8 de junho de 2009 Felipe

Simonal

Por recomendação da minha tia, fui assistir ao filme “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei“. Confesso, não conhecia muito da carreira do cantor. Sabia de seus sucessos, dos dois filhos e da fama de “X-9 do regime militar”. E recomendo que vocês assistam. O documentário muito bem feito e produzido. Wilson Simonal competiu pau a pau com “rei” Roberto no quesito popularidade. Parece que perdeu por bem pouco.

O legal do filme é (a tentativa de) desmistificação e explicação das grandes polêmicas de sua carreira: “O dedo duro do governo militar” e o tal fato de ter encomendado a tortura do seu ex-contador. Nesse caso, até o contador foi ouvido, quase 40 anos depois. Depoimentos de Simoninha, Max de Castro, Chico Anysio, Ziraldo, Pelé, Miele, contam as polêmicas e outros pontos da vida de Simonal. É interessante ver que a dicotomia vivida no período foi uma das responsáveis pelo julgamento do cantor.

E é triste ver que sua sina continuou mesmo após a queda do regime. Ninguém mudou de idéia ou quis reerguer Wilson Simonal.

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *