23 de junho de 2006 Felipe

London Calling

Novamente em Londres, desde terça. Agora é o sentimento de que a viagem está chegando ao final. Reencontrei Gui e encontrei André e Fred. Na quarta vimos o jogo da Argentina em um pub e ontem demos uma volta, passando por alguns pontos turísticos: Buckingham, Big Ben, Trafalgar Square e no Parlamento. Buckingham e o Big Ben são meio decepcionantes, nada de muito espetacular. Depois que vi o Castelo de Pena, achei o daqui pequeno demais. Trafalgar tá quase toda em reformas. E vi uma sessão na Câmara dos Comuns, sobre política de Defesa. Uns cinco deputados do governo e uns sete da oposição presentes. Menos mal. Meu pai comentou via e-mail que 30 anos atrás, quando ele veio aqui, havia um deputado com os dois pés na mesa principal. A preocupação com a segurança é tanta que passei por duas revistas barra pesadas. Precisei assinar um documento onde me comprometia a não ler livros nem papéis dentro do Parlamento e, principalmente, não aplaudir ou vaiar o que é discutido no plenario. Já estou bom no sistema de transportes. Pego um metro e um trem, e demoro 20 minutos de Oxford Circus, o ponto de encontro, até Clapham Junction, a estação de trem perto da casa do Gui.
As lojas de CDs são de pirar a cabeça. Promoções monstras e lançamentos sensacionais. Alguma coisa eu vou ter que levar.
E uma dica para quem vier pra cá. Nunca, em hipótese nenhuma, peça algo com “I want …, please?”. Tudo aqui é “Could I have …, please?”. Ontem soltei um “I want a Big Mac meal, please?” e a atendente do Mc Donalds fechou a cara. Ok, já aprendi. 😉

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *