2 de janeiro de 2006 Felipe

O Rio e suas singularidades

Em tempo, de um tempo pra cá, tudo que eu tinha contra o Rio caiu. Ipanema e Leblon são bairros extremamente fodas. Mas, alguns aspectos me fazem sentir um estranho no ninho. Explico, em dois exemplos.
Fui com um casal de amigos na praia do Leblon. Eu e o cara somos parecidos fisicamente, altos, magros e branquelos. Quando chegamos na praia de bermuda e camiseta, ficou claro que eramos mineiros. Pela cor, com certeza passaríamos por gringos. Mas, quando tiramos a camisa, eles não tiveram dúvidas: eramos etíopes albinos.
Depois, estava numa loja de roupas em Ipanema, quando um sujeito entra de sunga, pochete e chinelo. Ele queria uma bermuda. Comprou, pagou, mas NÃO saiu vestido com ela! Como assim? Imagina você na savassi e vê um cara assim? Ou pior, dentro do BH Shopping?
Ah, esses cariocas…

Comments (5)

  1. Falando em bug, e nada à ver com post, é impressão minha ou um dos cabeçalhos do seu blog (o 9.gif, pra ser mais exato), trás como slogan “FLANANDO, pensando..”?

    Opa! Quem sou eu para querer bancar o Pasquale. Só um toque (!), de leve (!!)!

  2. Como pena alternativa à minha ignorância, venho corrigir meu erro. Como diria o Aurélio:

    flanar v.int. Gal. Passear ociosamente.

    Toma Diogo!

  3. Gabriel

    Rapais, quando me mudei pra aquele lendário ap da savassi, fui na primeira semana(direto da capital capixaba) pra padaria, de bermuda e chinelo, sem camiseta, num calor de fevereiro. (NORMAL, pelo menos aqui no planeta onde vivo-ES) e todos me olharam como se eu estivesse nú.
    Jamais repeti o ultraje.. sem traje, com traje.. enfim…

  4. Ganso

    O RJ ainda tem o carnaval me enchendo o saco
    na TV em fevereiro.
    Enquanto isso perdurar, odeio aquela bagaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *