26 de dezembro de 2010 Felipe

Então é Natal


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipemenhem82/felipemenhem.com.br/site/wp-content/themes/brooklyn/partials/blog/content.php on line 92

Post que era para entrar no dia 24, mas a pressa e tudo mais me impediu de agendá-lo. Melhor assim, porque posso contribuir com minhas impressões de Arantina.

É o primeiro Natal sem a Lourdes. É a primeira vinda em Arantina sem a Lourdes. E óbvio que isso mexe com todo mundo, de um jeito ou de outro. Uns estão mais emotivos, outros querem mostrar serviço, mas a ceia foi a prova de que essa família é foda. As risadas, aquela cerveja em torno da mesa e do fogão, o acolhimento aos novos membros da família, tudo isso mostra que conseguimos superar as perdas. A casa agradece.

Depois que vovô e vovó se foram, Arantina virou a casa da Lourdes. E estar sem ela aqui, pelo menos nessa primeira vez, deixa algum sentimento no vazio. Ao mesmo tempo, é a prova de que essa casa tem vida própria. Ela “responde” bem à sua capacidade máxima. É uma vibração diferente de quando quatro ou seis pessoas vem passar um fim de semana. Durante o natal fomos 25.

E assim, seguimos com o clima bom. Família mais tolerante, mais unida e menos disposta à comprar brigas, independente do tamanho. Como bem disseram, o tema de “A Grande Família” deve ter sido feito pra gente. 🙂

, ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *