21 de maio de 2010 Felipe

Bom exemplo

[singlepic id=54 w=320 h=240 float=right] Grandes obras urbanas são complicadas. Quem mora ou transita diariamente pelo local sempre fica sem saber o que vai acontecer, quando tempo vai durar, quais serão os impactos. E isso resulta em uma coisa só: Reclamação, claro. Obras em vias públicas são o estopim para a reclamação popular, principalmente pela cultura popular da morosidade.

Por isso, achei bacana a proposta do BH Shopping, junto da PBH e BHTrans. Criaram o informativo “Circulando”, que explica as obras viárias que estão sendo realizadas no Belvedere, no entorno do shopping. Distribuiram o impresso, de quatro páginas, nos sinais de trânsito da região, além das lojas e nas faixas de pedestre. O melhor é a mensagem reforçada de que as obras estarão prontas em Julho.

Será que a boa prática terá continuidade? Se aparecer a segunda edição, com os avanços feitos durante o mês, já vai ser um benefício imenso.

Ah, se o DNIT fosse ágil e prestativo assim com suas obras…

, ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *