14 de maio de 2009 Felipe

Penseira

Para quem é familiarizado com o a série Harry Potter, existe um objetivo mágico chamado Penseira. Nela, o mágico-fodão-mor Dumbledore, pode depositar e armazenar pensamentos antigos, tirando-os da sua cabeça com a varinha. Dessa forma, o pensamento fica ali, pra quando quiser relembrar ou consultar. Mas o pensamento sai da cabeça, de modo que ele não precisa se preocupar com ele.

Era tudo o que eu queria atualmente. Uma penseira. Tirar alguns problemas da minha cabeça, para concentrar em outros. Acho que o índice de solução de pepinos aumentaria incrivelmente, deixando minha vida mais leve.

#prontofalei.

, ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (4)

  1. Uma penseira seria incrível!

    A penseira é quase uma metáfora para aquilo que nos preocupamos antes da hora, desnecessariamente, né… E ao mesmo tempo ela permite a maluquice de se colocar outra pessoa no seu lugar, literalmente. Você pode fazer alguém vivenciar exatamente o que você viveu, sentir o que você sentiu. Doideira total. Pontos contra a solidão de sentimentos inexplicáveis…

    Ah, uma penseira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *