29 de maio de 2012 Felipe

Bertioga-Maresias e o segundo esporte mais popular do Brasil

Kit Bertioga - Maresias

Kit Bertioga - Maresias 2012

Desde antes da minha chegada na Ciatech, o Marcos Arthur ficava buzinando no meu ouvido: “Camarada, vamos correr. É legal, você vai gostar, faz bem” e por aí vai.

Sempre gostei de esporte, mas nunca tive muita afeição pelo segundo esporte mais popular do Brasil. Ainda assim, dei uma chance logo que cheguei aqui e comecei a participar do time de corrida da empresa. A combinação orientação profissional e Parque do Ibirapuera certamente ganharia da dupla adversária: ansiedade e condicionamento físico claudicante. É um pouco difícil conseguir conciliar treinos com trabalho e outros afazeres, mas ok, o saldo tem sido positivo.

No entanto, nunca tinha participado de uma prova, até receber o convite do próprio Marcos, agora ex-Ciatech, para fechar um sexteto para a corrida de revezamento Bertioga – São Sebastião – Maresias. Junto com Diego, Escoqui, Dário e Anderson, esses sim, todos coleguinhas de trabalho da Ciatech, vamos enfrentar os 75 km da prova, divididos em oito trechos. Minha equipe já é experiente, mas perderam o bom senso e razão ao me colocarem para correr dois trechos, um de 5,6 e outro de 6,2 km. Nada muito complicado, mas vai saber, sempre é possível esculhambar o trabalho em equipe. 😉

Todos falam que essa é uma das provas mais legais para fazer, principalmente se for a de estreia. Não duvido. Não estou ligando muito para meu ritmo. Pra ser honesto, minha única expectativa é dar o meu melhor, correr os 90 minutos e ajudar meu time a voltar com os três pontos pra casa.

Se isso tudo der certo, podem mandar um e-mail pro Patrick Makau, recordista mundial da Maratona, falando que eu estou chegando. 🙂

, ,

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *