6 de junho de 2011 Felipe

Dicas para alugar apartamento #1


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipemenhem82/felipemenhem.com.br/site/wp-content/themes/brooklyn/partials/blog/content.php on line 92

No primeiro capítulo da saga sobre procurar apartamentos, aprendi que o mercado imobiliário é bem amador. De todas as imobiliárias que conversamos, penso que somente duas (Pacheco Imóveis e Ing) foram profissionais no nível que eu esperava. O resto foi de dar medo.

Vimos corretores totalmente despreparados e alguns que tentam empurrar apartamento no estilo vendedora de loja, sabe? Aquela que fala “você está ótima” pra moça que experimenta uma roupa horrorosa.

Mais de uma vez ouvi “sobe um drywall aqui e tá tudo certo”. Na primeira, era um apartamento de dois quartos convertidos em um só. Na outra, o apartamento realmente só tinha um quarto e o corretor queria transformar a sala em outro dormitório. Não rola.

Logo, dica 1: Diga ao corretor que você quer dois quartos que já existem. Subir parede em apartamento pra alugar é jogar dinheiro fora.

, ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *