25 de janeiro de 2010 Felipe

E-mail

from: Patrícia Albuquerque
to: primos
date: Mon, Jan 25, 2010 at 4:55 PM

Queridos primos,

Estou aqui na chuvosa BH.

No momento lourdes está deitada, paulo e maria inês vão passar a semana, bia e adriana ficaram o fds até hoje.

Da semana passada, de quando eu cheguei, pra cá, tudo mudou bastante e bem rápido..

Hoje começou a acompanhante, Roseli, enfermeira amiga da Josi que vai ficar aqui durante o dia. Vai ser bom pra manter a rotina da lourdes que muda muito com o jeito de levar de cada acompanhante.

Hoje de manhã ela já não conseguiu ficar em pé direito, a perna direita realmente piorou bem, junto com o braço. O médico disse que é do tumor, que tem um perto da parte motora, a esperança é que com a radio ele pare de pressionar e os movimentos voltem. Mas hoje, a outra perna deu uma bambeada também. Julio e Paulo levaram ela na radio, mas ela não conseguiu firmar o corpo para entrar no carro e a dinâmica tem ficado um pouco mais complexa. Ela tem conversado menos, mais sem folêgo e o misto do cansaço com a dopação dos remédios. Os remédios prendem o intestino e faz dez dias que ela não faz numero dois. Hoje, vamos dar um laxante e ela vai usar uma fralda porque a dinâmica de ir até o banheiro está complicada. Ela tem levantado só pra ir pra radio, normalmente levanta, almoça, e fica na sala já pra ir pra radio 15h. O resto do dia tem ficado deitada. Disse que está cansada. Mas de modo geral, quando ela está mais desperta, é a Lourdes de sempre. E não dá pra saber muito bem o que tem passado pela cabeça dela..

Não sabemos se a radio vai ter resultado antes das vinte sessões, hoje, se não me engano foi a décima. A ultima é dia 09/02.

Acho que esse rodizio dos acompanhantes é bom, porque cada um chega com a energia renovada. Acompanhar de perto é dureza mesmo, Felipe e Natalia, sentem isso mais que nós todos, e imagino como deve ter sido dificil essa fase toda.

Tatá chega amanhã, eu acho que fico aqui mais uns dias também..

No mais, força pra quem vier, força pra quem está longe, e energia positiva de todo mundo pra todo mundo.

Amo vocês.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *