5 de julho de 2012 Felipe

Vai, Corinthians!

Eu, que gosto tanto de futebol, escrevo tão pouco. Que pena. E vale ressaltar, futebol é alegria. Esse post não deve ser levado totalmente a sério.

Amigos, o desastre aconteceu. O Corinthians sagrou-se Campeão da Libertadores e eu não consegui dormir. Assisti a partida na casa da minha mãe, nas proximidades da Avenida Paulista. Deu no que deu. Festa do Timão no Pacaembu e depois na avenida.

E sejamos sinceros, foi merecido. O time corintiano é aguerrido (um sinônimo brilhante para chato) e organizado. Já o time do Boca, coitado, é velho. Toda vez que o Cleber Machado falava “na velocidade do contra-ataque” xeneize, eu via a seleção brasileira de masters jogando. Time lento, lento, e que não assustou.

Fim de papo, dois a zero e festas nas ruas paulistanas. Vi algumas cenas curiosas. Meus companheiros de trabalho corintianos chegaram com sorrisos bobos no rosto. Alguns deram abraços calorosos comemorando o título. É a parte legal do futebol. Lembro da minha felicidade nas conquistas da Libertadores de 97, da Copa do Brasil de 2000 e do Brasileirão, em 2003. A ficha demora a cair.

Ah sim, vale dizer que torci para o Boca, mais para encher o saco dos corintianos. Fervorosamente só torço contra o Atlético-MG. Mas estou tranquilão, porque Libertadores e Atlético não combinam. 😉

, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *