16 de março de 2010 Felipe

Como colocar passageiros em pânico

Ainda no voo de domingo, duas comissárias estão fazendo o serviço de bordo. A da frente, incomodada com um zumbido vindo do fundo do avião pergunta pra outra: “Que barulho é esse?”, “Ah, é a porta que está despressurizando”.

Eu pergunto atônito: “Como é? A porta está despressurizando? Explica direito”. E a comissária, com um belo sorriso, explica: “Não, fica tranquilo. É um microburaquinho que permite a entrada do ar. Estamos acostumados, é super normal, não se preocupe”.

Não me preocupar, né? Sei. Depois essa porcaria despressuriza igual um filme e ai? Ninguém vai se preocupar mesmo. 😉

, ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (4)

  1. Sem esse tipo de atitude voar não teria a mesma graça.

    Pior do que o comentário é a resposta, que mostrou que ela realmente entende do que tá falando. O avião em cruzeiro, no FL320 e o ar entrando! Abre a janelinha pra tomar uma brisa então. Tudo tranquilo 😉

    Isso é o produto da ANAC!

  2. Gabriel

    Segundo o MithBusters, aquelas cenas de filme, onde um personagem é lançado contra o buraco e esmagado até ter seu corpo tragado pela imensidão do espaço fora da nave. Rola tipo um ventinho apenas, depois a queda de temperatura pra menos 150gráus seguida pela ausencia quase total de oxigênio. Então relaxa…

  3. Gabriel

    Segundo o MithBusters, aquelas cenas de filme, onde um personagem é lançado contra o buraco e esmagado até ter seu corpo tragado pela imensidão do espaço fora da nave, é balela.
    O que rola é tipo um ventinho apenas, depois a queda de temperatura pra menos 150gráus seguida pela ausencia quase total de oxigênio.
    Então relaxa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *