28 de julho de 2006 Felipe

Juca e Jaeci

Em seu blog, Juca Kfouri cutucou mais uma vez Jaeci Carvalho, jornalista do Estado de Minas. Vale a leitura e serve de reflexão.

Jaeci só escreve o que lhe convém. Isso é prática comum, claro, mas nunca vi alguém que consegue usar tão bem um jornal para fazer isso. Consegue puxar saco como ninguém. Não me espanta se virar assessor de imprensa da CBF.
Tempos atrás não gostava do Juca, mas não nego que virei fã do cara. Falou muita besteira e é um cara de opinião controversa, mas tem tudo que o Jaeci poderia ter: seriedade, credibilidade e postura ética. E ai, quem tá certo?

,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (15)

  1. Jaeci parece falar bem quando lhe convem e somente quando precisa, para obter algo em proveito disso. Seja o carinho de algum dirigente ou jogador, ou a vantagem jornalística (que acaba vindo a partir do carinho). Ele se limita a isso e analisa, de fato, muito pouco do futebol. Uma pena, já que a ele é reservado espaço privilegiado em jornais e tvs mineiras.

    Quanto ao Juca, sempre gostei dele. Acho que os tempos de Cartão Verde foram muito bons e que a ESPN Brasil é um pouco daquelas discussões entre ele e Trajano anos atrás. Hoje, melhor canal de esportes do Brasil.

    Resumindo, dá para soltar um Dá-lhe, Juca! e um Ei, Jaeci, vai tomar no cu!

  2. Não dá pra comparar um com o outro. Jaeci Carvalho fede, é tendencioso, é um puxa-saco. Se consegue algo em troca, puxa o saco tanto do Ricardo Teixeira, Aecio Neves, Ricardo Guimaraes, Perrellas quanto de qualquer outro.

  3. André

    Ora… Na copa do mundo ele (Jaeci) vez uma cobertura pelo jornal EM e pela tv Alterosa. Dentro desta cobertura (que eu me lembro muito bem) ele foi o ÚNICO jornalista dentre todas as emissoras ( isto inclui os jornalistas da rede globo) a defende a permanencia do Cafu e do Roberto Carlos.

    Puxa-Saco!!! Valeu…

  4. Leydson Henrique

    Na minha opinião os dois são tendenciosos, chatos e parciais, apesar do Juca conhecer muito de futebol. Os programas em que o Jaeci está são sempre ruins e o Juca consegue fazer com que os programas da ESPN que ele participe fiquem insuportáveis.

  5. Gerson

    O Jaeci Carvalho é o único Jornalista Brasileiro que consegue penetrar em quaisquer eventos do futebol,por este mundo adora. Quem ganha com isso são os leitores e telespectadores dos jornais e programas televisados que ele, dígnamente, apresenta. É franco e como jornalista tem que expressar e divulgar a realidade daquele momento específico. Isso não significa estar do lado que lhe convém e sim da realidade dos fatos de cada um,mas naquele momento específico. Se fez algo importante, elogio nele, mas se a mesma pessoa fez besteira, “páu” nele. É o óbvio.
    O Juca também tem a mesma linha de ser Realista. Não confundam com PUXA-SACO

  6. sandro

    acho os dois bons reporteres pra mim n tnho q reclamar .smpre tnho boa noticias vinda de ambos e acho q os dois deveriam se unir pro bm do futebol claro respeitando as opinioes n so eles ma os outros tmbm

  7. Jose Nathal Cardoso

    O Jaeci Carvalho e real e defende o futebol e quanto ao outro da nojo é falso e se finge de vitima não consigo ver a espn quando ele etá é uma pena.

  8. Rodrigo Pepe

    Juca? por favor nem para defendero jaeci que para mim é arrz com feijão , mai o juca sempre foi “bairrista” e quando inicião uma discussão ele sempre acaba falando do corinthians uma merda, O Juca
    Trajano etc estão sendo esquecidos
    pois cada vez mais a tv esta ficando mais democratica visto o sportv.

  9. Sergio

    Pra mim jornalista que fala que o Brasil mesmo tendo 5 títulos mundiais não é mais a melhor seleção do mundo pois já foi superada por Italia, França e Espanha mas insiste em que o Luxemburgo é o melhor técnico do mundo porque ganhou mais brasileiros que os outros, não merece o meu respeito. Isto o Jaeci fala o tempo todo.

  10. Cláudio Rocha

    O JUCA KFOURI É DO TIPO “QUANTO PIOR, MELHOR”, SÓ CRITICA, NÃO APRESENTA SOLUÇÕES. O PVC É MUITO MAIS OBJETIVO E CONHECEDOR NA ESPN. O TRAJANO É O TIPÃO “MAL HUMORADO 24 HS”, UM CHATÃO!. JÁ O JAECÍ É UM FANFARRÃO. COMO GOSTA DE ESTAR DO LADO DOS FIGURÕES DO ALTO ESCALÃO, PARECE O PMDB, SEMPRE AO LADO DO PODER. DEPOIS RECLAMAM DE ENTREGA-ENTREGA NO FUTEBOL. A VERDADE É QUE GRANDE PARTE DOS JORNALISTAS ESTÃO COMPROMETIDOS COM OS DIRIGENTES.

  11. HUGO ZHANDO TAKARY

    O Jaeci BABACA deve pagar pra alguns babacas puxar o saco deles, é um jornalista marqueteiro, elitista, mal caráter e como ele gosta de dizer isso dos outros, me dá liberdade de dizer isso dele também, é um medíocre, não acrescenta nada a moralidade do brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *