30 de dezembro de 2010 Felipe

Miami Vice City (3)

O ponto alto dessa viagem até agora tem sido os restaurantes. Conhecemos dois sensacionais aqui em Miami. Na segunda, fomos ao Nobu, restaurante japonês que tem Robert de Niro como um dos sócios. E na terça, ao Philippe, um chinês contemporâneo muito legal.

O Nobu fica em um hotel super descolado, onde todos os funcionários se vestem igual ao Ali G, mas na cor branca. Por causa de um prato com uma espécie de atum ameaçada, a WWF colocou de Niro na sua lista suja. Incluindo o fato de ter provado tal iguaria, o restaurante é uma experiência gastronômica sensacional. Cozinha japonesa do mais alto gabarito, com tempurás, cogumelos, lagosta ao vapor, camarão ao sei lá o que, arroz com trufas, pato e foie gras e sashimis. É uma cozinha fusion e contemporânea super interessante. Para todos, suponho, foi a melhor experiência japonesa da vida.

O Phillipe também é bom, fusion e contemporâneo, mas é chinês. A decoração é mais clássica, o local fica um pouco mais à meia-luz, com exceção da cozinha, que é de outro mundo. Lá também é difícil definir o melhor prato, porque tudo é muito gostoso. Comemos espetinhos de frango e camarão com um molho delicioso, rolinhos primavera, um enroladinho de alface com molho teryaki e uma carne picadinha, pato laqueado, um filé e tiras de frango empanadas com molho agridoce. Tutu e Carol tomaram um mojito com blueberry para acompanhar e eu fui de Sapporo.

Hoje foi dia do Joe’s, tradicional local para comermos caranguejos, tanto os locais (Stone Crabs) como aqueles da Pesca Mortal, os King Crabs. Tudo acompanhado de salada, Onion Rings e batata assada. Uma bomba calórica e deliciosa.

Não sei definir qual é o melhor restaurante, mas que eles estão na listinha dos melhores de todos os tempos, ah, isso estão!

Comment (1)

  1. Carol

    Amor, vc escreveu seu post durante a viagem, ele acabou ficando incompleto.. cade o cookei gigante recheado de chocolate!!hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *