31 de agosto de 2012 Felipe

Colocando em perspectiva

20120831-224448.jpg

De vez em quando é importante colocar as coisas em perspectiva. Estou dentro do ônibus, no começo do que é quase um corpo a corpo. Serão oito viagens para BH nas próximas nove semanas.

Nas poltronas da frente, quatro amigos, todos na faixa dos 40, nordestinos e que estão indo trabalhar na cidade. Não entendi o fato de irem na sexta e não me cabe entender mesmo. Um deles comenta sobre um amigo que não aguentou um dia em Belo Horizonte e voltou na mesma noite. “Rapaz, se fosse aqui, eu entenderia. São Paulo é a cidade onde você chora e sua mãe não escuta”. O outro fala que tanto faz onde ele mora, afinal fazem dez anos que não vai pra Bahia.

E tem eu, criado a leite com pêra, ainda chiando com minhas eventuais crises geográficas e tendo a oportunidade de poder visitar minha cidade mais inúmeras vezes nos próximos meses.

Eu sei, todos nós temos nossos dilemas, nossa história, de onde viemos, para onde vamos etc e tal. Mas ao mesmo tempo não dá pra reclamar do copo pela metade. Podia ser bem mais tenso.

Desabafei.

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *