31 de janeiro de 2011 Felipe

O Ensopado e o Cheese Cake


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipemenhem82/felipemenhem.com.br/site/wp-content/themes/brooklyn/partials/blog/content.php on line 92

Na sexta, eu e Carol resolvemos fazer o primeiro dos jantares do ano. Chamamos parte da colônia belohorizontina residente em Sampaulo (a famosa meia dúzia de pessoas) e, no maior dos espíritos aventureiros, resolvemos cozinhar um ensopado de carne, com um cheese cake de morango como sobremesa.

Para o ensopado de carne foram:

500g de carne de boi (fomos de paleta)
500ml de cerveja clara ou escura (preferimos a velha Xingu)
3 folhas de louro (não utilizadas)
2 talos de salsão
2 cebolas médias
2 cenouras
Azeite
1 colher de sopa de farinha de trigo (sem fermento)
400g de tomates picados (usamos os pelados)
Sal e pimenta do reino

1 Corte grosseiramente o aipo (aparando os talos), as cenouras e as cebolas e coloque em uma panela grande com uma boa dose de azeite e frite por dez minutos. 2 Adicione a carne, cortada em cubos e a farinha de trigo. 3 Em seguida, adicione a cerveja e os tomates em lata. Mexa bem. 4 Coloque o sal, a pimenta, espere ferver. 5 Tampe a panela e cozinhe a carne em fogo brando por mais ou menos duas horas.

Quando terminamos o cozimento, a carne estava desmanchando, com todos os temperos bem evidentes. O molho ficou grosso e bem temperado também. Servimos com um belo purê de batatas e uma salada. Sucesso total!

O Cheese Cake, bem, esse por enquanto não vamos colocar a receita. Não que tenha ficado ruim, longe disso. Mas houve um erro de produção. A receita indicava o mínimo de uma hora de geladeira. Deixamos duas, mas não adiantou. Quando fomos colocar a cobertura, o bolo começou a desmontar, foi uma cena no mínimo dantesca. Porém ficou gostoso, é o que importa!

, , ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comment (1)

  1. Carol

    Como sou uma pessoa que nao aceita o fracasso tao facilmente, vou fazer a receita novamente, so que desta vez usarei minha balanca pra garantir o acerto..
    Além disso, vou procurar uma outra receita tb..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *