29 de dezembro de 2007 Felipe

Firenze

Hoje foi dia de Florença. Cidade foda, foda, foda. Vimos Davi de Michelangelo, passamos no Duomo, conhecemos a Ponte Vecchio. Florença realmente é de babar.

Antes de entrar, nao posso esquecer de comentar sobre Padova e principalmente a Cappella degli Scrovegni. A capela foi feita por encomenda de Enrico degli Scrovegni, que era uma especie de agiota no começo do século XIV. Por conta de seu trabalho, ele pensava que iria para o inferno, entao fez a capela como forma de evitar que esse fosse seu fim. Seu interior é todo decorada com afrescos fantasticos de Giotto, que retratam toda a historia da Virgem Maria. Padova também tem a Basilica de Santo Antonio, que é de babar, tanto pelo tamanho como bela beleza.

Bom, Florença tem coisa pra caramba pra ver. E é infestadissima de turistas e de lojas bacanas. Hoje, entre uma atracao e outra, mamae e Tutu sempre paravam nas vitrines. Pra começar, o imponente Davi. Honestamente, me causou mais impressao do que a Monalisa no ano passado. Depois, Ponte Vecchio. Outra com uma historia incrivel. Foi a unica ponte da cidade que sobreviveu aos bombardeios na segunda guerra mundial. Era local dos açougueiros da cidade no século XV, mas os Medici resolveram colocar Ourives no lugar deles. Julgavam ser menos barulhentos e claro, mais chiques. Depois, terminamos o dia no Piazzale Michelangelo, onde se tem uma vista fantastica da cidade, que compartilho com voces nesse video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *