22 de fevereiro de 2011 Felipe

Pra que servem as promoções no Twitter?

Vou explicar para vocês pra que servem as promoções no Twitter. Do lado da empresa, servem para duas coisas: 1) fidelizar seu cliente e 2) fazer o responsável pela conta morrer mais cedo. Digo isso com conhecimento de causa, afinal fiquei um ano alimentando o perfil de um shopping e perdia de três a seis meses de vida para cada sorteio que fazia.

Já para os seguidores, a promoção serve para se dar bem ou para xingar no twitter muito (sic). O fato é, em absolutamente todas as promoções que fazia, algum(ns) infeliz(es) reclama(vam) do prêmio, esquecendo de uma frase milenar: “Cavalo dado não se olha os dentes”. Cortesia para restaurante? “Ainda assim, passo fome”. Se eram ingressos para alguma estreia, “ah, mas não tem sessão 3D” ou “o filme é uma merda”. Obviamente, não adianta explicar que são determinações dos fornecedores e afins. A reclamação permanece. Pelo puro e simples prazer em ser joselito.

Mas a baixa de pressão, a tremedeira e a queda de cabelos ficavam guardadas para a apuração. Porque você sabe quem ganhou, e mesmo divulgando, sua reputação sempre está correndo o risco de ficar sob suspeita. A parte (mala) dos outros 2 mil perdedores reclama e tenta colocar em xeque a lisura do sorteio. “Ladrões”, “marmelada”, “eu que respondi primeiro, pode conferir” são as frases preferidas. A boa notícia, os malas são poucos.

A pior notícia de toda a história: Isso não tem como mudar. Cada seguidor tende a acreditar na sua timeline ou no seu aplicativo para atualizações preferido. Regulamentos ajudam (e tenho visto isso funcionar) e são responsáveis pela diminuição de reclamações, mas não são a única salvação. Pulso firme e serenidade nas respostas também dão uma grande força.

Sem contar, é claro, com uma lata de Coca Cola gelada e um desfibrilador próximo do responsável pela ação, lógico. 😉

, , ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *