28 de junho de 2007 Felipe

Vacina contra gripe

Alguém pode me dizer se essa vacina contra a gripe é realmente eficaz? Digo isso porque fui vacinado tem pouco mais de dois meses meses. Desde então foram três gripes, incluindo a que me acomete nesse exato momento. Ou seja, pelo menos pra mim não funcionou. Ouvi muita coisa sobre a mutação do vírus, que torna a vacina ineficaz, da mesma maneira que também ouvi gente falando maravilhas.

Tem algum profissional da saúde na área??

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (6)

  1. Não é a primeira pessoa que vejo reclamar da vacina.
    Isso só deixa claro que essa intervenção não é eficaz justamente por não existir milagre. As condições para gripar são criadas pela pessoa e acredito seriamente no envolvimento de sensações e estados de espírito para facilitar a investida do vírus.

    Em todo caso, sou adepto da medicina alternativa e não tenho a maioria – que vive doente – para me dar crédito.

  2. Rubia

    Profissional formado não, mas filha de máfia médica e grande escutadora de palpites e teoria têm, eu!

    Pois então, a vacina, segundo maioria inclusive de médicos, serve para evitar alguns tipos de vírus da gripe que são mais “perigosos”, colocando em linguagem simples. Isso não quer dizer que você deixe de pegar outros vírus, pois são zilhões para o mesmo nome: gripe. Assim, tendo em vista a chegada do inverno e outros fatores externos meu querido amigo, você realmente é azarado, rs… beijocas

  3. Velho, ce tem uma coisa que se chama sistema imunológico, deixa esse cara trabalhar e dá pra ele mel e limão, evita essa viagem astral da galera de usar coisas sintetizadas pra tudo. Precisamos deixar nossos organismos mais fortes, e doença rola mesmo.
    quanto mais veneramos a doença tomando remédios, mais doente ficamos, é impressionante!

  4. Gui

    É nóis!
    Concordo com os comentarios da Rúbia e do Ícaro, no fim das contas melhor coisa e
    1 – Encher a cara de agua – O dia todo
    2 – Echinacea, mel, propolis, o que quiser.
    3 – Dorme pra caramba pq seu corpo precisa de energia p combater o virus.

    Agora qto a vacina, eles tentam enfiar o maior numero de “strains” de virus da gripe la mas todos esses mutam e ai eh exponencial.
    Se vc entrar em contato com um strain p o qual foi vacinado vc pode ter uma versao “mild” daquela gripe enquanto seu corpo acaba de limpar o virus do seu corpo. Trocando em miudos funciona, mas nao pra tudo de jeito nenhum.

    Eu tomei esse ano, me fizeram assinar um contrato de 3 paginas dizendo como eu poderia morrer tomando a vacina, quase desisti.

    Mas tem sido o melhor ano pra mim com relacao a gripe. Tive uns 3 principios mas nao passou disso, enquanto nos ultimos 3 anos pegava umas 4 gripes diferentes. Acho que metro que ferra tudo.

    Abracao.

  5. Gui

    PS: Foi mal pelas perolas na minha escrita:

    enquanto seu corpo acaba de limpar o virus do seu corpo. Trocando em miudos funciona, mas nao pra tudo de jeito nenhum

    E tambem esqueci de dizer.

    4 – Boa alimentacao

    Abracao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *