30 de junho de 2004 Felipe

Preço Médio

Hoje, durante a tradicional ida ao Super Nosso (supermercado já citado nesse humilde log), Medeiros me chamou a atenção pro anúncio colocado do lado de fora da loja. “Super Nosso, o menor preço médio da região”.
Taí um jeito de fazer propaganda sem enganar os clientes e sem sair perdendo. Quero dizer, você consegue convencer o cliente de que ali ele tem o menor preço.
Mas, que diabos é o “preço médio”? Seria a soma dos valores de todos os produtos da loja, divididos pela variedade? Ou a soma de dois ou mais produtos é mais em conta do que certo produto em separado? Tipo, arroz mais feijão no Super Nosso custa R$6,22, enquanto na concorrência, o preço é R$7,30. Eu vou descobrir isso. Só sei que é uma tremenda estratégia de marketing.
Aliás, segundo O Princípio Dilbert, marketing é dizer para as pessoas que elas fedem, para vender desodorantes. É justo…

About the Author

Felipe Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (2)

  1. pub

    è muito rium esse slogan… ondeles estão precisando de um gerente de mkt urgente ou melhor se tiver um gerente de makt, mande-o embora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *