26 de abril de 2004 Felipe

Minhas previsões

Então, Lívia e Nanda me cobraram algumas palavras sobre o Flamengo. Como estou de muito bom humor, resolvi atender o pedido e de lambuja, colocarei o que vi na minha bola de cristal, que é embaçada para previsões futebolísticas.

Começaremos pelo Flamengo das duas donzelas. O time irá bem até o meio do campeonato, quando o Felipe irá se transferir para o futebol estrangeiro (Europa ou Ásia, isso não importa). Para o lugar dele, será contratado um perna-de-pau que jogou na segunda divisão do cariocão e aos 26 anos é apontado como promessa. Ele não resolve o problema, o Júlio César toma seus frangos tradicionais, o técnico cai. O time termina o campeonato lutando por uma vaga na sul-americana.

O Vasco, time da Pati e do namorado da Nanda, terá destino semelhante. Alex Alves sairá do time porque a piscina de São Januário não é de água mineral. Meio elenco irá para o futebol do Oriente Médio e o time irá afundar até escapar do rebaixamento.

Depois de improvisar um volante no ataque no ano passado, o Santos irá inovar para suprir a falta de Diego, vendido pra Inter de Milão. Algum zagueiro será o camisa 10. Leão e a diretoria ficarão numa queda de braço eterna que culminará na não-classificação para a Libertadores. Leão caí e Santos se contenta com a sul-americana.

Por fim, o Atlético Mineiro. Com um elenco beirando os 40 jogadores, o Galo só tem duas alternativas. Fazer um time de futebol americano, para colocar essa moçada toda pra jogar ou rodar uma lista de dispensas imensa. Como a segunda opção é a mais viável, Paulo Bonamigo, antes de ser demitido, irá dispensar os jogadores razoáveis e deixará na equipe bondes como Marco Antônio e Tucho. Levir Culpi assume, o Galo tenta, mas também não consegue a classificação pra Libertadores.

Basicamente esse é o futuro que eu prevejo. Lógico que tem uma boa dose de bom humor, sarcasmo e ironia nisso tudo, mas não duvido que alguma coisa será nesse estilo. Em dezembro a gente volta a conferir.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (4)

  1. Só faço duas observações-previsões, ganso:

    – O Diego será transferido sem custos, por briguinhas com a diretoria do Peixe…

    – O Valdir do bigode vai assumir o bondinho do RJ e será conhecido como o melhor trocador de bonde da história do RJ… Isso o levará ao Bangu, em 2013, para dirigir o time na luta pelo campeonato estadual…

  2. Já te falei que essas suas previsões são muito do nível do Walter Mercado e da Mãe Dinah…agora, vendo os comentários, vejo que não sou só eu que acho isso…dá uma polidinha nessa bola de cristal, porque ela tá meio embaçada.
    😉
    Beijinhos

  3. Não discuto futebol… Afinal, gostar do Flamengo… Balrgh… Mas como gosto não se discute, se lamenta…
    Hhehhee, brincadeira, to com saudades tuas Felipinho…!!!!!! E nem aparece no msn prá me dizer um oi seu folgadinho… Como vamos casar assim?
    Milhões de beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *