavetas, damos uma olhada. Só pra não tentar não errar.

Eventualmente aparecem alguns apartamentos que eu chamo de “dementadores”, mas isso é uma outra história. 🙂

, ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *