29 de janeiro de 2007 Felipe

Trekking Urbano

Em meu imaginário, “Trekking Urbano” era um termo criado por Bizafra, meu primo, e Pedrin, grande brother, que significava percorrer grandes distâncias a pé dentro da cidade, sendo o percurso mais comum o de casa para o trabalho. Qual não foi minha surpresa ao ler o jornal e saber que ontem realmente ocorreu uma prova de trekking dentro de BH?
Achei a iniciativa muito interessante. Poderiam, inclusive, pensar em uma prova para os ciclistas dessa cidade, que tal?

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (4)

  1. Podiam mesmo…hehehehe

    Cara, imagina uma prova de domingo que percorresse a avenida do Contorno…ia ser fantástico!!!

    Mas estamos muito longe de uma visão esportiva mais abrangente( leia-se qualquer esporte que não seja futebol) por parte dos produtores e organizadores de evento no Brasil e principalmente em MG.

    Já viu que o brasileiro diferente de outros povos do mundo, costuma prestigiar u esporte apenas se quando temos um representante brazuca participando. Somos incapazes de admirar o esporte pelo esporte. Provas dentro dos centros urbanos seriam ótimas para arrancar o povo de casa já que estes não estão dispostos a percorrer longas distãncias para ver uma corrida de mountainbike ou uma prova de ciclismo em velódromo ou lagoa da pampulha.

    Essa prova de trekking foi muito bacana mesmo e deveria acontecer com mais frequencia.

    Tirando o trekking urbano da modalidade esportiva, tem uma galera muito doida chama Internacional Situacionista, que praticava um trekking urbano o qual chamavam de “Deriva”, que consistia em um exercicio prático para coletar dados para aplicaão da psicogeografia, doido né?

    Mais infos sobre essa galera:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Internacional_Situacionista
    http://www.mountainbikebh.com.br/blog/?p=6
    http://www.rizoma.net/interna.php?id=198&secao=artefato
    http://www.geocities.com/autonomiabvr/urb.html

    😉

  2. André

    Bicho… Faltou eu! Não tem ninguem que anima de andar tanto dentro da região Metropolitana como eu… Nem o Felipe Oliveira!

    Eu já sai da Pedro II e fui até o Bh Shopping a pé!!! Duvido que encontro alguem com animo pra fazer como eu.

    Obs.: Gastei 2 horas!

  3. Felipe Oliveira

    Eu já fui do Minas II ao Retiro das Pedras! E em menos de 2h!
    Se eu tentar isso hj, não chego nem na metade… Rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *