7 de julho de 2006 Felipe

A final

Eu jamais apostaria em uma final entre França e Itália. Os dois times não me convenceram na primeira fase e engrenaram na segunda fase. Mesmo tendo eliminado o Brasil, torço pela França, porque Zidane merece encerrar sua carreira com chave de ouro e porque é melhor um time bi do que outro tetra. Será um duelo interessante.
Só um adendo. É muito engraçado ver como a imprensa inglesa não se conformava com a expulsão de Wayne Rooney. Não só ela, mas como torcedores e jogadores. Todos tinham a absoluta convicção que a culpa da expulsão foi Cristiano Ronaldo pedindo cartão e não a pisada que Rooney deu no adversário.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (7)

  1. Gui

    É verdade! Futebol é isso mesmo, sao onze em cada lado… e os ingleses so falam do C. Ronaldo e da “cabecada” que ele deu no Rooney antes do jogo e que foi o motivo do segundo ter perdido a cabeca e portanto cometido:

    1 – Pisada no saco, seguido de

    2 – “FUUUCCCKKKK OOORRRFFFF!!!!” seguido de

    3 – Empurrao no C. Ronaldo seguido de

    4 – Throat bursting “FUUUUUCCCKKK YYYOOOUUUU!!!! reclamando do Juiz. Seguido de

    5 – Chutar tudo que tivesse pela frente no banco dos reservas quando saiu do campo gritando “FUUUCCCKKKK!!!”

    O lado descompensado é obvio na minha opiniao.

    On that bombshell devo citar a classica e sabia frase:

    “Bla bla… é meu ovo!”
    Felipe Menhem

  2. Opa, Felipe!

    Passando o olho na parte que você disse que os times engrenaram na segunda fase, achei que tivesse escrito que os times enganaram. No caso francês, acho que ocorreu exatamente isso. Para mim, a Itália tem muito mais futebol. Porém, os franceses já estão se tornando mestres em derrubar prognósticos.

    E também acho que a imprensa inglesa é muito chorona e que Cristiano Ronaldo é inocente nessa história.

  3. Iza

    Sou menina e pouco entendo de futebol, mas esse pouco me fez pensar como vc desde que França ganhou de Portugal. Já que chegou na final, que então as “magicas” de Zidane sejam reconhecidas e ele pendure suas chuteiras na Taça de Campeao. Sou França e não abro mão.

    bjao.

  4. Gui

    Fiquei muito chateado com aquela cabecada do Zidane, tava ate torcendo pra ele de certa forma pq era o ultimo jogo dele em copa e tal. Como que o cara faz aquilo bicho? Ta alem da minha compreensao eu acho.

  5. A melhor enquete do ano será aquela com as perguntas de ser certo ou errado o que Zidane fez. Se optarem pelo certo fica sendo para os politicamente incorrentos. Eu fico imaginando o que aquele italiano deve ter falado. Para mim, aquela atitute foi coisa de sangue muito quente.

    Abraço!

  6. Gabriel

    Sangue quente pra mim é coisa de xouriço feito na hora.

    E dá-lhe la Mama Itália!!
    A homanagem a vc, conforme propôs o nosso camarada acima, foi muito bem representada na atitude de Zizú, englobando a projeção do crânio rumo ao plexo Genovês.

    deLaCabeza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *