4 de janeiro de 2005 Felipe

Roubo de Comunidades

Tem Orkut? Perdeu, Playboy!
Foi o assunto desses dias o roubo de comunidades no orkut. Por alto (me corrijam se estiver errado), um sujeito descobriu um jeito de capturar as senhas através de um script ActiveX e falhas de segurança no Internet Explorer e no próprio Orkut. Pra provar isso, o camarada resolveu então “transferir” temporariamente as comunidades para um perfil que “prega o uso do Firefox“, como forma de “avisar” que o IE representa o anhagá-tinhoso (demo, coisa-ruim, capeta, sacou?) e o Firefox é a luz.
Quer saber? Pro inferno (literalmente) com esse papinho de “somos bonzinhos, mas roubamos suas comunidades pra vocês sacarem que o trem é perigoso”. O Firefox é superior que o Internet Explorer, mas esse fundamentalismo dá uma preguiça… Por isso que eu não tenho paciência pra radicalismo, sejam religioso, esportivo ou nerd.
Descobriu uma falha de segurança, avisa numa boa. Baixou o Firefox e achou ele bacana? Comenta com os amigos. Mas não vem encher o saco de metade do mundo, bancando o “Robin Hood”. Bom, podem fazer isso tudo pelos 15 minutos de fama, né? Mas aí é outra história…

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (3)

  1. Gostei do post e concordo. Querer dar uma de bonzinho tirando as coisas dos outros é só um pouquinho estranho, né? Bem pouquinho. Eles queriam mesmo era visita pro site, só isso.
    Bando de coitados.
    Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *