31 de agosto de 2006 Felipe

O fim do orkut

Só comentando uma notícia fria. Não será de todo ruim se a Google realmente fechar o orkut. Talvez seja radical demais pensar dessa maneira, mas só sendo enérgico pra galera joselita aprender a usar a internet. Nada de perfis falsos, comunidades sem noção e etc. Pense em quantas horas você ganhará em seu dia e quantos namoros serão preservados por conta disso.
Com o site fechado ou não, o exemplo serve pra tentar entender a mania que temos de fazer mal uso de um serviço. Foi assim com fotolog, com o orkut e vai ser com o próximo boom, seja ele qual for. Uma pena.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (2)

  1. Fala sério, não vejo a hora do orkut sair da terra-brasilis.

    Não aguento mais bloquear ele na firma! HEH!

    Mas é sério, acho que ele ficou é perigoso.

    Um abração!

    Nanci

    PS: Sou tb do Coke Ring, mas da categoria Música. 😉

  2. Pelon, acho que o Orkut nao foi tao ruim de todo! Acho que de certa forma os namoros e similares que terminaram por “conta” dele foram bons. Muita gente acabou mostrando a cara de verdade por conta disso. Por outro lado acho que foi positivo também pra desmascarar o falso moralismo que muita gente tinha (eu ao menos) a atestar que era íntegro e que nao se deixava levar/mudar pelo olhar dos outros.

    Na verdade acho que o dito cujo é apenas um reflexo do nosso comportamento social pessoal mesmo. É tipo aquela música de não sei quem, “O que voce faria se soubesse que nao tem ninguem te olhando”. O pseudo anonimato deixa o maior dos demonios internos vir a tona, se sua índole for pendente ao lado negro da forca.

    Acho pouco provável que matem o serviço aqui pro Brasil porque significamos 80 e tantos porcento da utilizacao dele. Mas devem dar uma segurada na onda caso o MP nao pare de “encher o saco” como tem sido.

    Li nao sei onde esses dias um comentário a respeito da reducao do numero de estupros nos EUA relacionado ao aumento da facilidade de acesso a pornografia online. Talvez o proporcional do orkut sejam relacionamentos falsos que ja estavam fadados a falhar ever since.

    Dá pra ser tanta coisa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *