7 de janeiro de 2008 Felipe

Siena

Vimos Siena em apenas um dia. Saímos de Roma, chegamos na cidade bem tarde, achamos o Bed and Breakfast e dormimos. Como todas as cidades que fomos, Siena também é medieval e também tem seu centro dentro dos muros. Mas é uma cidade de 54 mil habitantes somente. O Duomo também é bem bacana. Depois de Siena, no caminho até Bologna, passamos em San Gimigniano, uma cidadezinha linda e altamente recomendada. A única comparação que achei foi, bem mais ou menos, Hogsmeade, a cidade fictícia de Harry Potter*. Ambas ficam perto de Florença, na região da Toscana. Foi a região mais bonita e onde comi melhor, sem dúvidas.

Em Siena, aliás pude ver bem como funciona o esquema dos horários italianos. Aqui quase tudo fecha pro almoço, excluindo os restaurante obviamente. O grande lance é que ninguém respeita isso. A loja do Siena, time local (óbvio) fechava às 13h. Sem saber disso, cheguei às 12h30 e deparei com um aviso na porta “Volto logo”, que por lá ficou até a hora do almoço. Pra todo lugar isso é assim. Os italianos não são muito chegados em regras.

* Do mesmo jeito que a Ponte Vecchio em Florença certamente poderia ser o Beco Diagonal.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *