8 de janeiro de 2008 Felipe

Questão de referência

Ao sairmos do hotel de Siena, o dono comentou que passaria o carnaval em Natal e queria dicas de onde ir no Brasil. Tutu sugeriu que ele fosse ao Rio, com as devidas recomendações de segurança. O sujeito, um italiano quase nos 30 anos e de ótimo coração, argumentou: “Ah não, o Rio é perigoso, me falaram que parece Roma e Napoles”. Tutu concordou: “Vai preparado pra Napoles, então”. O sujeito, sem pestanejar, respondeu: “Você não sabe como é Napoles. Dizem que Napoles é tremendo, não pode ser pior que o Rio, você não entende”.

Para os desavisados: O preconceito dos italianos com o povo do sul do país é imenso. Para eles, os do sul são desordeiros, malandros e ladrões. E parece que Napoles, talvez erroneamente, seria a cidade onde isso mais aparece.

Comments (2)

  1. André Amorim

    Viu as recentes notícias sobre Napoles? Algo relacionado à máfia (que não foi bem explicado ou não tive capacidade de entender) prejudicou a remoção do lixo urbano. A cidade está literalmente um lixo, pois desde o Natal não há coleta nas ruas.
    Pra variar isso foi motivo de muita porrada entre população e polícia. Parece hobbie italiano descer a lenha na polícia.

    Será que é só preconceito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *