1 de setembro de 2009 Felipe

Pilates

Pessoas, façam Pilates! Quando resolvi entrar numa academia, mal sabia que iria ser mais um nas estatísticas do instrutor. Ele dizia: “A maioria das pessoas não passa do segundo mês”. Pois é, eu durei três semanas. Achei um saco, tedioso e não tinha nenhuma supervisão. Pra começar a fazer os exercícios errados, era um pulo.

Vários meses depois, com um empurrãozinho da Carol, resolvi experimentar o Pilates. Na verdade, sempre tinha vontade em fazer, mas não corria muito atrás. Que perda de tempo! Já estou indo para o quinto mês e muito feliz. A começar pelo clima, bem melhor do que uma academia. Ambiente calmo, eu e mais uma aluna e a professora, e sem essa coisa de ficar malhando para o espelho. Meu corpo também já dá sinais de aprovação. Adeus dor nas costas, atrofiamento e afins. E é legal quebrar o preconceito que as pessoas tem em relação à prática. Pilates faz você suar feito tampa de chaleira e cansa horrores. Mas não é frenético feito puxar ferro.

Fato é que virei fã da prática. E quero ver como estarei daqui alguns meses! 🙂

,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *