9 de junho de 2006 Felipe

De Freiburg

Depois de excelente estada em Paris, cá estou em Freiburg, depois de uma viagem não tão confortável nos trens da SNCF. O trem até Basel atrasou e eu acabei perdendo o trem pra cá. Pior, cheguei lá por volta das 21:30, estação de trem vazia. Achei um caixa e conseguimos conversar. Eu com meu ótimo inglês e francês tenebroso, ele com excelente francês e inglês bizarro. Aliás, é comédia ver os franceses e suiços falando ingles com a entonação francesa. Enfim. Acabei chegando aqui eram quase meia noite. Já encontrei com o Gomides, meu amigo, demos uma volta pela cidade, comemos alguma coisa e dormi.
Hoje já conheci meu quarto. Vou ficar na casa de Celso Martinez, alemão (na verdade, 100% espanhol) que fala alguma coisa de portunhol. Ao invés de 20, pagarei dez euros/noite. Muito razoável, diria.
Freiburg parece ser uma cidade agradável. Agora estou em um cibercafé, gerenciado por um turco, em frente à estação de trem. Ela é uma cidade universitária, então não tem o excesso de idosos característico da Alemanha.

Até agora, nada de relevante, exceto o desgosto dos moradores dessa regiao pelos bávaros. Nao entendi porque, mas serve de estudo para os próximos dias. Ah, claro, não poderia esquecer, se eu achava que não entendia nada de francês, realmente não entendo porcaria nenhuma de alemão.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (4)

  1. Pilar

    Continue escrevendo e nos alegrando! Adorei saber que vc “toparia” morar em Madri ou Paris… quero ver se vc topa ir pra Dallas ou …Vou parar por aqui para não ofender eventuais moradores dos lugares que pensei…

    Beijos

  2. Leticia

    qual o preço das havaianas por ai? eu disse p gabriel levar algumas do brasil p vender na europa, da p fazer uma boa grana…hehehe

    divirta-se, bjos!

  3. Léo mahoney

    Demais cabeçom…………. continue assim que ta muito legal………..
    Tô me divertindo muito

  4. gomides

    mayhem!

    como é que você chama o Martinez de alemao, doidao! ele é 100% espanhol! e eu ainda tenho de ir lá pra coletar o Nutella!

    mando um beijo, pode deixar.

    pra vc também,
    gomides.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *