14 de junho de 2004 Felipe

Joselitos no orkut

subject: Brasileiros tomando o poder no orkut

message: Pessoal, como todo mundo sabe o orkut foi fundado nos EUA e os americanos até então são maioria no orkut. E… como sempre.. Eles estão se achando o centro do mundo. Alguns criaram comunidades especialmente para criticar os usuários brasileiros no orkut (…)
o brasil vem crescendo constantemente no numero de usuarios cadastrados.(…)estamos apenas atrás dos eua, e o os numeros em favor do brasil vem subindo constantemente.
(…)
o que eu proponho para mudar esse quadro mais rapidamente é o seguinte:
1- cada usuário brasileiro do orkut que recebe esta minha mensagem convide pelo menos 2 amigos, ou mesmo 2 conhecidos, para se cadatrar no orkut.
2-passando esta mensagem (forward) para todos os seus amigos e para algumas comunidades que voce participa (desde que a comunidade permitam).
Se isso acontecer, podemos rapidamante ultrapassar os EUA e isso poderia trazer alguns beneficios:
O brasil sendo o primeiro colocado na lista de membros, poderia-se pedir educadamente que o orkut fizesse uma versão traduzida para o site, para acomodar as pessoas que falam portugues.
não teriamos mais que aguentar os americanos reclamando das msgs em portugues, simplesmente pq seria a linguagem + utilizada.

E os sem noção continuam a atacar. Numa boa? A comunidade que o tal gringo criou está mais do que certa. Os outros usuários do orkut, sejam eles americanos, russos ou dinamarqueses, não precisam aturar as quinhentas milhões de mensagem sem assunto e os spams em português que rodam o sistema. Eu não sei se é questão de aprendizado ou cultura, mas 90% dos brasileiros não sabem como usar o orkut. E o que efetivamente ganharíamos sendo a maior porcentagem? Nada.
Seria infinitamente mais bacana, educar os usuários mala, mostrando como usar o orkut de maneira correta, tirando o que de melhor a ferramenta pode oferecer. É utópico, mas as coisas não irão pra frente, enquanto a maioria achar que orkut é fotolog, irc ou o (finado) cocada preta.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (27)

  1. O povo é mala demais, ganso.
    Mas eu não ia reclamar do Orkut em português não, hehe.
    Mas não quero conquistar isso através de movimentos mala de ampliação de usuários.
    Até pq o negócio dá altos paus que, se aumentar a estrutura vertiginosamente, acaba de vez o Orkut…

  2. Cristina

    Concordo com vc…tem muita gente que não sabe” levar vantagem”, no melhor sentido da palavra e acaba deturpando todo um processo que poderia tornar o Brasil, líder na comunidade Orkut, mas existem sempre aqueles famosos spamers e alienados em geral que acabam desviando a rota.Nunca entrei no Orkut, pois não conheço ninguém que seja membro, tenho ouvido muito sobre o assunto, mas não tive ainda a oportunidade de conhecer.

    Estava passeando por sites e blogs e pela primeira vez entrei aqui e gostei muito…adorei “Diálogos que matam”, passei por uma dessa ontem na balada!!!!O Cara passou 10 min tentando me dizer algo e ficou só no “Tudo bem, então tá!!!” .
    Chega já tô falando demais….esse comentário tá longo demais….valeu!!!Até mais!!!
    Cristina
    vennus2003@msn.com

  3. Gabriel

    Existe uma “conceito” objetivo de como usar o orkut?!?
    BIZARRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Gabriel

    Pronto somos os primeiros no orkut…. agora portugues é a linguagem mais falada, podemos reclamar agora daqueles que falam inglês , é isto ? ou somos piores que eles ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *