1 de fevereiro de 2012 Felipe

Interação sobre duas rodas

Foto minha no Instagram | http://instagr.am/p/mWmB_/Existe um certo código de conduta entre os pedalantes, já percebi isso. Quando estamos na bicicleta, o nível de sociabilidade com os nossos iguais é altíssimo. Talvez porque estamos em menor número (em relação aos motoristas), talvez porque pedalar é bem agradável, talvez os dois. O fato é, todos os dias que cruzo com algum pedalantes na rua, é certo de que pelo menos um “Bom dia!” será dito e isso deixa o trajeto ainda mais legal.

Ontem, no entanto, fui surpreendido positivamente. Onze e tanto da noite, saio do metrô Paraíso com minha bicicleta e quando começo a pedalar, um sujeito passa rápido e me cumprimenta. Retribuo e vejo que ele para uns 50 metros depois. “Tá indo pra onde?”, pergunta. “Logo ali”, respondo, apontando pra terceira transversal. “Vamos juntos!”

Conversamos brevemente durante os 400m que pedalamos juntos. O cara ainda percorreria uns 5km até seu destino final, mas achei extremamente simpático o fato de ter parado e topado pedalar junto. Imagino que para um ciclista inexperiente, essa atitude é muito válida. Foi quase um bike anjo que apareceu do nada, deixando o cara mais confiante para pedalar na cidade.

Aprovado!

, , ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comment (1)

  1. Ícaro Brito

    Cabeça,

    Subo a Raja Gabaglia com frequência vindo para o trabalho, nesse percurso tenho uns 3 ou 4 companheiros rotineiros. Já fiz amizade com todos eles e quando nos encontramos sempre subimos lado a lado trocando idéias sobre a vida, é bem legal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *