2 de abril de 2007 Felipe

Daltonismo

Mesmo tendo convivido com designers durante toda grande parte de minha vida profissional, é triste não saber quais cores são o fuscia e o bonina.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (4)

  1. carol

    meninos, não se preocupem com isso.. esse “daltonismo” é intríseco a condição biológica de vcs…
    de acordo com a Veja de março,Dr Mauro Muszat:
    “as células da retina responsáveis pela identificação das cores são controladas pelo cormossomo X. Além de dois cromossomos X(mulheres XX e homens XY,relembrando meu segundo ano de colégio..rs), as mulheres ainda contam com o estrógeno, que facilita o processaento de informaçoes pelas células da retina. Por isso, elas têm mais facilidade para diferencias as cores.”

  2. André Amorim

    Eu não sou daltônico mas não tenho a mínima idéia de que cores são estas.

    Se uma menina perguntar se eu quero vê-la usando uma roupa de baixo “fuscia” eu vou aceitar mais pela curiosidade de descobrir a cor do que pelo que a Carol disse “minha condição intríseca da condição biológica”… se é que me entendem.

    P.S.: Só para não ser tão futil assim meu comentário, lembrei do filme “Little Miss Sunshine”, que ganhou alguns prêmios na noite do Oscar. Precisamente na cena do moleque, que passa mais de um ano na greve de silêncio para ir à aeronáutica, e no meio do filme descobre que é daltonico, frustrando o seu sonho. Ele solta um sonoro palavrão… muito boa!

    Esqueci de avisar que quem nao viu o filme não deveria ler este comentário???? Foi mal!!!!!

  3. Nossa, eu sempre tive a teoria de que vocês, homens, são seres que jamais compreenderão o q é bonina!!
    Tenho um texto sobre isso feito após uma looonga discussão no trabalho! Kakakaka!!! Adorei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *