Miami Vice City (4)

30 de dezembro de 2010
Posted in Miami 10/11
30 de dezembro de 2010 Felipe

Miami Vice City (4)

33% dos imóveis de Miami são de brasileiros. Estamos em imenso número na cidade e para se ter uma ideia, fui o 13º brasileiro a ser atendido pela mesma pessoa na Best Buy. E isso é motivo de alguns casos engraçados.

Primeiro na Best Buy. Hanna, essa vendedora, deveria estar atendendo o 11º ou 12º brasileiro, no caso um casal. Eles queriam comprar um pacote de pilhas AA, mas estavam tendo dificuldade no diálogo. Antes que eu me prontificasse para dar suporte, a senhora emenda em sonoro portunhol: “Usted hablas espanhol? Isso “arruda” em el português”. Hanna não se fez de rogada, começou a falar espanhol e todos viveram felizes para sempre.

Na outra, saindo da Best Buy e caminhando pela 5th Street para encontrar Carol e Tutu, vi um grupo de meia idade traçando relações entre um sex shop e uma Locadora de carros exóticos. Olhando para um Cadillac Escalade transformado em limusine, uma senhora comentava: “Meu Deus! Eles compram coisas nessa loja e entram nesse carro para fazer pouca vergonha! Que coisa!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *