Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (956)

  1. cornelio coelho de sousa

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pelo talento que possuem. Gostaria de saber se o Parrerito é na verdade irmão do Barrerito.

  2. Valdir

    comment eu sou de santa catarina, e sempre gostei das músicas do trio parada dura acompanho desdo tempo do barrerito. gostaria de saber se o parrerito é irmão do barrerito. no mais é só sempre que vcs se apresentam no ratinho eu não deixo de assistir pois adoro vcs… att: Valdir Camargo

  3. O Trio Parada Dura teve duas formações: a primeira: Creone, Barrerito e Mangabinha; Barrerito ficou paraplégico após um acidente de avião, sendo discriminado pelos companheiros após a paralisia que lhe tirou o direito de andar. Desgostoso, após anos fazendo a primeira voz no Trio, ele partiu para a carreira solo lançando o primeiro LP (na época ainda era LP) em 1987, emplacando em todo o país com a música “Onde Estão Meus Passos”. Outros múcessos vieram como “Juventude que Perdi”, “Sentidos”, “Amaremos”, “Disque o 9”, “Morto por Dentro”, “Amaremos”, etc. No lugar de Barrerito, entrou Parrerito, seu imrão, daí a confusão das letras nos respectivos nomes. Barrerito faleceu em 2001, de infarto. O Brasil perdeu uma de suas mais bonitas vozes, infelizmente. O Trio Parada Dura ainda existe, embora sem o sucesso dos tempos de outrora.

    • JOHW

      A data correta de falecimento do Barrerito, é 12/08/1998, e não 2001! E os sucessos que ele emplacou no primeiro disco solo (1987) são:onde estão os meus passos,um ombro pra chorar,dama do vestido longo ( dama entre aspas),morto por dentro, a galinha da minha mulher. Os sucessos que você sitou, são referentes aos 9 álbuns que o BARRERITO lançou em sua brilhante carreira solo!

  4. fernandes

    parabens ao trio parada dura por tantos sucessos gravados imortalizados na voz de BARRERITO,um dos maiores cantores sertanejos do brasil.

  5. ALAN M DO CARMO

    EU TENHO 17 ANOIS DESDE PEQUENO QUE ESCUTO TRIUO PARADA DURA E AS MUSICAS DELES SÃO AS MELHORES MUSICAS SERTANEJAS RAIZ QUE EXISTEN .
    EU ADORO TODAS ELES .
    E TENHO QUASE TODOS OS LPS DELES ELES CANTAN MUITO

  6. Marco Aurelio Labes

    comment Sou fa do Trio Parada Dura, no momento estou na Inglaterra e passo meus momentos cantando as musicas do trio, tais como, as Andorinhas, beco sem saida, etc etc. nao eestou conseguindo as letras das musicas. onde consigo na internet as letras das principais musicas do grupo???

  7. Sérgio

    Vcs sabem onde consigo cifras de barrerito? Se algum de vcs tem, poderia me passar, ficaria muito grato. Negocio valores.

  8. rodrigo nogueira dos santos

    commentquero comprar uma coleçao de cd so com musicas do barrerito en sua carreira solo

  9. Sérgio

    Caro Rodrigo Nogueira dos Santos,
    também estou interessado a coleção solo dele(Barrerito), se conseguir achar, me avise.
    Grato,
    Sérgio.

  10. respondendo a algumas perguntas, gostaria de dizer que o Parrerito é sim irmão do Barrerito. O Parrerito que na verdade se chama Eduardo teve ate alguns problemas com respeito ao nome pois o Barrerito não gostou da ideia dele se chamar Parrerito isso deu ate processo e tal, eles deixaram de se falar por um bom tempo ate que um dia o “Eduardo”(parrerito) fez uma musica chamada “Irmão” que por sinal é linda e cantou junto com seu irmao barrerito foi onde fizeram as pazes…

  11. edson

    comment tenho 16 anos e queria ter todos os lps do trio parada dura com o barrerito se alguem souber como posso conceguir por favor me informe pois sou fanatico por eles.

  12. comment tive o previlegio de assistir um chou de BARRERITO em minha cidade pouco tempo depois ele faleceu fiquei com muita pena perdemos a melhor voz do brasil assim com o mundo perdeu a voz de freed mercure ninguem substitue a seus que que o descriminou com certeza levaram para o tumulo o maior arrempendimento do mundo

  13. Rodrigo

    comment
    Bom, tenho 18 anos, mas desde aproximaddamaente 10 anos é que venho podemos dizer, pesquisando a carreira deste trio e também do Barrerito em sua carreira solo.
    O trio passou por algumas transformações: a 1º formação do trio, embora muitos não saibam, foi com “Delmir, Delmom e Mangabinha” , sendo gravados 3 lp’s nesta formação. Ao desfazer esta formação Mangabinha ficou com a patente “Trio Parada Dura”. Andando por Minas Gerais lugar onde nasceu, Mangabinha encontrou Creone e Barrerito que já cantavam juntos e já tinham chegado até gravar alguns lp’s. Creone e Barrerito aceitaram o convite de Mangabinha e se integraram no trio, sendo eles então a 2º formação. Nesta formação que foi que o trio ficou conhecido nacionalmente. Gravaram nesta 2º formação 13 lp’s:
    *Castelo de amor
    *Mineiro não perde trem
    *Casa da avenida
    *Homem de pedra
    *Cruz pesada
    *Beco sem saída
    *Blusa vermelha
    *Último Adeus
    Neste intervalo(1982) o trio sofre um acidente aéreo deixando Barrerito paraplégico. Gravaram ainda:
    *Luz da minha vida
    *Alto astral
    *Barco de papel
    *Perdão senhor
    *Astro rei
    Em 1987, Barrerito a 1º voz do trio decide seguir carreira solo. No lugar de Barrerito foi colocado Parrerito seu irmão legítimo. Essa 3º formação seguiu gravando mais alguns lp’s:
    *Nos braços do povo
    *De ontem pra hoje
    *Palavra de honra
    *Gigante iluminado
    No início da década de 90 o trio se desfez totalmente. Voltando com uma 4º formação(Leone, Parrerito e Mangabinha) em 1997. Lançaram nesta época um CD, com algumas músicas inéditas e umas regravadas da 2º formação que sem dúvida foi a mais importante delas. Em 1998, Creone, Barrerito e Voninho formam o Trio Alto Astral, onde regravam os sucessos Homem de pedra e Alto Astral. Neste mesmo ano morre de infarto o Barrerito desfazendo-se assim o trio recém-formado. Em 1999 o Trio Parada Dura retorna com a sua 3º formação(Creone, Parrerito e Mangabinha), lançando pela gravadora Atração o CD “Tapete Colorido”. No final de 2001 lançaram pela mesma gravadora o CD “Brilhante”, o mais recente trabalho do trio, que contem algumas regravações como:” Estrela de ouro” de Tião Carreiro e Pardinho,” Você é doida demais” de Lindomar Castilho, “Asa branca” de Luís Gonzaga, “Estrada do amor” da dupla Athaíde e Alexandre, “Adeus solidão” de Carmem Silva, “Couro de boi” da antiga dupla Palmeira e Biá e em uma homenagem a Barrerito, a música Onde estão os meus passos.

  14. Magno Carlot

    Desde os 6 anos de idade que eu escuto o Trio Parada Dura, hoje tenho 20 anos e até hoje não tenho o que falar deste trio que teve uma das melhores vozes do Brasil Barrerito o cantor das Andorinhas.
    Fiquei muito triste quando soube do seu falecimento e o mais chato, é que a midia não comentou absolutamente nada.

  15. Mervaldo

    Olá, Sou fã de Barrerito. Acho que se ele nascesse nos EUA ou na Europa, Teria mais valor para a mídia nacional. É lamentável o total esquecimento deste ídolo. Vamos fazer uma corrente e começar a enviar e-mails para que as emissoras o divulguem mais. Obrigado.

  16. Magno Carlot

    O Barrerito foi e sempre será o Cantor das Andorinhas com sua humildade que era enorme conseguiu superar a dificuldade de fazer carreira solo mas com todo o talento que possuia e a fé que tinha estorou. Ele fez uma música em homenagem aos Mamonas Assasinas. O Teodoro também gostava muito dele tanto é que o Barrerito teve duas participações especiais nos CDs da dupla Teodoro e Sampaio.

  17. Rodrigo

    comment
    Élcio Neves Borges, assim era o verdadeiro nome de um dos maiores contores do Brasil, o Barrerito. Nascido em São Fidelis-RJ, teve sua vida breve, pois faleceu com apenas 56 anos de idade, mas foi o suficiente para encantar todo o Brasil com aquela voz inigualável. Em sua carreira solo fazia 1ª e 2ª voz nas gravações dos seus discos, que foram 8 ao todo, embora muitos não saibam. Por nome podemos citar os seguintes lp’s:
    *Onde estão os meus passos(1987);
    *Tá do jeito que eu queria(1989);
    *Artista do povo(1989);
    *O show precisa prosseguir(1991);
    *Noite de plantão(1993);
    *Lembranças(1995);
    *O filho do mundo(1996).
    E um lp que foi lançado em 1990 no qual nunca vi, mas algumas de suas músicas foram lançadas em coletâneas. Como: Nossos momentos de amor, Devolva os meus passos, Esta noite, O bom cabrito não berra, etc.
    Quem tiver informações sobre onde posso encontrar este Lp deixe sua mensagem aqui.
    E comentando amigo Magno Carlot, as músicas que Barrerito participou com Teodoro e Sampaio foram “Passe livre” e “Pássaro de aço”. E saiba também que o Teodoro, somente ele, fez uma participação no raro lp “O show precisa prosseguir” do Barrerito, cantando juntos na música “Nossa canção de amor”.
    Alguém de vocês que deixou mensagem, tem todos os 8 lp’s do Barrerito, em sua carreira solo?

  18. ITAMAR SANTOS

    DUVIDO QUE NESTE PLANETA EXISTA ALGUEM MAIS FÃ DO TRIO PARADA DURA QUE EU. SOU RADIALISTA E, GRAÇAS AS LINDAS CANÇÕES DESTE CONCEITUADO TRIO, SEMPRE FUI DONO DE MUITA AUDIÊNCIA EM TODOS OS MEUS PROGRAMAS DE RADIO. QUERO DIZER QUE, TENHO PARA DAR DE PRESENTE Á QUEM INTERESSAR, TODOS OS SUCESSOS DESTE MEU AMADO TRIO EM FORMATO MP3 E, COM MUITO PRAZER PASSAREI VIA E-MAIL Á QUEM INTERESSAR.

  19. ITAMAR SANTOS

    DUVIDO QUE NESTE PLANETA EXISTA ALGUEM MAIS FÃ DO TRIO PARADA DURA QUE EU. SOU RADIALISTA E, GRAÇAS AS LINDAS CANÇÕES DESTE CONCEITUADO TRIO, SEMPRE FUI DONO DE MUITA AUDIÊNCIA EM TODOS OS MEUS PROGRAMAS DE RADIO. QUERO DIZER QUE, TENHO PARA DAR DE PRESENTE Á QUEM INTERESSAR, TODOS OS SUCESSOS DESTE MEU AMADO TRIO EM FORMATO MP3 E, COM MUITO PRAZER PASSAREI VIA E-MAIL Á QUEM INTERESSAR.

  20. ITAMAR SANTOS

    DUVIDO QUE NESTE PLANETA EXISTA ALGUEM MAIS FÃ DO TRIO PARADA DURA QUE EU. SOU RADIALISTA E, GRAÇAS AS LINDAS CANÇÕES DESTE CONCEITUADO TRIO, SEMPRE FUI DONO DE MUITA AUDIÊNCIA EM TODOS OS MEUS PROGRAMAS DE RADIO. QUERO DIZER QUE, TENHO PARA DAR DE PRESENTE Á QUEM INTERESSAR, TODOS OS SUCESSOS DESTE MEU AMADO TRIO EM FORMATO MP3 E, COM MUITO PRAZER PASSAREI VIA E-MAIL Á QUEM INTERESSAR.

  21. Rubens Miranda

    Caro. Itamar Santos
    Não gosto de me parecer melhor q ninguem, portanto, ficamos no empate qm gosta mais do Trio Parada Dura. gostaria muito de receber as musicas em mp3 do Parada, pois hoje moro nos USA e infelismente meus LP’s e Cd’s ficaram no Brasi. Sou de Guanhães/Minas Gerais.
    Se quizer bater um papo, estou no MSN: strongalo@hotmail.com
    Fala sério, existe entre estes cantores fabricados pela Globos, alguem q sirva pelo menos, pra carregar os instrumentos do Trio Parada Dura?
    Um abraço,
    Rubens – South River/NJ – USA

  22. Sérgio

    Caro Itamar,

    Vc disse estar disponibilizando as músicas do trio parada dura à todos aqueles que se interessarem em te-las. Gostaria de saber se não tem disponíveis as músicas de Barrerito. Sou muito fã do Trio Parada Dura mas confesso que o Barrerito, em sua carreira solo, demonstrou ser um verdadeiro monstro da música nacional, com uma voz incomparável!
    Se as tiver, deixe uma mensagem de aviso nesta mesma página.

    Desde já, agradeço,

    Sérgio.

  23. Fabiano Lima

    Sou muito fã do trio parada dura, eu gostaria muito se alguem pudesse enviar-me as cifras das músicas que marcaram sucesso na carreira solo de barrerito, obrigado

  24. Rodrigo

    Caro Itamar, estou sim interessado nas musicas do trio parada dura, em todas que você tiver. E se você tiver algumas do Barrerito solo mande também por favor. Em que rádio você trabalha? Vou deixar um e-mail para voce entrar em contato comigo.
    Angel_Lindinha04@hotmail.com
    OBS. Este é o e-mail da minha irmã.

  25. Rubens Miranda

    ô Itamar Santos, cade vc?
    Por favor, entra em contato. precisamos trocar umas idéias.
    Um Abraço
    Rubens/South River-NJ-USA

  26. Rubens Miranda

    O pessoal, já pensaram numa coisa: O Cirurgião Plástico desse Tião Estoura pregas deve ter um trabalho danado. O Tião tá sempre com as pregas estouradas, eta menino levado esse Tião.

  27. Magno Carlot

    Hoje em dia quando se fala em música sertaneja o povo pensa em Bruno e Marrone, Zezé di Camargo, Leonardo enfim. Música sertaneja é cantada com o coração, é preciso colocar todo o sentimento e emoção na música, isso o Barrerito sabia fazer como ninguém.
    Amigo Rodrigo obrigado pela informação acontece que eu também gosto do Teodoro e Sampaio e tenho os CDs das participações especiais do Barrerito inclusive eu toco no meu violão a música Passe Livre, mas também toco umas duas do Barrerito: Amaremos e Gigante de Ferro.
    Mas eu acredito que o nosso irmão Barrerito está junto com Jesus pois ele tinha muita fé acreditava muito na vitória e tem uma passagem na Biblia que diz assim: “Quem crê em mim ainda que morra viverá”. O Barrerito está fazendo sucesso lá no céu nesse momento, já esteve nos Braços do Povo e hoje está na companhia de Jesus.

  28. Magno Carlot

    O Trio Parada Dura também marcou uma história nos palcos do mundo quem é que Blusa Vermelha, Avião das Nove, As Andorinhas, Passa La. quem é que não se lembra dessas músicas muitas estão sendo tocadas até hoje por alguns artistas que realmente reconheceram o sucesso que o Trio Parada Dura fez Creone, Barrerito e Mangabinha quanta saudade.

  29. Magno Carlot

    Um forte abraço a todos os artistas e fãs da música sertaneja vamos engrandecer nosso movimento cada dia mais com sucessos so passado do presente e do futuro só temos a ganhar. Que Deus proteja a todos.

  30. Magno e rodrigo, como vocês, adoro o tpd e o barrerito e gostaria que mandassem mais informações. Também queria falar sobre a ótima dupla que o Barrerito fez com o Criolo e em seguida com creone e barrerito. Pude ouvir creone e barrerito, gravações da década de 60 que me emocionaram. Agradeço aos fãs por suas informações e que me mandem e-mails para trocarmos mais informações.

  31. Magno Carlot

    Tive a oportunidade de apreciar as música da dupla Creone e Barrerito, tinha o Creone e o Barrerito mas faltava um o Sanfoneiro Maior o Mangabinha dai é que o Brasil conheceu o inesquecivel e imortal Trio Parada Dura.
    Amigo Enaum os tempos passaram mas até hoje minha música preferida é a sertaneja e de preferencia Barrerito ou Trio Parada Dura eles colocam todo o sentimento e emoção na música e isso é bom de ouvir.

  32. Magno Carlot

    Pra quem toca algum isnstrumento musical e querer tocar as músicas do Barrerito ou do Trio Parada Dura, basta acessar o site http://www.mvhp.com.br. Procuro um parceiro para formar uma dupla sertaneja com músicas estilo do Trio Parada Dura e Barrerito se alguém se interessar me mande respostas pelo meu E mail: magnocarlot@bol.com.br

  33. Rubens Miranda

    Caro Magno,

    Eu toco violão, e adoro as músicas do Trio, (aliás, toco várias delas), mas a possibilidade de formarmos uma dupla ou trio é remota, pois resido nos USA, mas quem sabe ? Daqui uns três anos estarei de volta ao Brasil.
    Aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer o site das partituras que vc passou e desejo sorte a voce para encontrar os parceiros certos, para cantar e encartar as pessoas com as magníficas músicas do melhor e mais autêntico representante da música “sertaneja”, o glorioso Trio Parada Dura.

    Um abraço,

    Rubens Miranda
    South River-NJ
    USA

  34. Magno Carlot

    Poxa Rodrigo que legal você ter concordado comigo eu tenho umas 30 músicas cifradas algumas do Trio Parada Dura e algumas do Barrerito e também de outros astistas sertanejos. Moro em Marabá no Estado do Pará isso talvez possa dificultar um pouco a formação da dupla.

  35. Rubens Miranda

    Magno, Tenho um Irmão q mora em Capitão Porto e uma Irmã q mora em Belém, aliás meu irmão tbém toca violão e muito bem só que o estilo dele e mais MPB. mas Marabá tá muito longe. Vc é Paraense ou nasceu em outro estado? Vc tem MSN ?

  36. Magno Carlot

    Amigo Rubens Miranda, eu sou paraense aqui de Marabá mesmo não tenho MSN e não tem jeito meu estilo é bem sertanejo mesmo ninguém muda.

  37. Rodrigo

    Espero que a formação da dupla de certo, Enaum e Magno, boa sorte.
    Alguém poderia me informar em qual lp está a música “Irmão”, que o amigo Edirley Perini citou acima, onde o irmão de Barrerito (Parrerito) presta uma homenagem à ele e cantam juntos.

  38. Rubens Miranda

    Pois é amigo Magno,
    Se seu estilo é sertanejo, (eu prefiro a palavra CAIPIRA), eu nasci em fazenda, e ouvia o TPD desde pequeno. Me lembro, no silêncio da noite, onde só se ouvia grilo, sapos, corujas, curiangos etc, tbém ouvia músicas como, Homem de Pedra, Castelo de amor (entre outras), no programa do Zé Bétio.
    Eu sou é Caipira mesmo.
    Ouvir a música do Trio Parada Dura, é para mim, uma doce lembrança e um eterno prazer.

    Um abraço,

    Rubens Miranda
    South River-NJ/USA

  39. Anderson Pedro

    Sem duvida q o Trio Parada Dura marcou epoca. Gostaria de saber se existe alguem que tenha a musica q foi adaptada pelo mangabinha que se chama “Folia de Reis” do LP Alto Astral

  40. Magno Carlot

    Amigo Enaum eu aceito formar a dupla, só que nós precisamos ensaiar ou seja educar a voz, saber quem vai fazer a preimeira e a segunda né dai seria preciso que você desse uma passada aqui onde eu moro para nós conversarmos tá ou então me mande um Email: magnocarlot@bol.com.br

  41. Magno Carlot

    Amigo Rubens Miranda:

    Eu também prefiro usar mais o termo caipira, aqui onde eu moro tenho fazendas e minha maior alegria é ficar por la vacinado o gado, olhando as verdes pastagens, fazendo pescaria e caçadas com os amigos sou um amante da natureza. Não é apenas gostar da música caipira sertaneja é um dom que eu tenho de ser caipira.

  42. Rubens Miranda

    Magno, voce ñ faz caçadas. Voce treina os cachorros e de vez em quando alguma paca ou uma capivara ou talvez um viado cai perto de voce, e Tu como amante da natureza presta socorro, então vai pra casa, assa ou frita a paca, ou faz umas almondegas de caipivara, junta-se a isso uma boa pinga e algumas cerveja bem geladas, um violão, uma sanfona e bons companheiro(as), pronto, ta feito a festa. Quer coisa melhor ?
    Realmente ser caipira é um dom e graças a Deus nós temos este dom.
    Um abraço.

    Rubens Miranda
    South River-NJ/USA

  43. Regiane

    bom dia!
    Gostaria de saber se alguém poderia por favor me enviar a letra da musica”Onde estao os meus passos” do Trio parada Dura.
    Ficarei muito grata!
    Um abraço

  44. Rodrigo

    LETRA DA MÚSICA
    ONDE ESTÃO OS MEUS PASSOS

    Viver era o que eu mais sabia
    Eu brincava eu corria, pelos palcos da vida
    Andei prá comprir meu destino
    E voltei ser menino, não encontro saída

    Meus passos se afastaram de mim
    Mas eu posso ouvir, e sentir os meus passos
    Com eles foram minhas vontades
    Minha paz de verdade e eu fiquei aqui

    Meus passos onde estão os meus passos
    Que esqueceram meu corpo, que é levado
    nos braços
    Meu Deus um pedido eu queria fazer
    Se um dia o senhor me atender, devolva meus passos

    Eu sei que o caminho é comprido
    Tenho tantos amigos, que a fé me eleva
    Meus pés se afastaram do chão
    Mas o meu coração segue andando esta Terra.

    Aí está Regiane a letra da música.

  45. Magno Carlot

    O Barrerito sempre demonstrou ter muita fé mesmo tendo passado tantas difriculdades não deixava um minuto de acreditar num dia melhor com certeza hoje ele está fazendo um grande sucesso lá no céu com ao redor dos anjos na presença de Jesus.

  46. Magno Carlot

    Amiga Andressa eu respeito o teu gosto mas aqui é um outro estilo, se os Mamonas Assasinas foram ou não foram os melhores isso não importa se você se ofendeu me desculpe mas bem que você podia falar que o Trio Parada Dura encantou e ainda encanta uma boa parte do Brasil você deve ter acessado o site errado.

  47. Magno Carlot

    Cadeira Amiga

    Cadeira amiga pedaço do meu corpo que acola e da conforto a esse homem cansado é um presente que não desejo a ninguémj mas nesse meu vai e vem você tem me ajudado.

    Cadeira amiga se você não existisse seria muito mais triste este meu longo caminho, ti agradeço contra a minha vontade porque na realidade eu queria andar sozinho.

    Cadeira amiga onde eu canto sentado mas este cantor magoado ainda vai cantar de pé a minha voz é força que vem de dentro e apesar do sofrimento ainda não perdi a fé.

    Cadeira amiga se você não existisse seria muito mais triste este meu longo caminho ti agradeço contra a minha vontade por que na realidade eu queria andar sozinho.

  48. Magno Carlot

    Amigo Rodrigo você também se esqueceu de colocar o inicio da música que é assim:
    “Meus amigos se nesse momento alguns de vocês me perguntassem onde estão os meus passos eu não saberia dizer mas em nome de Deus eu agradeço e peço que cada fã, cada idolo, cada irmão que de um passo por mim por que eu não sei onde estão os meus passos”.

  49. Mervaldo

    AMAREMOS

    Am
    Eu tenho a impressão que numa
    E7
    Outra ocasião nos nos amamos
    Se tudo e mais bonito e mais
    Am
    Alegre quando nós nos encontramos
    A7
    Existe tanta coisa em comum entre
    Dm
    Nós dois que me fascina
    G7
    Eu acho que nasci para ser seu
    C E7
    E você para ser minha
    A7
    Olhando em seu olhar os
    Nossos olhos dizem tudo
    Dm G7
    Que sentimos, nas coisas que falamos
    C E7
    E nos beijos que trocamos descobrimos
    Am
    Que a felicidade só depende de nós dois
    E7 Am
    Vivendo juntos por isso a impressão
    E7 Am A7
    Que em outra ocasião, nós nos amamos
    Dm G7
    Amamos com sinceridade
    C E7 Am
    Nosso amor não tem tempo ou idade
    Dm E7
    Ele puro demais é profundo
    A7
    Ele vive em nós
    Dm G7
    Mesmo que o mundo se acabe
    C E7 Am
    E a morte aqui nos separe
    Dm E7
    Em outra vida nos encontraremos
    Am A7
    E outra vez amaremos

    REFRÃO

    Pra finalizar
    F G (Am)

  50. Rubens Miranda

    Ô Fabio, envia estas fotos pra mim
    rubenstrongalo@yahoo.com
    Aliás, o Trio tinha sítio perto de Ibirité/Sarzedo, (por ali), teve uma época que eu morava lá perto, seria o mesmo lugar que vc tem as fotos?
    Desde já agradeço,
    Um abraço,

    Rubens Strongalo/USA

  51. Magno Carlot

    O Trio Parada Dura cantava músicas de grande sucesso uma dessas é inesquecivel
    As Andorinhas lembrar da música é imaginar Creone Barrerito e Mangabinha no palco quanta saudade! ! !

  52. RODRIGO

    Caro Enaum são estas as músicas do Lp Castelo de amor:

    LADO A
    1- Não vá embora
    2- Minhas queixas
    3- Castelo de amor
    4- Mensagem de amor
    5- Voltes meu bem
    6- Praias da solidão

    LADO B
    1- Casa da esquina
    2- Morreu o dia
    3- Arrependimento
    4- Roda pião
    5- Atravessando fronteiras
    6- Instrumento dourado

    Este Lp foi lançado no ano de 1975 pela gravadora Chororó, e mais tarde relançado pela gravadora Copacabana, sendo a música Castelo de amor o 1º sucesso do trio.

  53. RODRIGO

    Caro Everaldo n~]ao sei onde voce mora mas no centro de São Paulo voce poderia encontrar o 1º CD do Trio Alto Astral que trazia em sua formação Creone, Barrerito e Voninho, lançado pela gravadora RGE, foi o ultimo trabalho do Barrerito, pois faleceu em seguida. Eu tenho este CD e ele é muito bonito, traz regravações de músicas do Parada Dura como: Alto Astral e Homem de Pedra.

  54. josé vendramini

    commentsou fa de mangabinha onde posso encontrar poster do cantor e onde ele esta sepultado emfim gostaria de saber muito de sua vida

  55. Robson

    Aprendi a gostar do trio parada dura e principalmente do Barrerito por causa do meu tio. Hj em dia canto algumas musicas……..naum sei se foi sorte ou destino–Meu Tio gosta muito do trio parada dura e por uma coincidencia feliz ele tambem é mineiro mas seu forte é as musicas de carreira solo do barrerito, seu maior idolo…..seu sonho é formar uma dupla sertaneja, porisso mesmo ,ele já esta correndo atras, já tem sua marca e algumas musicas registradas……..ele sabe cantar quase todas as musicas do barrerito….seu estilo é muito parecido com o dele…….ele mora em são paulo…..e se vc Magno Carlot ainda não encontrou essa dupla , tenha quase certeza q vcs vão dar certo…..inclusive ele ganhou um festival quando pequeno cantando uma musica do barrerito “onde estão os meus passos” se vc se interessar por favor me responda ou me manda um email–robap87@hotmail.com

  56. markinho

    numca mais vai existir um homem com uma voz dessa ahauhauahauahau BARRERITO o cantor das andorinhas o homi q canta alto ele nao sabe neh falsete na vida delehauahuahauhauha e o creone q segundona

  57. Everaldo

    Caro Rodrigo, não tem como me enviar as musicas do Trio Alto astral não?
    mesmo que seja uma por uma. Meu email é everaldopereira_rj@hotmail.com. Cara eu moro no rio e é muito ruim achar cd ssertanejo aqui pois os cariocas só escutam musicas de favela como Funk. Aguardo resposta e muito obrigado!!

  58. Magno Carlot

    Amigo Robson por mim eu até que aceito formar a dupla com seu tio o que pode atrapalhar é a distância eu moro no Estado do Pará é muito longe de São Paulo se fosse possivel de haver um contato melhor com o teu tio pra ver quem faz a primeira ou a segunda, o ruim é a distância por que se é pra formar dupla comigo também não tem frescura é cantar segui o destino eu também toco violão tá? magnocarlot@bol.com.br algum contato.

  59. Magno Carlot

    Podemos colocar no Site as músicas cifradas do Trio Parada Dura e do Barrerito eu mesmo poderia fazer isso por que tenho muitas músicas do Trio Parada Dura e do Barrerito cifradas no meu caderno cada um ajuda um pouco eu me proponho a colocar as cifras.

  60. Tinha q coloca no site a biografia de cada um, as músicas, discografia, contato. Será q tem como entrar em contato com o trio?
    enaum

  61. comment Fui fã do Trio Parada Dura, na época de Barrerito, mas depois do que o Creone e o Mangabinha fizeram com ele e o seu “irmão Eduardo”, se é que se pode chamar de irmão, deixei de curtí-los. Tenho alguns LPs deles que são verdadeiras relíquias.Gostaria de saber qual foi a data em que ele morreu, pois na época não anotei.Lembro que era agosto.Se o atual Trio Parada Dura não tem mais sucesso, tenha a certeza que é castigo, pela falta de sensibilidade dos falsos companheiros.Eu adora creone, Mangabinha e sobretudo Barrerito, várias vezes fui aos seus shows. Vou parar por aqui, já falei demais…

  62. comment Fui fã do Trio Parada Dura, na época de Barrerito, mas depois do que o Creone e o Mangabinha fizeram com ele e o seu “irmão Eduardo”, se é que se pode chamar de irmão, deixei de curtí-los. Tenho alguns LPs deles que são verdadeiras relíquias.Gostaria de saber qual foi a data em que ele morreu, pois na época não anotei.Lembro que era agosto.Se o atual Trio Parada Dura não tem mais sucesso, tenha a certeza que é castigo, pela falta de sensibilidade dos falsos companheiros.Eu adora creone, Mangabinha e sobretudo Barrerito, várias vezes fui aos seus shows. Vou parar por aqui, já falei demais…

  63. Magno Carlot

    Amigo Mervaldo, eu não tenho a cifra dessa música mas tenho a cifra das músicas Gigante de Ferro e Filho do Carreteito, as duas são do Barrerito mas essa música que tu tá pedindo é bonita uma das minhas preferidas.

  64. Magno Carlot

    Amigo Enaum eu posso ajudar colocando no site as músicas cifradas do Barrerito e também do Trio Parada Dura, eu acharia bom que cada um de nós que fossemos montar o site ajudasse um pouco cada um faz a sua parte da a sua coloboração podemos até criar um fã club.

  65. Exatamente Mghno. Um fã clube é bom d+.
    Mas a gente precisa entrar em contato com o trio. Aqui na minha cidade tem um empresário que tem contato com todos esses cantores. Vou comversar com ele e entrar em contato com o trio pra poder conhecer mais suas histórias e a biografia completa de cada um deles.

  66. D
    Esta noite vai se a mais linda
    A
    de todas as noites que eu já passei

    Esta noite vai ser de alegria
    D
    compensando os dias que tanto chorei

    a pessoa que eu tanto amo
    D7 G
    hoje está voltando pra gente se amar
    D
    esta noite vai ser toda nossa
    A D
    e não há quem possa nos atrapalhar
    D7 G D
    esta noite é noite de festa
    A D
    não vamos ter pressa pra comemorar
    E A
    Vou te amar esta noite adentro
    E A
    e nenhum momento eu quero perder
    G D
    quanto mais eu desejo seus beijos
    A D
    muito mais eu vejo gosto em viver
    D7 G D
    seu carinho me anima e ensina
    A D
    o caminho certo do nosso prazer

    quanto mais eu desejo seus beijos

  67. Robson

    Muitos perguntam por que o Barrerito não teve tanto sucesso e a resposta é clara, Ele nunca foi um cantor de tv e sim um cantor que cantava para o povo. Esse era seu maior orgulho o “Povo”. Ele era extremamente religioso. Ele foi o primeiro cantor a fazer ele mesmo a sua segunda voz, ele cantava com o coração esse é seu maior talento. Algumas vezes parece e fico me perguntando se ele chorava ao gravar seu cd ,em algumas musicas fica claro esse talento como “onde estão os meus passos” “pedaço de mim” “filho do mundo” “cadeira amiga” “cantor das andorinhas” e principalmente essa “prisioneiro do destino” essa musica mostra de fato que Barrerito é e sempre sera o Cantor das Andorinhas. Sampaio da dupla Teodoro e Sampaio era muito amigo de Barrerito gravaram juntos duas musicas “passe livre e Passaro de Aço” , de presente Barrerito ganhou “As Andorinhas” musica feita por Sampaio. Barrerito era muito amigo. seu maior desafeto foi mesmo (acho) Mangabinha.Por ser ele dono dos direito autorais do trio parada dura ele pediu o afastamento de barrerito logo depois de seu acidente. Barrerito passou por dias dificeis. Creone a principio não aceitou as argumentações de mangabinha mas ao fim cedeu. Barrerito sabia que creone não tinha culpa porisso mesmo gravou depois algumas musicas com ele já com mangabinha nunca mais se falou como antes. Barrerito fez algumas musicas que falava da traição e da falta de gratidão. trio parada dura nunca mais foi como antes parece que Barrerito adivinhou em um das suas musicas “o Brasil todo aprova meu progresso e meu talento o bom cabrito não berra existe o velho ditado quem não tem medo não erra o inimigo perde a guerra quando perde o bom soldado ” realmente ele estava certo Barrerito foi e ainda é respeitado por sua voz unica ………………………………………………Muitas pessoas me falam q ela é a musica mais bonita do brasil (e com Barrerito impecavel) gostaria de saber se alguem tiver e poder me passar . Ficaria muito grato .Meu emai é http://www.robap87@hotmail.com ela se chama “vivendo longe do meu bem” e essa tb nunca ouvir “Perdão Senhor”………obrigado.

  68. Everaldo

    Rodrigo queria que vc entrasse em contato comigo por favor pra ver se vc pode me mandar umas musicas do Trio Alto Astral. Muito Obrigado!!!

  69. robson alves pereira

    estavo nevegando pela internet
    derrepente acho a seguinte manchete:

    Música
    Uma nova cantora despontando para o sucesso, trazendo musicas do agrado de todo mundo. É a Eliane Barrerito, viúva do cantor Barrerito. Seu primeiro CD já está nas lojas intitulado “Tributo a Barrerito”, por sinal com musicas bem cuidadas. Ela canta desde os sete anos de idade e seus temas favoritos são o sertanejo.

    foi a maior surpressa dos ultimos anos pra mim e pra vcs

  70. Mervaldo

    Caro Enaum, Muito Obrigado pela cifra, de Esta Noite. Não se preocupe cou colocar os acordes nos lugares. Um grande abraço e Um ano novo Cheio de Paz e harmonia para todos.

  71. RODRIGO

    Caro Everaldo, tentarei mandar as musicas por e-mail. Em que lugar do Rio você mora? Já fui até aí. Conheci Volta Redonda, Nova Iguaçu e o Morro do Adeus, tenho alguns parentes que moram aí. Tenho muita vontade de conhecer o Cristo Redentor. Everaldo, quais são as musicas que você tem do Barrerito, escreva o nome delas aqui por favor. Um abraço e Feliz Ano Novo!

  72. RODRIGO

    Está na cara que na época que Barrerito saiu do Trio Parada Dura houveram desentendimentos entre eles, mas temos que esquecer por mais que Parrerito tenha pisado na bola com seu próprio irmão, ele merece perdão e creio também que ele e quem maguou Barrerito, perceberam a falta que ele faz e já se arrependeram. Claro que Barrerito é insubstituivel mas seu irmão também é um bom cantor e o Trio, na minha opinião ainda merece a nossa admiração e apoio.
    Feliz Ano Novo à todos!

  73. RODRIGO

    Robson, me interessei pela sugestão de formar uma dupla com seu tio. Também toco e canto quase todas as músicas do Parada Dura e do Barrerito. Moro em Mauá-SP.
    Tenho 18 anos e apesar de nunca ter visto nenhuma apresentação de Barrerito nem show e nem televisão me tornei inexplicavelmente fã dele, apenas ouvindo seus lp´s e Cd´s.
    Já tive oportunidade de ver no Programa do Ratinho e no Viola Minha Viola apresentações da recente formação do Trio Parada Dura, mas infelizmente não tenho na lembrança a imagem de um dos melhores cantores do Brasil (Barrerito), senão o melhor, se apresentando solo ou na época do Trio.

  74. Robson

    eu já vi o barrerito cantando no extinto programa marcelo costa
    tava ele eo teodoro e sampaio desde aquele dia fiquei fã dele e tambem do trio

    rodrigo vc canta faz muito tempo
    vc tem “marca” (patente)

  75. Robson

    rodrigo
    vc mora em mauá né
    ate q não é longe

    então é facil vcs se comunicarem e decidi tudo Ve se a voz de vcs combinam e coisa e tal

    mas fico feliz acho q pode dar certo

    se vc quiser passa o telefone para entramos em contato

    ultima pergunta

    vc tb compoe musica.

  76. Everaldo

    Rodrigo manda um email pra mim ou msn pra gente poder tc e falar sobre o Barrerito. E vc poder me enviar as musicas. e quem sabe eu tb posso mandar pra vc. um abraço amigo

  77. RODRIGO

    Robson, eu faço um pouco das duas. Eu não sou profissional canto por roby em festas de familia. Só uma vez que eu cantei com uma dupla lá em Minas na casa da minha tia. Mas eu nunca estudei canto e nem violão o que eu sei aprendi por mim mesmo.

  78. RODRIGO

    LETRA DA MÚSICA

    ANJO MULHER
    (Alcino Alves/Rossi/Barrerito)

    Na verdade Deus não desampara
    Um só filho seu
    Basta ter um pouquinho de fé
    Dentro do coração
    Quando tudo estava perdido
    Que eu julgava que fosse meu fim
    Deus do céu teve pena e mandou
    Um dos seus anjos prá cuidar de mim

    REFRÃO
    São seus olhos que enxergam o caminho Que devo seguir
    São seus pés que na longa jornada
    Caminham por mim
    No inverno seu corpo é a chama
    Que me dá calor
    É o anjo mulher dos meus sonhos
    Que faz tudo o que faz por amor

    Ela é em meus dias de trevas
    A luz que clareia
    É a outra metade perfeita
    Que faltava em mim
    Ela é minha voz afinada
    O meu grito em forma de canção
    Sem ela serei quase nada
    Um pobre poeta sem inspiração

  79. Nelson Nunes

    Bravo.Bravo. Parabéns a todos colegas q postam neste site. Como fiquei surpreso ao fazer pesquisa no Google por “Barrerito” e encontrar este link. Tenho 25 anos e gostaria de compartilhar meu gosto e respeito pelo Trio Parada Dura e pelo Barrerito. Assim como alguns colegas comentaram, na minha vida também tenho recordações fortes de momentos e pessoas ao som do Trio Parada Dura e do Barrerito. Pena que o tempo não volta. Era um tempo tão bom ( por uma associação incrível de fatos que somente uma criança pode fazer). Meu pai tinha uma “radiola”, daquelas que as caixas formavam a própria tampa (não sei qual marca) e colocava o “disco” para tocar enquanto nós (somos 4 irmãos) ora brincávamos, ora cantávamos, enquanto a vida passava… Minha tia tinha a coleção “quase” completa (até que um vaga… roubou-lhe todo os “discos” e ela se decepcionou para sempre (Acho que ficou apaixonada!). Lembro-me ainda, quando criança, uma vizinha linda e mais velha, recém chegada ao bairro, tinha que aguentar todos os dias quando passava eu e meus irmãos cantando “Tô de olho na Soraia, só anda de mini blusa, só vive de mini saia…” (Adivinhem o nome dela) (Essas coisas, talvez poucos entendam, e creio que os que aqui postam entendem, são momentos que ficam na nossa mente e no nosso coração… Tenho outras histórias (Me identifico muito com aquela que narra a história de um médico que se forma “doutor” pelo suor de seu pai “caipira”, e ele se orgulha de ter um carro de poi em cima da mesa. Me identifico porque, crescendo ouvindo isto, consegui me graduar como Contador, enquanto meu pai suava em obras (ele é Carpinteiro, com muito orgulho)… Desculpem, empouguei-me… Deixarei para falar na próxima vez, se a alguém convier. P.S.: Se a idéia do site progredir, informem como ajudar a viabilizar. Obrigado.

  80. Felipe

    Olha só, aqui é o Felipe, o “dono” do blog. Desde o começo achei muito bacana o interesse pelo Trio, já que só citei essa música aqui porque eu usei ela num trabalho de faculdade.
    Agora, acho que fazer propagandas de sites é demais, né? Ainda mais sendo fora do propósito do tópico. Dona Márcia, vou deletar seus comentários. Quero saber se o Itamar de Ogum vai saber que eu gosto de Dave Matthews band e Dream Theater.
    Aos outros convidados, sintam-se em casa, dou meu apoio inclusive para esse projeto do site.
    Grande abraço!

  81. Robson

    Sei q existe muito preconceito pela musica sertaneja…….ontem fui disputar um festival na minha escola e percebi a falta de respeito pela musica sertaneja…….ao subir no palco muitos sairam e alguns começaram a xingar-me . Comecei cantando “COMO EU CHOREI” de Lourenço e Lourival.Alguns q estavam zuando pararam mas mesmo assim a baderna era muito grande. Depois cantei “assino com x” de Gilberto e Gilmar depois cantei “Seresteiro das Noite” de Amado Batista até ai ninguem mais assobiava ou me xingava, mas aplausos não tive nenhum . Faltava então a quarta e ultima musica. Cantei “Gigante Iluminado” do Trio Parada Dura . Sinceramente quase não consiguir terminar a musica pq eu estavo realizando um sonho . Cantar TRIO PARADA DURA. Ao terminar a musica a surpresa foi maior. todos que estavam presentes me aplaudiram. Nossa fiquei muito feliz . No final do festival teve a apuração dos pontos . Não acreditei .Fiquei com 91 pontos. Fiquei a frente de 5 bandas de rock e 4 grupo de Rap. Sei q eles aprenderam uma lição. Por que o q eles estavam cantando não era o q eles realmente gostavam e eu cantei o q realmente aprendi a gostar na minha vida. A MUSICA SERTANEJA a musica q nossos pais nossas familias escultavam.

  82. Mervaldo

    Amigo enaum, tenho a letra da música Esperança Perdida. Assim que tiver um tempo te envio. Estou preocupado com essa briga no site. Isso pode estragar nosso bate papo.

  83. Magno Carlot

    É muito bom saber que existem pessoas assim como nós prestigiando a verdadeira música sertaneja. Todas as músicas do Trio Parada Dura que eu escuto me deixa arrepiado, tamanho é o sentimento que eles conseguem transmitir é um sucesso incontrolavel a cada ano eles surpreendem mais e mais.

  84. Magno Carlot

    Um conselho de amigo que dou a todos vocês fãs como eu do Trio Parada Dura ou do Barrerito, não liguem para o que as pessoas falem da nossa música serteneja raiz. Nosso estilo de música pode não ser o primeiro do Brasil mas tem como principal uma música pura que conta realmente a vida do homem do campo que também é pura.

  85. Robson

    Essas bringuinhas no site não esta com nada.
    Vocês lembram o q aconteceu com o trio Parada Dura .Por causa de ciumes e brigas bestas, eles se separam e nunca mais foram o mesmo. Vamos ter mais união. Por que nos juntos esse site vai longe. Juntos somos PARADA DURA de se derrotado.

  86. Robson Alves

    Estavo conversando com meu tio sobre o Barrerito.
    Ele me falou que um dia( depois do acidente) no programa do Silvio Santos. O SIlvio perguntou pro Barrerito.
    -Barrerito onde você esta morando
    e o Barrerito respondeu:
    -Minha residencia é em Belo Horizonte mas na verdade eu moro no coração de cada um de vocês. Depois disso ele cantou “Onde estão meus passos”

    ‘Eu fiquei sem palavras e pensando nisso a noite toda”

  87. Magno Carlot

    Amigo Robson, outro dia o meu pai me disse que quem deu os primeros atendimentos ao Barrerito foi o cantor Sérgio Reis, poucos sabem disso o que acontece é que o Sergio Reis preferiu deixar isso em segredo.

  88. Magno Carlot

    Estou procurando um parceiro para formar uma dupla, toco violão, tenho muitas músicas do Trio Parada Dura e do Barrerito cifradas algumas eu mesmo coloco as notas nos acordes, eu também componho algumas músicas. Se alguém tiver interesse em formar a dupla mande um e mail magnocarlot@bol.com .br

  89. robson

    Magno Carlot (serio mesmo o Sergio Reis) ajudou o barrerito po essa eu naum sabia e nunca ninguem me falou disso , quando eu for na radio tupi vou ve se consigo falar com ele . Valeu cara. o bom desse site é q todo mundo fala um pouco q sabe desse trio e do mito BARRERITO

  90. magno carlot

    Caro amigo Robson, o que acontece é que o cantor Sérgio Reis tem um coração muito bom ajudou o nosso irmão Barrerito nos momentos de dificuldade né mas não fez questão de aparecer talvez por isso mesmo pouco sabem. E falando em Barrerito, bem que algum compositor podia fazer uma música em homenagem a ele, por que depois de tanto tempo parece que esqueceram do cantor das andorinhas.

  91. magno carlot

    Personagens com Ayrton Senna, Mamonas Assassinas estavam e ainda contiam em alta com a midia, tá certo que não podemos deixar de reconhecer o sucesso que fizeram mas outros artistas também já falecidos deveriam ter um pouco mais de atenção por parte dessa midia.

  92. magno carlot

    Gostaria que se possivel me enviasse a música do Creone e Barrerito, não sei o titulo mas sei um pedacinho, é assim: “No dia do seu casamento na hora de dizer o sim a noiva estava chorando chorando e olhando pra mim e todos pensavem que ela chorava de contentamento porém eu sabia que era o pranto do arrependimento.
    Agradeço pela atenção.

  93. magno carlot

    Biquini Bordo

    É triste aceitar que perdi seu amor querida saber que você jogou fora os carinhos que eu dei ver outro homem agora abraçar seu corpo beijando seus labios vermelhos que eu tanto beijei.
    Das minhas horas felizes apenas restou o pranto que eu choro em silencio com o seu adeus você foi o sonho mais belo que eu tive na vida porem com a sua partida esse sonho morreu.
    Pra aumentar a dor em meus dias sofridos ficou esquecido em nosso armario o biquini ele me traz lembrança que arraza comigo pois pra meu castigo não sendo contigo eu não quero amor.

  94. Junior Muniz

    OLA TENHO DUAS MP3 DO TRIO PARADA DURA QUE SÃO: – AS ANDORINHAS E BOBEOU A GENTE PIMBA….MAS QUERO ORGANIZAR AS TAGS DAS MESMAS E NÃO ENCONTRO A DISCOGRAFIA…SERA QUE TEM ALGUM FÃ DELES QUE PODE ME ENVIAR POR E-MAIL AS SEGUINTES INFORMAÇÕES?
    -ALBUM E ANO EM QUE FORAM GRAVADAS?
    DESDE JA AGRADEÇO…MEU E-MAIL É juniormuniz@yahoo.com.br

  95. mangabinha neto

    ola felipe td joia estava aki na net procurando c tinha alguma coisa do trio sendo plublicada na net assim encontrei seu site li alguns comentario , queria t dizer q vc esta de parabens levando a bandeira da trio com vc caso vc tenha vontade de saber + do trio passa ta me mandando um email fz perguntas q eu adorarei esta respondendoa para vc ta joia..?
    fique com deus e vc esta de parabens t+ abraço do mangabinha neto

  96. magno carlot

    O Mangabinha, também vale ser lembrado, quando ele toca aquela sanfona qualquer um se apaixona, é o Sanfoneiro Maior que deixa o povo feliz, povo para quem ele dedica todo o seu talento por que canta para o povo como fazia o nosso irmão Barrerito e todo Trio Parada Dura.

  97. EVERALDO PEREIRA - RJ

    Rodrigo queria que vc entrasse em contato comigo por favor pra ver se vc pode me mandar umas musicas do Trio Alto Astral. Muito Obrigado!!! Podemos trocar musicas. BELEZA?
    Um abraço…

  98. Enaum

    Oi galerinha!!!! Eu gostaria de saber o e-mail o mangabinha neto c alguem y=tiver me passa e blzinha? E por favor, kme tiver a letra da música Esperança Perdida do lp mineiro naum perde o trem m manda blz? abraços aos fãs do triozaum!!!!!!!!!!

  99. Antonio Gama

    Olá galera,

    Sou muito fã do TPD e gostaria muito de receber no meu e-mail o grande sucesso “Ultimo Adeus”. Sei que essa música foi cantada num época apenas por Creone e Barrerito. Portanto agradeço quem puder me ajudar.
    Gama.

    Ps: vai aí meu e-mail: gama@pmdf.df.gov.br

    Há qual é o e-mail do Radialista que tem os sucessos em MP3?

  100. Edgon

    tenho 17 anos, passo aqui para dizer q sou um fã de ums dos maiores cantores q ja existiu: barrerito com sua primeira voz inimitave,l a um timbre super elevado e creone o segundo maior segundeiro do brasil, tenho todos os LPs do trio localizados em quadros na parede do meu quarto, musicos igual a esses estao pra nascer, pois tenho discos repitidos, quem quiser bater um papo sobre o assunto meu email é: edgonmadrona@hotmail.com

  101. magno carlot

    Bom meus amigos, fãs também como eu do Trio Parada Dura, do Barrerito, talvez até da dupla Teodoro e Sampaio. Eu sou um verdadeiro caipira gosto das coisas mais simples que se possa existir na terra, não faço composiçoes, mas me emociona muito as letras e até a voz destes que sitei acima.
    Toco violão e canto bem, estou a procura de algum parceiro para formar uma dupla bem sertaneja, moro no estado do Pará na cidade de Marabá.
    Sobre o Trio Parada Dura, sei muito foram muitas formações mas quando o nosso irmão Barrerito tomou conta da 1ª voz o Brasil, talvez até o mundo deram valor as raizes com toda sinceridade eu foi um dos que senti muito a perda de um grande talento, que não era um Bruno e Marrone com todo respeito, mas fez seu nome na frente desses valer. Muito obrigado pela atenção! ! !

  102. paulo

    há uma dupla que umdos componentes diz ser filho de barrerito isso é realmente verdade…a dupla se chama parada firme em Jesus valeu

  103. GENIVALDO ALBERTO CUSTÓDIO

    O cara que criou esta página dedicada ao TRIO PARADA DURA merece um prêmio por serviços prestados. é maravilhoso ler tantos comentários elogiosos a respeito deste que, para mim, ainda é o maior conjunto musical do Brasil, (incluindo todos os gêneros e quantidade de formações (dupla, trio, quarteto, etc…).
    não sou fã número 1 porque notei que milhares estão junto comigo, então estamos todos empatados.
    Gostaria que me enviassem, se possível, a relação completa de todas as músicas do TRIO, até a era Barrerito.

    Obrigado.

    Genivaldo Alberto Custódio
    Balneário Camboriú – SC

  104. GENIVALDO ALBERTO CUSTÓDIO

    Felipe, porque não monta um site especial para o “TRIO PARADA DURA” e o BARRERITO? tenho certeza que muitos poderão colaborar e serão tão sucesso quanto este seu blog. no que puder ajudar, estarei a sua disposição, tenho quase todas as capas dos LPs do Trio original (Creone, Barrerito e Mangabinha”
    e tenho certeza que outros fãs lhe darão outras sugestões para enriquecer este site.
    Volto a pedir, quem tiver a relação de todas as a relação completa de todas as músicas do TRIO, até a era Barrerito (inclusive a solo deste que, infelizmente já não está entre nós).
    favor enviar para gac@5846tj.sc.gov.br

    Obrigado.

  105. Rodrigo

    Cadê todo mundo? Vamos trocar mais idéias. Vocês sabiam que o Trio Parada Dura vai lançar um DVD no final do ano? É, eles falaram isso no programa da Inezita Barroso (Viola minha viola)acho que vouser um dos primeiros a comprar, original é claro.
    Estou com vontade de formar uma dupla, mas tem que ser um parceiro de São Paulo ou da região do ABC, pois moro em Mauá. Tenho 19 anos.
    Um abraço á todos e não desapareçam!!!!!

  106. Felipe

    Oi Genivaldo. Confesso que fico espantado com todo esse sucesso desse post. Isso aqui é meu weblog pessoal e utilizei algumas músicas do trio em um programa de rádio para a faculdade. Como de costume, coloquei “As Andorinhas” como Música do Dia e daí o boom de fãs do Trio.

    Eu até pensei em dedicar mais espaço ao Trio Parada Dura, mas não tenho tempo. Porém, dou apoio se vocês toparem essa empreitada.

    Grande abraço e obrigado pelos elogios.
    Felipe.

  107. magno carlot

    O Cantor das Andorinhas, na verdade era um Artista do Povo infelizmente nos deixou a marca da saudade porém não nos abandonou, sua voz jamais será esquecida da memória daqueles que prestigiram seu trablho.
    Foram muitas formações e discussoes para conseguir chegar ao auge do secesso e ganhar o país, com um jeito simples de ser era muito dificil o ver em programas de televisão uma vez ou outra pois não procurava ganhar midia mas sim o respeito e o carinho de todos os seus fãs que o adoravam de coração do jeito que ele era.
    Hoje ele deve estar cantando no céu as vitórias que teve na Terra!!!
    Barrerito “O Filho do Mundo”!!!

  108. Enaum

    Moçada faz mil anos q eu to pedindo a letra da música q tah no LP Mineiro naum Perde o trem, chama-se Esperança perdia e eh mais ou menos assim ” Eu tudo fiz para arancar-te de outros braços, infelizmentes meus esforços foi em vão, eu descobri para minha desventura que não posso conquistar seu coração”. Por favor,, quem souber a letra m mande. Abraços!!

  109. Enaum

    Gnt mandem a a letra da música Esperança Perdida para mim do disco Mineiro Não Perde o Trem. Abraços!!!!!!!!!

  110. magno carlot

    Tai Enaum a musica que tu pediu! ! !

    Musica: Esperança Perdida
    Em uma a uma aparecendo minhas rugas que se acentuam e transformao o meu rosto
    A cada instante que eu olho no espelho sinto as marcas que aumenta meu desgosto
    Toda a razão do meu triste padecer é em saber que ao contrario o coração
    Ele é jovem e palpita intensamente infelizmente muito ama e ama em vão.

    Sei que contrastes acontecem que tristeza sinto na alma os anceios de criança
    Que lindos sonhos coloridos me ocorrem e eu tenho que anular a esperança
    Eu tudo fiz para arrancarte de outros braços infelizmente meu esforço foi em vão
    Eu descobri para mim a desventura e não posso conquistar teu coração.

    Parece tarde para me arrepender mas eu não poso teus carinhos aceitar
    Se até hoje eu vivi sempre sozinho sempre soziinho poderei continuar
    Se o remorço torturar seu coração os desconsolos recordando o passado
    Onde eu deixo os meus sonhos de esperança para sempre neste peito sepultado.

  111. magno carlot

    Enaum, essa musica é muito bonita mesmo cara, se bem que todas as canções do Trio Parada Dura deixa a gente emocionado, muitas vezes agente chora mesmo sem querer pois a letra nos comove e nos faz voltar naquilo que infelizmente não mais existe.
    Neste CD O Mineiro Não Perde o Trem tem umas que eu também gosto de tocar e cantar, é aquela assim: Quando eu vi o João de Barro construindo sua casa na flooresta foi que vi quanto era lindo… em titulada O Rei da Engenharia.
    Se eu tivesse a oportunidade de te conhecer pessoalmente, voce ia aprener muitissississimas musicas do Trio Parada Dura comigo meu amigo eu sou um fanzaço desse Trio. Na minha cidade o ritmo é outro mas eu pessoalmente gosto do caipira, que um exemplo: Trio Parada Dura Creone, Barrerito e Mangabinha.

  112. Enaum

    Magno essa música é Rei da Engenharia, as ela tah no disco Homem de Pedra. O único disco do trio que eu não tenho eh o Mineiro Não perde o trem e se você souber onde posso cpoompra-lo por favor me indique, não consigo encontra-lo aqui na minha cidade. Ontem mesmo comprei dois discos: Barrerito – Tá do jeito que eu queria e Trio Parada Dura de ontem pra hoje, os dois ótimos. Abraço.

  113. Enaum

    Moçada, queria pedir a letra da música do Parada Dura, Natal de um Órfão do disco mineiro não perde o trem, magno c vc tiver m manda ae. Valeu!!!

  114. Enaum

    Gente, não existe nenhuma dupla que supere creone e barrerito. A primeira voz mais forte, mais aguda, mais firme, mais tudo…Junto com uma segunda tão trabalhada que chega a ser falta de educação…sem falara na sanfona do mangaba comendo solta…Eh triozão, vc eh dose mesmo hein.kaokakoao!!!

  115. magno carlot

    Enaum, eu gostaria se possivel que você me passasse todos os nomes dos Cds do Trio Parada Dura incluindo o ano de gravação de cada um. Como você disse que tem todos os CDs eu gostaria de ficar por dentro disso um abraço.

  116. magno carlot

    Enaum, eu gostaria se possivel que você me passasse todos os nomes dos Cds do Trio Parada Dura incluindo o ano de gravação de cada um. Beleza! ! !

  117. magno carlot

    Natal de Um Orfão

    As vezes fico pensando como esconde a verdade
    A pessoas que vivem sofrendo outras gozam da felicidade
    O Natal de um menino orfãofoi o que me fez pensar
    Que o mundo é mesmo ingrato tanta gente a ele faz chorar

    Conversando com uma criança triste fato ela me contou
    Sou orfão de pai e mãe Deus para o ceus os levou
    Vi meus amigos brincando no Natla do ano passado
    Seus paizinhos lhi deram presentes aqueles tinham sonhado

    Senti uma grande vontade de abraçar meus paizinhos
    Mais eles partiram pra sempre porisso eu sofro sozinho
    Só peço a Deus nosso pai que ilumine o meu caminho
    Faça com que o Natal de Um Orfão também seja de amor e carinho

    Eu não posso me queixar do destino que Jesus me deu
    Ele também sofeu calado ausentes dos paizinhos seus
    Quero apenas que meus amiguinhos fiquem sempre ao meu lado
    Assim no Natal de novo eu nõ fique por ai jogado

  118. Enaum

    Castelo de amor – 1978
    Homem de Pedra – 1978
    Cruz pesada – 1978
    Mineiro não perde o trem – 1979
    Casa da Avenida – 1979
    Beco sem saída – 1979
    Blusa Vermelha – 1980
    Último Adeus – 1981
    Luz da minha vida – 1982 ano do acidente com o avião (6 de setembro)
    Alto Astral – 1983
    Barco de Papel – 1984
    Perdão Senhor – 1985
    Astro rei – 1987
    Magno me envia a letra da música Noite Colorida – é que eu não entendo o que eles cantam certa parte da música. Abraço.

  119. magno carlot

    Amigo Enaum, muito obrigado por essa divulgação, mas eu não tenho na memoria essa musica por completo, tem uma parte que eu também não me recordo.

  120. magno carlot

    Enaum, estava analizando as palavras que você disse acima sobre o sucesso da dupla Creone e Barrerito, o que não descordo jamais de suas palavras, o que eu acho é que o Mangabinha foi na verdade o grande sucesso pois ta desde o inicio junto é certo dizer que o Trio chegou ao sucesso quando o Creone e Barrerito tomaram conta da segunda e primeira voz, mas o Mangabinha fazia tempo que tava junto.
    Dai eu acho que quem merece mais os direitos autorais do Trio Parada Dura é o Mangaba ou o Mangabinha

  121. Rodrigo

    Só corrigindo Magno, a musica Natal de um órfão.
    Última frase: Assim no natal vindouro eu não fique por aí jogado.

    Mas mudando de assunto alguém de vocês sabe em qual Lp do Barrerito (Carreira solo) foram gravadas as músicas “BATE NESTE PEITO MEU e “BOLERO DA SAUDADE”. vocês tem todos os discos do Barrerito em sua carreira solo ou algum diferente desses:
    Onde estão os meus passos (1987)
    Tá do jeito que eu queria (1989)
    Artista do povo (1989)
    Momentos de amor (1990)
    O show precisa prosseguir (1992)
    Noite de plantão (1993)
    Lembranças (1995)
    O filho do mundo (1996)

    Por favor comentem. Um abraço.

  122. magno carlot

    Rodrigo, desses ai que você sitou eu tinha aquele O Filho do Mundo mas eu sei quase todas as musicas que sitadas acima por exemplo:
    Onde Estão meus passos
    Tá do Jeito que eu Queria
    Artistas do Povo
    Momentos de Amor
    Noite de Plantão
    Uma melhor que a outra, A musica Bolero da Saudade encontra-se no CD do Barrerito entitualdo Raizes Sertanejas não sei agora se tá no volume 1 ou no volume 2, já a canção Bate Nesse Peito Meu cantada pelo Barrerito eu não sei em que CD esta parece que a dupla Di Paulo e Paulino regravou esse sucesso.
    Um abraço companheiro.

  123. Thiago

    Eu gostaria de ter um copia do disco “De ontem pra Hoje” do Trio parada dura. Se alguem tiver me mande um email. Grato

    Thiago Amorim.

  124. cristiane pavanello

    preciso muito da musica quebra topete,para enviar para meu pai que gosta muito dessa musica.por favor obrigado cris

  125. marcio

    sou fa do trio parada dura tenho 30 anos de idade e sempre que posso toco as musicas mais gostaria de receber em meu e-mail um mp3 de todas as musicas do trio quem puder me ajudar ficarei grato! sou mineiro de bh mais meus pais sao da roca!na verdade queria tambem ser!acho que quanto mais raiz melhor!

  126. VALDERI

    Que maravilha este blog, Falando do Trio Parada Dura e Barrerito, tenho bastante coisa deles, como músicas e letras. Me falta alguns CD’S, como este “De ontem pra hoje”, “O castelo de Amor”, “O Gigante ILuminado”, se alguém tiver ele para mim comprar ficarei muito grato, pode ser uma cópia se for o caso.Quanto ao Site tenho muito material, pois tenhos todas as letras das musicas, se alguem precisar de alguma me comunique….(vpreuss@brturbo.com.br)

  127. Enaum

    Quebra Topete

    Alô moçada estou chegando aqui agora
    venho vindo laá de fora e não posso demorar
    eu sou mineiro sou caboclo impertinente
    o meu pai era valente também gosto do azar
    eu sou filho de um tal de parada dura que só anda em noite escura é osso duro de roer
    e agora minha gente abre alas vou fazer chuva de bala meia dúzia vai morrer

    Aonde chego que só vejo união
    juro que não acho bom e minha orelha logo esquenta
    então eu ponho meu trinta pra estorar
    e junto todos vão tomar uma pinguinha com pimenta
    se por acasa alguém recusa de beber
    meu sangue começa a ferver já dou início a brincadeira
    Daí em diante não se vê ninguém em pé
    só vê homem e mulher misturado na poeira

    Eu sou mineiro lah do oeste de minas
    nem o tempo me domina me chamam quebra topete
    um dia desses surrei trinta camaradas só na base da porrada
    pontapé e telequete
    eu já fiz estrela trocar d lugar fiz a lua pagara e o sol virar balão
    fiz tudo isso mas fiquei embaraçado
    pois agora estou trancado nas grades de uma prisão

  128. Francisco

    Oi, Itamar Santos! por favor se você realmente tiver todos os trabalhos do barrerito entre em contacto comigo. Quero demais ter acesso esse material… e atenção pessoal tem um rapaz que cantou e tocou para o Barrerito que pouco antes de sua morte foi insentivado pelo Próprio Élcio a continuar o trabalho dele. Este rapaz tem muito material dele e foto deles juntos eu queria muito que o desejo do Elcio acontecesse . entrem em contacto comigo E-mail: barreritocantor@gmail.com e MSN: notseal@hotmail.com

  129. Jorge Ramos

    …que bom que encontrei minha turma…
    Peço ao Itamar Santos que envie-me o material prometido neste site. Ficarei muito contente.
    Parabéns ao idealizador desta obra prima que divulga o que há de melhor na música sertaneja.

  130. zezinho

    olá eu curto muito todas formações do trio e do barrerito solo.Que bom encontrar vcs,quando barrerito morreu me lembro que a unica homenagem que vi foi o Daniel,que ficou indignado pelos canais não terem feito homenagem,ele foi ao vivo no ratinho e pediu para fazer esta homenagem,cantou algumas músicas e uma delas foi as andorinhas.

  131. FRANCISCO

    Astro rei magestoso e brilhante Inimogo das Trevas
    Astro rei que aquece a vida existente na terra
    Desde o início seus raios ardentes a nos aquecer
    Astro rei prova viva da santa existência de Deus

    Astro rei se os homens poderosos as super potências
    Estudassem com inteligência teriam temor
    Mas não podem estão mergulhados num mundo de sombras
    Fazendo fuguetes fabricando bombas
    Pra gente inocente pagar com a dor
    ***
    Ei sol você que está bem mais perto do pai
    Procure saber se a gente ainda vai
    Ter paz e amor ao invez de guerra
    Ei Sol peça-le também que amenize as dores
    De todos os pobres e trabalhadores
    Escravos dos Grandes senhores da terra

    Ah!!! Saudades do Trio Parada Dura com Creone Barrerito e Mangabinha!
    notseal@hotmail.com (msn)
    barreritocantor@gmail.com

  132. magno carlot

    Realmente, a midia pouco divulgou o falecimento do Barrerito em poucas plavras disseram no programa do Ratinho que o Barrerito havia falecido de infarto. Agora, quando faleceu o cantor Leandro que não não era grandes coisas ao se comparar com o Barrerito, a midia caiu em cima e até hoje relembra-o como se ele fosse um rei. Isto é uma vergonha.

  133. Francisco

    Você é a razão de todos os meus desejos do meu calor
    É a razão do meu cansaço do meu fracasso da minha dor
    Você é meu paraiso é meu sorriso na alegria
    Você é o meu pecado é o pão sagrado de cada dia
    ***
    Você é a minha dama é a voz que clama dentro de mim
    É a fonte dos meus desejos é meu princípio também meu fim
    Você é a força bruta na minha luta para vencer
    É o meu anjo da guarda ó doce amada meu bem querer
    ***
    Você é a luz que brilha na minha trilha e minha jornada
    Você é meus passos lentos meu acalento na caminhada
    Em seus braços amanheço é meu endereço é minha razão
    Você é o meu martírio é meu delírio de exaltação

  134. Francisco

    Oi Pessoal!
    Quero lhes falar sobre Marcos Barboca de Lima Companheiro do cantor Barrerito por 17 anos e que o auxiliou em suas sessões de fisioterapia, que cantou para ele e tocou e que na separação do Triu decidiu ficar com Barrerito.
    Este Garoto era carinhosamente chamado de Piscuila por Barrerito e foi quem o internou e esteve com ele em seus ultimos momentos de vida. Piscuila ouviu Barrerito dizer: “Segue Em frente, irmão, você é meu substituto”. Ora barrerito o treinou para isso .
    Este, cantor tão grave não é conhecido de vocês e foi abandonado como o Elcio(Barrerito) o Foi, essa não é a vontade do cantor das andorinhas, irmãos, eu os convoco a realizermos o desejo do Cantor das andorinhas e fazermos o Piscuila cantar para nós como o Barrerito fez até o fim …..
    entrem em contacto.
    barreritocantor@gmail.com
    notseal@hotmail.com (msn)

  135. VIVIANI

    BOA TARDE, GOSTO MUITO DAS MUSICAS DESSES CANTORES, MEU ESPOSO TEM QUASE TODAS, AGORA ESTOU TENTANDO ENCONTRAR OS CDS COM AS MUSICAS BARCO DE PAPEL, ASTRO REI E ALTO ASTRAL , MAS NÃO CONSIGO ENCONTRAR GOSTARIA MUITO DE DAR DE PRESENTE AO MEU ESPOSO ELE IRIA ADORAR.OBRIGADA.

  136. Desde que nasci, ouço músicas de todos os cantores de música sertaneja,morei 7 anos na fazenda do meu pai(Valsuí A. Leite). Nasci e fui criado em Iporá-GO, a fazenda era perto de lá. Agora que estamos em 2005, tenho 15 anos. Mudamos para Rio Verde-GO, para vender cartões telefônicos, porém nunca esqueci das melhores músicas sertanejas do mundo. Quando ouço a música “As andorinhas” dá vontade de chorar, de tanta saudade da fazenda e dos meus parentes. Já está fazendo 2 mêses que eu não vou na fazenda, estou quase ficando louco de vontade. Eu gosto de ouvir e cantar ao mesmo tempo as músicas sertanejas. Não gosto de outro tipo de música, só sertaneja. Então deixo o meu comentário aqui, obrigado.

  137. Roberto

    Olá. tb curto demais o tpd, não encontro em lugar nehum as cifras em especial do barreirito, se alguém puder postar em especial a da músicas “onde estão os meus passos” agradecerio muito…. pra eu tocra no violão…

    Roberto – Porto Alegre

  138. Francisco

    Se alguém me perguntar como aprendi te amar
    Como nasceu nossa paixão
    Eu respondo foi milagre, milagre da natureza
    Que numa tarde chuvosa me mostrou tanta beleza
    No portão de sua casa enquanto a gente namorava
    A chuva se aproximava sem a gente perceber
    E os pingos que cairam o seu corpo foi molhando
    No corpo a ropa colando
    E aos poucos me mostrando o que eu tanto queria ver
    ***
    O Seu vestido molhado no seu vestido colado
    Me dava agua na boca Me abraçando nem sentiu
    Que os pingos que caiu de repente lhe despiu
    Sem você tirar a roupa

    msn: notseal@hotmail.com
    E-Mail: barreritocantor@gmail.com

  139. Karine

    por favor, eu tb gostaria da cifra da musica ONDE ESTÃO OS MEUS PASSOS…se alguém puder postar.. ficaria muto agradecida

  140. Robson

    Realmente é muito dificil encontrar algo sobre o Barrerito………na verdade o cantor das andorinhas gravou 10 Lps, sendo um uma coletanea dupla com os maiores sucessos e 9 sendo : Onde estão os meus passos,Tá do jeito que eu queria, Artista do povo, Momentos de amor, Fé em Deus, O show precisa prosseguir, Noite de plantão, Lembranças e O filho do mundo. Seu ultimo trabalho foi no Trio Alto Astral com o titulo de Dor de Cotovelo. Barrerito sem duvida alguma provou para todos q realmente era um mito, como diz um trecho da musica do Teodoro e Sampaio : Passaro grande feito de aço tirou os passos do trovador mas não consegue silenciar a voz de ouro do cantador, entre soluços ou entre prantos o povo canta com o seu mito. Cantor que canta com o seu povo, povo que canta com Barrerito

  141. alzemiro mancini

    Estou procurando um cd do Barrerito com o titulo de “LEMBRANÇAS” que contem a musica BANDIDA, por favro se tiver me informar
    Obrigado
    Alzemiro

  142. Francisco

    “Segue em frente irmão, você vai continuar cantando por mim, eu não posso, mas segue em frente irmão…” estas palavra foram ditas antes da morte e o Cantor escolhido para suceder Barrerito, e, que até agora não cantou como Barrerito queria e orientou, e nos de quem o barrerito disse “cantando comigo o povo me dar forças pra caminhar” somos todos convidados a solicitar na midia a presença do cantor mineiro a quem Barrerito chamava de Piscuila e de irmão, a quem também cabe o dever de assumir o titulo de Cantor das Andorinhas, pois esse era o desejo do Barrerito “…você vai continuar cantando por mim…” Barrerito, treinou o Piscuila durante longos 17 anos não é justo que seu desejo não se realize, convido-os a solicitarem nos programas de maior audiência que este alundo de nosso estimado Barrerito, cumpra o desejo de seu treinador … estou certo de que não vão se arrepender de ouvirem o bom trabalho que o Elcio fez ao treinar um novo Cantor das Andorinhas

    Entrem em contacto: notseal@hotmail.com e barreritocantor@gmail.com

  143. Joao

    Ola a todos, eu queria saber quais sao as músicas do disca “homem de pedra” pois esse disco marcou muito a minha infancia. Eu preciso das musicas pra poder baixa-las e montar novamente o disco…
    Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido

    obrigado

    joaobpereira@gmail.com

  144. Fernando

    BELO SITE esse de vcs…………meu amigo ROBSON, como é esse cd do Barrerito – FÉ EM DEUS, esse eu não sabia ? vc conhece alguma historia desse mito e por que o nome de Barrerito ?

  145. Rodrigo

    Pelo que sei o nome Barrerito se deu porque ele morava num bairro em Minas Gerais com esse nome ou coisa assim.

  146. Francisco

    OLÁ OLHA ENAUM O PISCUILA FOI TREINADO PELO ELCIO(BARRERITO)ELE TRABALHOU COM ELE E FOI TRINADO NESTE INTERE, POR 17 ANOS E NOS SHOWS COSTUMAVA FAZER A SEGUNDA VOZ.
    E SEBRE O NOME BARRERITÓ, É EM HOMENÁGEM AO BAIRRO DE BELO HORISONTE BARREIRO DE BAIXO ONDE ESTÁ A MANSÃO DO BARRERITO, COM SEUS PERTENCES, SUA ULTIMA ESPOSA ELIANE, MORA ALI.
    Entrem em contacto: notseal@hotmail.com e barreritocantor@gmail.com

  147. Fred

    E ai, muito loko a musica “bate nesse peito meu”…….valeu meu caro Robson e q deus lhe proteja…….caras como vc é raro……valeu mesmo.

  148. adao

    sou muito fã do trio parada dura se alguem tiver todas as cançoes deles e puder me mandar eu agradeço.

  149. Francisco

    PERGUNTAM SE EU SOU FELIZ ASSIM
    PASSANDO MINHA VIDA A CANTAR
    NÃO MOSTRA A SOLIDÃO QUE DOI EM MIM
    A LUZ DO REFLETOR A ILUMINAR
    ***
    O ARTISTA SEMPRE TEM QUE ESCONDER
    A MARGUA QUE TRAZ EM SEU CORAÇÃO
    SE VIVE A CANTAR PRA NÃO MORRER
    RENASCE TODO DIA NA CANÇÃO
    ***
    POR ISSO QUE AS VEZES QUANDO CANTO
    DISFAÇO MINHA DOR SEMPRE A SORRIR
    SUFOCO MINHA MAGUA ESCONDO O PRANTO
    PORQUE O SHOW PRECISA PROSEGUIR
    ***
    NO DIA EM QUE PERDI O SEU AMOR
    TAMBÉM O MEU SORRISO SE PERDEU
    E O SHOW NESTE CENÁRIO MULTICOR
    SEGUE O ROTEIRO TRISTE COMO EU
    ***
    CANTAR É A RAZÃO DO MEU VIVER
    PORQUE FAZ BEM A ALMA E O CORAÇÃO
    SÓ O QUE ME FAZ TE ESQUECER
    É O APLAUSO QUE VEM DA MULTIDÃO
    ***
    POR ISSO É QUE, AS VEZES, QUANDO CANTO
    DISFAÇO MINHA DOR SEMPRE A SORRIR
    DISFAÇO MINHA MAGUA ESCONDO O PRANTO
    PORQUE O SHOW PRECISA PROSEGUIR.

    Contacto: notseal@hotmail.com e barreritocantor@gmail.com

  150. Robson

    Pesquisando todas as obras do Barrerito-solo, ele gravou 110 musicas, como cantor das andorinhas, sendo divididos em 9 grandes LPs……………………

    LP – Onde Estão os Meus Passos

    1) Onde Estão os Meus Passos
    2) Um Ombro pra Chorar
    3) O Cantor das Andorinhas
    4) O Outro
    5) A Filha da Vizinha
    6) Luz Acesa
    7) Dama do Vestido Longo
    8) Morto por Dentro
    9) Desculpas
    10) Homem Triste
    11) A Galinha da Minha Mulher
    12) Meu Dia de Sol

    LP – Ta do Jeito que Eu Queira

    1) Você é Minha Razão
    2) Vestido Colado
    3) Anjo Mulher
    4) Eternos Companheiros
    5) Esta Saudade
    6) Quem não Pimbou, Não Pimba Mais
    7) Sentidos
    8) O Filho do Carreteiro
    9) Aqui
    10) Ta do Jeito que Eu Queria
    11) Cadeira Amiga
    12) Comadre Gabriela

    LP – Artista do Povo

    1) Juventude que Perdi
    2) Placa de Venda
    3) Canção Mensageira
    4) Amaremos
    5) O Menino da Canoa
    6) Tô Vendo Tudo
    7) Amanha
    8) A Prima Trambiqueira
    9) Nas Mãos de Deus
    10) Prisioneiro do Destino
    11) Artista do Povo
    12) Chopp Gelado

    LP – O Show Precisa Prosseguir

    1) O Show Precisa Prosseguir
    2) Disque o 9
    3) Gurungundum
    4) Prefiro o Adeus
    5) Outra Metade
    6) Louca Paixão
    7) Nossa Canção de Amor
    8) As Andorinhas
    9) Nas Madrugadas da Vida
    10) Surpresa da Vida
    11) Um Jeito Especial
    12) Motorista de Táxi

    LP – Fé em Deus

    1) Bolero da Saudade
    2) Amor de Uma Noite
    3) Bate Nesse Peito Meu
    4) Duas Vidas
    5) Paixão Anônima
    6) Fé em Deus
    7) Na Raiva do Outro
    8) Bailando
    9) Não da Pra Resistir
    10) Noite Colorida
    11) Meu Vicio é Você
    12) Renuncia

    LP – Noite de Plantão

    1) Noite de Plantão
    2) Sonho Quebrado
    3) O Que Ela Quer Não é Mole
    4) A Moça do Carro de Boi
    5) Ninguém Ganha sem Perder
    6) Enfermeira do Amor
    7) Eu Quero te Fazer Amor
    8) Maldito Avião
    9) Vinte e Cinco Anos de Amor
    10) Quebra Quebra
    11) Policia Prenda essa Mulher
    12) Cuidado Coração

    LP – Momentos de Amor

    1) Esta Noite
    2) Cigarro, Whisky e Gelo
    3) Nossos Momentos de Amor
    4) Lambada do Amor
    5) Livro Aberto
    6) Devolva meus Passos
    7) O Bom Cabrito não Berra
    8) Que Rei sou Eu
    9) Azul
    10) Alerta Geral
    11) Procura
    12) a Banda Dela
    13) Mãezinha Querida

    LP – Lembranças

    1) Hipocrisia
    2) A Dor do Adeus
    3) Dói Demais
    4) Andorinha Mensageira
    5) Horas Eternas
    6) Barbaridade
    7) Bandida
    8) Mulher dos Meus Sonhos
    9) Só Você
    10) Nunca Mais Serei Feliz
    11) Cuidado Coração ( Juízo Coração)
    12) Procissão

    LP – O Filho do Mundo

    1) Avião Assassino ( Homenagem aos Mamonas)
    2) Gaiteiro Amigo
    3) Pedaços de Mim
    4) Velho Bigorna
    5) Eu Preciso de Você
    6) Gigante de Ferro (Caminhão, Paixão e Saudade)
    7) Segredo Nosso
    8) Vontade Louca
    9) O Filho do Mundo
    10) Outro Brinde
    11) Duelo de Gigantes
    12) A Outra Metade
    13) Surra de Amor

    Espero te ajudado, mostrando a vcs , todos os nomes das musicas, desse mito……..um abraço a todos e lembresem humildade e fé em primeiro lugar

  151. Enaum

    Se alguém souber onde posso encontrar discos do barerrito por favor entre em contato. Valeus!! AH, mandem a letra Lar da Perdição pra mim.

  152. Enaum

    Castelo de amor
    Castelo de amor, roda peão, atravessando fronteiras, instrumento dourado, mensagem de amor, minhas queixas, praias da solidão, casa de esquina, arrependimento, morreu o dia, voltes meu bem, não vá embora

    Homem de pedra
    Homem de pedra, a vida é feita com amor, pai Tomé, Matogrosso está de luto, lágrimas sublimes, rei da engenharia, rico pobre, no alto da colina, seu passado, revelação, tempos que não voltam, amor em segredo

    Cruz pesada
    Cruz pesada, Soraia, o carro e a faculdade, espinhos na cama, conto do vigário, sobradinho amarelo, inferno da vida, cama vazia, despejo da saudade, mãe solteira, caminhoneiro, casa triste

    Casa de avenida
    Casa de avenida, fruto do amor, pai Joaquim, paineira velha, trem doido, coração prisioneiro, eu não sou sapato seu, boi tufão, o fazendeiro e o santo reis, não diga a verdade, o amor é um mistério,

    Mineiro não perde trem
    Distante dela, soca pilão, paraíso de amor, duas criaturas, mineiro não perde o trem, pobre vagabundo, coisinha louca, boa-noite amor de minha vida, lar da perdição, me dá um beijo, esperança perdida, natal de um órfão

    Beco sem saída
    Beco sem saída, meu bolerão, a estátua, mercado do amor, uma vez por mês, homem triste, volte pra mim, a nossa casa, grão de areia, um homem e duas mulheres, o relógio da matriz, cruel decisão

    Blusa vermelha
    Blusa vermelha, sincero amor, avião das nove, droga de vida, somente agora eu vejo. A moça do carro de boi, não quero piedade, a vaquinha, endereço da felicidade, palco do mundo, dilema de amor, a hora não importa

    Último adeus
    Último adeus, alô motorista, resto de amor, o amor e o asilo, o pinguço, arapuca, homem de cor, homem traído, fuscão preto, casa dos prazeres, parede meia, camisola preta

    Luz da minha vida
    Luz da minha vida, bicho bom é mulher, avenida central, a balada do nosso amor, juramento, herói da madrugada, nossas brigas, distância cruel, um milhão de lágrimas, dez minutos, minha mágoa, coração sofredor

    Alto astral
    Alto astral, folia de reis, fui um bobo, não precisava, fera humana, pecado sublime, to que to na dela, bendito amor, telefone mudo, panela velha, parada dura, segredo

    Barco de papel
    Barco de papel, noite colorida, o doutor e a empregada, o gatão da vila, a trepadeira, mais uma carta, me espera essa noite, lua de mel, lembrança paixão e despeito, biquíni bordô, quando ela quer eu quero, eu prefiro a outra

    Perdão senhor
    Resto de gente (perdão senhor), buscando perdão, chá de picão, as andorinhas, quero falar com alguém, amor de coroa, motorista do amor, passa lá, castelo de sonhos, 80 por hora ( um louco na estrada), vivendo longe do meu bem, quebra topete

    Astro rei
    Estrada colorida, barra pesada, cordão de ouro, nosso amor é sucesso, coração de pedra bruta, me mata de uma vez, ela é demais, a lei do retorno, qualquer hora eu pinto aí, bobeou a gente pimba, astro rei, verdades

    156 Músicas

    .

  153. Rodrigo

    LAR DA PERDIÇÃO
    (Francisco Correia Machado)

    Nesses versos que eu escrevi estou revelando uma grande dor
    Porque agora eu compreendi o quanto é triste sofrer por amor
    Já fui feliz em um modesto lar, mas o destino me fez sofredor
    Porque a mulher que eu mais amei na vida
    Partiu prá longe não medeu valor

    Infelizmente não tenho direito de obrigar você me querer
    Mas para tudo Deus dará um jeito talvez um dia posso te esquecer
    Já tive idéia arrumar outro alguém, talvez que saiba me compreender
    Mas tenho medo de não querer bem viver com outra pensando em você

    Se meu filhinho um dia perguntar papai querido onde está mamãezinha
    Toda criança tem a sua mão porque só eu que não tenho a minha
    Prá não contar aonde ela mora, eu digo à ele que ela já morreu
    Sei que meus olhos nesta hora choram pois ele sente também quanto eu

    Sei que o remorso um dia chegará prá dominar o seu coração
    Você de mim um dia lembrará e um dia na vida vai sentir paixão
    Infelizmente não posso ajudar-lhe, também jamais terá o meu perdão
    Porque deixou um lar que era honrado para viver no lar da perdição.

    Esta música foi grava da no LP “Mineiro não perde trem” um dos primeiros do Trio com Creone, Barrerito e Mangabinha.

    So respondendo ENAUM, a música O show precisa prosseguir é um lindo BOLERO.
    Um abraço!

  154. Rodrigo

    ROBSON, precisamos conversar, lembra eu sou o irmão da Angélica, que pediu a música Bolero da saudade pelo MSN. Se der, entre no MSN na Quinta dia 03/02 depois da meia-noite pra gente conversar quero saber como você descobriu e achou o LP “fé em Deus”. Aproveito e te mando a MUsica Motorista de táxi.
    Um abraço!

  155. Rodrigo

    Há, para que a gente se comunique melhor não esqueçam de quando entrarem no blog, atualizar a página apertando F5 porque as vezes as mensagens novas não aparecem.

  156. Felipe

    Então vem aqui e me xingam. É uma pena, porque, sem querer, esse espaço virou discussão para os fãs do Trio Parada Dura e até me orgulha ceder esse espaço. Mas se continuar assim, vou considerar fechar o post para comentários…

  157. Jorge Barboza

    Gostei do conteudo do Site…mas será q vcs poderiam colocar umas musicas do nosso grande companheiro saudoso BARRERITO…suas musicas em sua carreira solo tambem foi um grande sucesso…
    vcs estão de Parabéns…
    ate a Proxima…

  158. Enaum

    Rodrigo valeu pela letra. Agora um recado para o robson: manda pra mim a música motorista de táxi…abraço!!

  159. Luiz Carlos

    Porque o DVD do trio parada dura ainda não saiu,já que eles proprios disseram que sairia para o natal.

  160. Robson

    Realmente o Trio Parara Dura , informou no programa Viola minha Viola da Inezita Barrosa que iria gravar um Dvd para o natal, inclusive eu gravei eles quando passou na Tv Cultura. Estou ancioso para comprar esse dvd……………Respondendo a outra pergunta, consegui o LP “Fé em Deus” em uma radio em MG, onde tenho conhecidos, esse Lp é raro , pois foi fabricado apenas para radios, por isso o motivo de tanto desconhecimentos……….a capa dele esta o barrerito deitado num banco e na capa de tras , esta ele de muleta num jardim…………………….e meu caro amigo Enaum, não tenho como lhe passar a musica “motorista de taxi” pois a mesma esta em Lp, se vc quiser posso lhe mandar a letra da musica com maior prazer……………abraços a todos e contem comigo para o q der e vier.

  161. Adriana de Souza

    Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os verdadeiros fãs do imortal “Trio Parada Dura”, que fazem desse blog um enorme arquivo musical.
    Se alguém souber o nome da música que começa assim:” Entre a outra e vc eu prefiro a outra, vc só me faz sofrer, agindo como louca….” e também daquela que é assim: “Quem eu amo vive tão distante, talvez ja nem pensa em mim…” Por favor galera me mandem os nomes dessas músicas.quero muito baixá-las em meu PC.
    Um grande abraço a todos e fiquem sempre com Deus!
    Bjão DRIKA

  162. Enaum

    Adriana, a primeira música se chama “Eu prefiro a outra” do LP Barco de Papel e a outra se chama “VIvendo longe do meu bem” do LP Perdão Senhor. Ah, robson tenta encontrar pra mim o LP Fé em DEus. obrgado!!!

  163. Adriana de Souza

    Enaum, se vc tiver essas duas músicas no seu PC, ficaria muito grata se as me mandasse…Me passa seu msn pra gente pater um papo e vc me enviar as músicas.
    Valeu brigadão.
    bjos: Drika

  164. Robson

    o LP Perdão Senhor, eu tenho em cd, e por sinal é muito bom………musicas tais como “vivendo longe do meu bem” “80 por hora (um louco na estrada) e “amor de coroa” e inclusive “as andorinhas”…………..blz, enaum, vou vê se consigo pra ti, mas é muito dificil mesmo………………………………….Consegui hj tb o o LP FERA do Gilberto Barros……………….cara, se alguem tem duvida do talento do Barrerito………escute a musica “amigos” q ele canta no LP e se mesmo assim tiverem duvidas, escute a faixa ” o que cantam as crianças” participação de Barrerito, Sergio Reis, Cristian e Ralf e Liu e Leu………….o Barrerito simplesmente humilha todos os outros , sua voz sobre sair e e quando ele canta assim; EU CANTO POR QUE NUNCA É DEMAIS, po cara da um arrepio………o cara realmente era demais………………grade abraços a todos

  165. Adriana de Souza

    Robson,por favor, pelo amor de Deus me mande a música “Vivendo longe do meu bem” por e-mail. Eu tô loka atrás dessa música ja faz um tempão.Caso vc tenha a “Eu prefiro a outra “, me mande tmb.
    Meu e-mail é: adriana3841@hotmail.com
    Desde já o meu muito obrigada.
    Bjão e fica com Deus.

  166. Robson

    Sem problemas, Adriana, eu imagino como vc esta passando, pois eu tb, quase morri procurando o Lp “Fé em Deus”, mas consegui……..enta no sabado apartir das 14h q eu vou tá on-line , ai eu te passo blz………meu email robap87@hotmail.com………..fui

  167. Olá, sou Emerson Pereira (28, Votorantim-SP)estive visitando o seu site. Gostaria que me ajudassem a divulgar meu trabalho de calouro sertanejo (divulgando o endereço do meu site). Gravei duas músicas aqui em casa que vocês podem ouvir grátis fazendo o download no site abaixo. Procuro parceiros para um projeto de cd sertanejo. Como não tenho $ para pagar o “jabá” para ser tocado em rádios, conto com a sua ajuda se gostar da minha voz. O endereço pra você ouvir é http://www.buscamp3.com.br/emersonpereira

  168. Valterli Satel de Araújo

    O cantor e compositor Ronaldo Adriano, teve enorme participação no sucesso do trio parada dura. Escreveu várias músicas, que se tornaram sucesso na voz do trio.

  169. Robson

    Realmente, Ronaldo Adriano, tinha um contrato e uma amizade muito grande com Barrerito, se vcs repararem quase todas as musicas titulos do TPD , são de autoria dele, ate mesmo no Trio Alto Astral, em Dor de Cotovelo , essa musica tb é de autoria do grande Ronaldo Adriano

  170. VALDERI

    Gostaria que o Robson ou algum que também precisa de alguma coisa do Trio ou do Barrerito, entrasse em contato comigo, me indicasse seu e-mail,pois preciso saber se ele tem aguns Cd do Trio Parada Dura e Barrerito, pois sou colecionador e preciso de alguns para completar a minha coleção.(vpreuss@brturbo.com)

  171. roque robson dutra

    ola tabem sou um grande fa do trio parada dura des dos 5 anos apredi gosta do trio por calsa do meu pai que tabem adorava suas musica dai fiquei apaixonado por o trio naum deixo de aprecia as musica e ater mesmo cantar algomas porque as letras parece que foi feita pra mim por isso sou apaixonado pela amaremos crus pesadahomem de pedra perdao senhor lus da minha vida blusa vermelha afinal gosto de todas seja onde tiver barrerito senpri oro por vc obrigado por tudo que fes na musica sertaneja um aprasso no creone e mangabinha tudo de bom pra voces

  172. Francisco

    Deveriamos entrar em acordo e reeditar para nos que gostamos uma coleção completa dos trabalhos do Cantor das Andorinhas que todos pudessem dispor em CD. isso não sairia muito caro se fosse feito em mp3.

  173. Oi Pesssoal, estamos precisando saber quem é o autor e como encontra-los das seguintes musicas do Trio Parada Dura:
    Telefone Mudo
    Bobeou a gente pimba
    Parede e meia
    espinho na cama,

    se puderem nos ajudar desde já m obrigado.
    Gian

  174. Olá, galera, desde de menino ouço falar do trio parada dura, mas em especial no cantor Barrerito, gosto muito dele, é o melhor cantor sertanejo que conheci. Tenho hoje 25 anos de idade tenho um unico cd desse enorme cantor, que é o verdadeiro cantor das andorinhas, ouço ele todos os dias, pois sua voz incofundivel me faz bem. Por favor peço a todos os de Barrerito que souberem de mais algum cd dele me informe. O meu cd é : para sempre barrerito.Tenho dois cds do trio parada dura da época do Barrerito é claro, comprei por causa dele, pois sua voz me acalma. Fiquei muito triste quando soube da sua morte, mais trista ainda que a midia que o levantou, não fez nenhum comentário. Se alguém tiver os oito cds da carreira solo dele, ou qualquer um, me avise por favor. Meu e-mail é: alexrodri@oi.com.br, não podemos deixar gente, esse homem de coração sertanejo e voz de ouro e abençoada por DEUS, se apagar, sei que juntos podemos falar dele para todos.
    Por favor se alguém tiver os cds dele da carreira SOLO, me avisem. alexrodri@oi.com.br, ou me digam onde eu possa os encotrar!

  175. Se alguém souber aonde posso comprar os lps remasterizados do Barrerito, por favor entrem em contato comigo, alexrodri@oi.com.br, de preferencia os 10 lps que ele lançou em sua carreira solo.
    “Remasterizados”, para quem não tem conhecimento, é o lp gravado no cd.

  176. Rodrigo - Mauá

    Alex, não foram apenas 9 LP’s lançados do Barrerito? Qual seria o décimo depois destes?
    * Onde estão os meus passos
    * Tá do jeito que eu queria
    * Artista do povo
    * Momentos de amor
    * O show precisa prosseguir
    * Fé em Deus (Conhecido por muitos através da citação do Robson.)
    * Noite de plantão
    * Lembranças
    * O filho do mundo
    Qual seria o décimo ?

    E aproveitando, gostaria que vocês comentassem aqui quantos cd´s (tirando os lp´s) vocês tem do Barrerito e do Trio Parada Dura.

    Eu tenho esses :

    TRIO PARADA DURA
    * Mineiro não perde trem
    * Homem de pedra
    * Casa da avenida/Blusa vermelha
    * Beco sem saída
    * Cruz pesada
    * Bebendo e chorando (Coletânea onde encontran-se 7 músicas do disco “Palavra de honra” e 7 do “Gigante iluminado” ambos com o Parrerito)
    * Tapete colorido (com o Parrerito)
    * Brilhante (Último CD lançado pelo Trio com o Parrerito)

    BARRERITO
    * Raízes sertanejas (Coletânea)
    * 20 preferidas (Coletânea onde estão incluidas 10 músicas do disco “Noite de plantão” e 10 do “Lembranças”)
    * O show precisa prosseguir ( Raro em LP imaginem em CD encontrei por milagre)
    * O filho do mundo

    Tenho também Série BIS Creone e Barrerito e o CD Dor de cotovelo do Trio Alto Astral. Comentem aí.

  177. Robson

    Fala pessoal, tudo beleza……..realmente o Barrerito gravou 10 Lps, mas esse 10° LP, é uma coletanea, inclusive é um LP “Duplo”………….consta sucessos tais como “Onde estão os meus passos” e “Cadeira Amiga”.

  178. Marco Túlio

    Eu adoro o Trio Parada Dura!
    Quando eu era pequeno, queria ser paraplégico só pra ficar igual o Barrerito!

  179. Robson

    po, q radical em Marco Tulio, mas realmento o barrerito era foda……..sua voz era impacavel……………

  180. Valderi

    Tenho em Cd além destes indicados do Barrerito, tenho em Cd “Artista do Povo” e

    LP – Fé em Deus ou Bolero da saudade

    1) Bolero da Saudade
    2) Amor de Uma Noite
    3) Bate Nesse Peito Meu
    4) Duas Vidas
    5) Paixão Anônima
    6) Fé em Deus
    7) Na Raiva do Outro
    8) Bailando
    9) Não da Pra Resistir
    10) Noite Colorida
    11) Meu Vicio é Você
    12) Renuncia

    ARTISTA DO POVO
    1) Juventude que Perdi
    2) Placa de Venda
    3) Canção Mensageira
    4) Amaremos
    5) O Menino da Canoa
    6) Tô Vendo Tudo
    7) Amanha
    8) A Prima Trambiqueira
    9) Nas Mãos de Deus
    10) Prisioneiro do Destino
    11) Artista do Povo
    12) Chopp Gelado

    Também o primeiro CD do Barrerito:
    Onde Estão os Meus Passos

    1) Onde Estão os Meus Passos
    2) Um Ombro pra Chorar
    3) O Cantor das Andorinhas
    4) O Outro
    5) A Filha da Vizinha
    6) Luz Acesa
    7) Dama do Vestido Longo
    8) Morto por Dentro
    9) Desculpas
    10) Homem Triste
    11) A Galinha da Minha Mulher
    12) Meu Dia de Sol,

    Gostaria que o Rodrigo – mauá, entrasse em contato comigo, atarvés de meu E-mail: vpreuss@uol.com.br

  181. Rodrigo - Mauá

    Valderi, vê se eu entendi, você tem em CD o ARTISTA DO POVO, FÉ EM DEUS E ONDE ESTÃO OS MEUS PASSOS ou apenas ARTISTA DO POVO e ONDE ESTÃO OS MEUS PASSOS explique melhor por favor. E do TRIO quais você tem em CD.
    Onde você mora?

    Robson gostaria que você desse detalhes de como é essa coletânea dupla. É em LP? E de que gravadora?

    E lembrem-se ao acessar este site não deixem de apertar a tecla F5 pra renovar a página e assim nos comunicamos melhor. Um abraço a todos.

  182. leonardo santana

    Deus deu o dom e a linda voz e ele retribuiu com seu jeito simples
    e humilde , com isso conseguiu o as aplausos e os carinhos do povo.
    foi si embora morar com deus mais deixou prá sempre na memória ,
    do povo brasileiro eternas lembranças.
    muito obrigado ah todos que como eu lembra do barrerito com muita,
    SAUDADES

  183. leonardo santana

    Deus deu o dom e a linda voz e ele retribuiu com seu jeito simples
    e humilde , com isso conseguiu o as aplausos e os carinhos do povo.
    foi si embora morar com deus mais deixou prá sempre na memória ,
    do povo brasileiro eternas lembranças.
    muito obrigado ah todos que como eu lembra do barrerito com muita,
    SAUDADES

  184. leonardo santana

    Deus deu o dom e a linda voz e ele retribuiu com seu jeito simples
    e humilde , com isso conseguiu o as aplausos e os carinhos do povo.
    foi si embora morar com deus mais deixou prá sempre na memória ,
    do povo brasileiro eternas lembranças.
    muito obrigado ah todos que como eu lembra do barrerito com muita,
    SAUDADES

  185. Robson

    Estou em busca de alguem para formar uma dupla sertaneja (estilo Trio, Teodoro e sampaio etc)……….para fazer a segunda voz e de preferencia q more em São Paulo…………grande abraço…….e só para frizar meu e-mail é : robap87@hotmail.com

  186. Jose Inacio

    Tb sou fã do Trio, gostei muito dessa pg e fiquei muito feliz por saber q existe tantas pessoas q curte esse trio q outrora era lider em audiencias.E é isso ai, Robson e Rodrigo, não deixe o site morrer, vcs são o coração dessa pg, sempre postando informações uteis para quem realmente curte a boa musica sertaneja.Abraço

  187. Giovanni

    Sou fã do Trio Parada Dura e do Barrerito. Tenho alguns cds do Trio e dois do Barrerito (por sinal estão ruins). Gostaria que vcs me ajudassem a ter alguns dos discos do Barrerito e do Trio Parada Dura. Artista do povo e Bolero da saudade são os que mais gosto e ficaria grato se um de vcs me passassem. Meu e mail é: giovannisteelgods@gmail.com . Obrigado. Aguardo o contato.

  188. Giovanni

    Ai galera. Aqui em BRASÍLIA tem pra vender os seguintes cds do Trio Parada Dura: Cruz Pesada, Mineiro não perde o trem. Blusa Vermelha, Homem de Pedra e o Série Bis(coletânea). Quem quiser comprá-los é só me mandar um e-mail que eu entro em contato. Valeu. Meu e-mail é giovannisteelgods@gmail.com . Espero que eu possa ajudar vcs. Inté.

  189. Robson

    Obrigado Jose Inacio, pelos elogios e sempre que puder estarei postando noticias novas……..e agora em primeirão acaba de sair para todo o Brasil o novo cd do Trio Parada Dura (mas não é DVD), por sinal muito bom, com musicas incriveis…chama “Pra Furar o Couro” ………espero ter ajudado vcs fãs do Trio Parada Dura……….grande abraço a todos

  190. ana paula

    OI
    também gosto muito das musicas do trio parada dura
    sou proprietária e vocalista de uma banda
    meu marido deu o nome da musica mais conhecida do trio para a nossa banda
    BANDA ANDORINHAS
    é muito bom saber que muitas pessoas também gostam desse belíssimo trabalho
    abraços

  191. Rodrigo - Mauá

    É “pra furar o couro”, este lançamento do nosso querido Trio Parada Dura e Robson ainda não comprei o CD mais já escutei a primeira música no site da gravadora “Alguém viu ela por aí ?” um dançante xote com jeitão que vai fazer muito sucesso. Pelo que eu li é uma grande produção realizada pelo Parrerito e pelo Lincoln Alves.
    Vamos pedir as músicas nas rádios pessoal !!!, um abraço.

  192. ketlyn

    olá… a todos quero dizer que simplesmente amo o barrerito!!!!!!!!!!! todas as músicas… quem tiver e puder me passar ficarei eternamente grata!bjs a todos e parabéns pelo site! fiquem com Deus!

  193. Se alguém puder enviar a letra da musica Boi Tufão.. fico muito agradecido… e, não sou fá em particular do trio… mas acho que são excelentes cantores.. são maravilhosos..e sua musica raiz, nos tras bons momentos.

  194. Robson

    Boi Tufão, realmente é uma musica marcante !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu caro Edio, ai vai a letra da musica.!!!!!!!!!!!!!!

    Boi Tufão

    Em um mil e novecentos
    No estado da Bahia
    Um ricaço fazendeiro
    Por nome de Jeremias
    Leu a sorte do seu filho
    Com a cigana Maria!

    Ela disse meu amigo
    Me corta o coração
    Mais se veio pra saber
    Vou lhe dar explicação
    O seu filho vai morrer
    Nos chifres do boi Tufão!

    Fazendeiro Jeremias
    Mandou chamar o empregado!
    Vai buscar o boi Tufão
    Deixe ele encurralado
    Amanhã, rompendo o dia!
    Ele vai ser degolado!

    O moço era obediente
    No cavalo foi montando
    Saiu pelo pasto afora
    Com o coração sangrando
    Desceu o chapéu no rosto
    Pra ninguém lhe ver chorando!

    Mataram o boi Tufão
    Os anos foram passando
    A cabeça do animal
    No quintal ficou rolando!

    Naquele mesmo lugar
    Menino estava brincando
    E na hora do almoço
    A sua mãe lhe chamou
    Menino saiu correndo
    Em uma pedra tropeçou
    Caiu na ponta do chifre
    Do boi que seu pai matou!

    Naquele sertão bravio
    Nada puderam fazer
    Foram chamar o doutor
    Ele não pôde atender
    O seu pai em desespero
    Vendo seu filho morrer
    Menino falou baixinho
    Papai preste atenção
    Eu vou pra junto de Deus
    Me tenha no coração
    Meu destino era morrer
    Nos chifres do boi Tufão!

    Abraço a todos do site!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  195. Robson

    Fala meu amigo, aqui vai a musica “NOITE COLORIDA”, pertecente ao album “FÉ EM DEUS”…………espero te lhe ajuda e grande abraço………..

    NOITE COLORIDA

    Tu és no céu dos meus sonhos a estrela que brilha
    Tu és no jardim do amor a mais linda flor
    Amor eu já ti pedi na oração dos meus dias
    A graça de ter uma noite seu calor

    REFRÃO:
    Vem trazer seu corpo para o meu corpo
    Vem trazer mais vida a minha vida
    Vem me dar um dia maravilhoso
    Vem me dar a noite mais colorida

    No meu castelo de sonhos tu és a rainha
    Tu és meu caminho de amor meu eterno desejo
    Amor de amor eu me entrego para ter uma noite
    O gosto de ser o dono de seus beijos

    REFR/AO:
    Vem trazer seu corpo para o meu corpo
    Vem trazer mais vida a minha vida
    Vem me dar um dia maravilhoso
    Vem me dar a noite mais colorida

    grande abraço a todos do site, e vamos continuar postando.

  196. Rodrigo - Mauá

    Robson gostaria que você desse detalhes de como é essa coletânea dupla. É em LP? É de que gravadora? As músicas foram regravadas ou são as originais gravadas de cada LP de carreira. Explique por favor.
    Um abraço.

  197. Olá ,
    Eu encontrei esse site em um site de busca .
    Me surpreendi com tantos fãs aqu.
    Eu gosot muito do Trio Parada Dura .
    Eu conheci o Barrerito em um show que ele fez na minha cidade Campos Altos a minha irmã ganhou até um autógrafo dele em um livrinho que tinha as letras das músicas dele .
    Barrerito uma das mais lindas vozes que já ouvi.
    Eu procuro um parceiro para formar dupla sertaneja sou do interior mas agora moro em Belo Horizonte , tenho 31 anos , não tenho experiencia mas tenho força de vontade e vou ralizar o meu sonho . Interessados 031 8777 2230 ou kingcarlosbh@hotmail.com meu site http://carloskings.tripod.com no meu site não tem os www é do jeito que está aí.
    Abraços pra todos.
    Carlos

  198. evaristo

    preciso informações de como contratar show do trio parada dura. At EVARISTO ANANIA DE PAULA – Jataí -GO

  199. Renato

    Gostaria de saber como se chama a musica que tem em seu refrao este trecho “senta na cama em frente a penteadeira, vendo no espelho o seu rosto abatido…”. Se alguem souber me diga como se chama esta musica e tambem se possivel me envie a letra e o MP3. Obrigado.

  200. Rodrigo - Mauá

    Respondendo Renato a música se chama “Dama do vestido longo (Dama entre aspas)” e está no primeiro LP solo do Barrerito (Onde estão os meus passos).

  201. Pingback: Cabeça » Ano IV
  202. Wenaum

    Ae Cabeça, valeu por ter lembrado da gnt. Esse blog abriu as portas para os fãs do Trio Parada Dura e isso graças a vc. Valeu e se depender da gnt, o blog vai mto além…

  203. Robson

    è isso parabens para todos do site, realmente esse site vai longe se depender da gente…..grande abraço a todos.

  204. PAULO HENRIQUE

    CAROS AMIGOS

    GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM ME ENVIASSE POR E MAIL A LETRA DAQUELA MUSICA DO TRIO P DURA QUE FALA DO MATOGROSSO (PRA CONHECER MATOGROSSO, EU DEIXEI O MEU ESTADO………..
    FICARIA MUITISSIMO GRATO

    OBRIGADO
    PAULO

  205. Valderi

    Aí vai a letra da música:

    ATRAVESSANDO FRONTEIRA
    Maurico
    Rasqueado

    Pra conhecer Mato Grosso eu deixei o meu estado
    Atravessei a fronteira do nosso Brasil amado
    Fui em Ponta Porá, Bela Vista e Corumbá
    Três Lagoas, Campo Grande, Aquidauana e Cuiabá.

    Conheci Porto Epitácio, Porto Quinze, Amambaí
    Lá eu vi as paraguaias falando em guarani –
    Conheci Porto Murtinho, Dourados e Rio Brilhantes
    Conheci Maracajú, Cidade linda importante.

    De lá fui a Poxoreu, terra do ouro e Diamante
    Merulio e Toriquejo, Falei com as índias Xavantes
    Fui em General Carneiro, em També, em Xavantina,
    E lá em Barra do Garça conheci lindas meninas.

    Conheci Torixoreu, Ponte Branca e Araguaína
    Dom Aquino, Rondonópolis, Alto Garça e Quiratinga.
    Conheci Alto Araguaia, e uma cidade sem fim
    Do cantar da siriema lá dos campos de Coxim.

    Fui a São Liz da Cárcere, Jaciara e Santa Elvira
    Banhei nas águas serenas do lindo Rio Itiquira –
    Depois fui a Cacilândia, Aparecido do Tabuado
    Santana do Paranaíba, a Princesa do Estado.

  206. nadir francisco

    SEMPRE FUI FÃ DO TRIO PARADA DURA, TENHO 53 ANOS GOSTARIA QUE ALGUEM ME INDICASSE UM SITE QUE TIVESSE A BIOGRAFIA DO TRIO. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A VIDA DELES. OBRIGADO.

  207. Rodrigo - Mauá

    MÚSICA : Paixão anônima
    (Praense-Pinhalão-Barrerito)

    Você é a paixão escondida, que aqui dentro deste peito tem
    Você é minhas noites mal dormidas, e não sabe que a quero bem
    Você é a razão que canto triste, cada música que faço é um apelo
    Sem saber que este amor existe, você é a minha dor de cotovelo

    REFRÃO
    Você fala que meu disco novo, sempre vai para sua coleção
    Compra dois porque um oferece, para o homem do seu coração
    É por isso que quando eu canto, interpreto tristeza e dor
    Poque é triste ter por amizade a pessoa que a gente quer por amor.

    Esta música é uma linda Canção Rancheira gravada no raro LP do Barrerito “Fé em Deus”. Esterei sempre que puder enviando letras de músicas do Barrerito (solo) e do Trio Parada Dura.

    Abraços.

  208. Rodrigo - Mauá

    Nadir Francisco, experimente entrar no site http://www.meumundo.aol.com.br/netinhaericardo
    você vai achar algumas informações lá, tente também em sites de buscas você vai encontrar bastante coisa. Bom, lendo os comentários desta página desde o início você já deve ter tido muitas informações não é ???

    Abraço.

  209. Valderi

    Músicas do novo cd do Trio Parada Dura

    TRIO PARADA DURA
    PRA FURAR O OURO

    01 – ALGUÉM VIU ELA POR AÍ
    Jota Junior e Ney
    02 – PERNILONGO DA VILA
    Lírio, Lário e João Miranda
    03 – BEBENDO E CHORANDO
    Jairo Góes e Kirley Reis
    04 – VIDA DO AVESSO
    Ronaldo Adriano
    05 – BRINCO DE OURO
    Gaivota
    06 – TODA NOITE EU DAVA UMA
    Praense e Paulo Azarias
    07 – PAIXÃO E MÁGOA
    Ronaldo Adriano e Muniz Teixeira
    08 – QUEM NÃO SABE NADAR
    Ronaldo Adriano e Muniz Teixeira
    09 – O PINTO DO MEU TIO
    João Gonçalves e José Teixeira
    10 – NÃO POSSO ACREDITAR
    Ronaldo Adriano e Banedito Seviero
    11 – PRA FURAR O COURO
    Chico Amado
    12 – TIRO NO PÉ
    Praense, Paulo Azarias e Famoso
    13 – CICATRIZES
    Parrerito e Dinaldo
    14 – MENINO DEUS
    Parrerito , Mangabinha e Renata
    AQUI AS LETRAS

    ALGUÉM VIU ELA POR AÍ
    Jota Junior e Ney
    Xote

    Alguém viu ela por aí? Ninguém, to precisando encontrar meu bem
    Alguém viu ela por aí? Ninguém, to precisando encontrar meu bem

    Em toda festa que eu vou eu fico olhando estou sempre procurando, pó aí meu amor
    Fui pra Bahia, terra de todos os santos maravilha, que encanto eu cheguei em salvador.
    Meu mato grosso, eu sai de Cuiabá, fui pras bandas do Pará procurar minha paixão
    Fui pra Manaus, carimbo, bumba meu boi se é pra lá que ela foi ninguém deu informação.

    No São João fui para o note e nordeste, cabra bravo, cabra-da-peste, embalado no forró
    Minas Gerais, povo de muita energia nunca vi tanta alegria, mas de lá eu saí só
    Do Rio Grande fui pra Santa Catarina não achei minha menina, então voltei ao Paraná
    Em Curitiba, a saudade foi demais ela não esta aqui, to indo pra Goiás.

    No mês de agosto eu peguei meu chapéu preto de Campo Grande a Barretos, lá é show, é tradição
    Essa garota gosta muito de rodeio mas pra cá ela não veio nesta festa de peão
    No interior eu revirei por todo lado eu fiquei desanimado então voltei pra capital
    E de São Paulo fui pro Rio de Janeiro todo mês de fevereiro ela vem pó carnaval.

    PERNILONGO DA VILA
    João Miranda, Lírio e Lário
    Batidão

    Eu moro longe do centro em uma vila lá na baixada
    Ninguém consegue dormir quando vai chegando madrugada
    Tem um pernilongo moço que dá desgosto é uma parada
    Amigo não pe cascata, ele só ataca a mulherada.

    Amigo vou lhe contar, acredite se quiser
    Pernilongo do meu bairro está chupando todas mulheres.

    O marido da vizinha com o pernilongo está furioso
    Por que a sua mulher disse que o inseto chupa gostoso
    A mulher também falou que o chupado é malicioso
    Só chega de madrugada dá uma chupada e voa de novo.

    Pernilongo é sabido mais qualquer hora vai se dar mal
    Porque eu fiquei sabendo que está voando no meu quintal
    Eu estou muito nervoso, estou furioso vai ser fatal
    Quando eu pegar este inseto pode estar certo vai levar pau.

    BEBENDO E CHORANDO
    Jairo Góes e Kirley Reis
    Batidão

    Jacaré quando cochila vira bolsa de madame
    Todo festa de grã-fino convite a sobrenome
    Bafo de rico é champanhe , bafo de pobre é pinga
    De tanto sofrer por ela eu já to quase no guimba.

    Bebendo e chorando, chorando e bebendo, é assim que eu to.
    Chorando e bebendo, bebendo e chorando por este amor.

    Casa que não tem cachorro o ladrão faz um regaço
    Gato quando sai de casa o rato ocupa espaço
    Eu marquei uma bobeira , to passando mal pedaço
    To sofrendo por alguém que hoje vive em outros braços.

    Se sapo pula pa frente como é que a rã caminha
    Enquanto o galo canta raposa come a galinha
    Gavião que não pega pinto apanha de andorinha
    Dei meu coração pra ela, mas ela não quer ser minha.

    VIDA DO AVESSO
    Ronaldo Adriano
    Balanço

    Quisera ser adivinho pra neste momento saber o que esta se passando por sua cabeça
    Mas como eu não tenho poderes pra ler pensamento na duvida, meu coração quem sabe ate te esqueça.

    Não sei definir se você é meu bem ou meu mal só sei que estou sempre envolvido em sua vida
    Briga, xinga, me pisa e acha normal não sei se te chamo de amor ou te chamo bandida.

    Confesso que a minha vida está do avesso
    Quero te esquecer, porem não te esqueço, gostar de você tornou-se meu vicio…
    Mas vou brigar com a paixão e vou deixar você
    Embora sofrendo, vou te esquecer pelo seu amor não vale o sacrifício.

    BRINCO DE OURO
    Gaivota
    Batidão

    Morena seu brinco caiu deixe que eu apanho pra você
    Morena seu brinco caiu deixe que eu apanho pra você
    Se não é ouro, é de prata bem pura, morena você é uma linda figura
    Se não é ouro, é de prata bem pura, morena você é uma linda figura.

    Morena você é uma flor
    Que eu não posso apanhar
    Fica num galho bem alto, morena;
    Que eu não consigo alcançar.

    Se um dia do galho cair no chão não ira desmaiar
    Se um dia do galho cair no chão não ira desmaiar
    Caia em meus braços morena só pra me consolar
    Caia em meus braços morena só pra me consolar.

    QUEM NÃO SABE NADAR
    Ronaldo Adriano e Muniz Teixeira
    Batidão

    Quem não sabe nadar se cair no rio afoga
    Quem bate na mulher pode apanhar da sogra.

    Outro dia o meu vizinho saiu pra tomar uns me chegou em casa doidão e deu tapa na mulher
    A sogra rodou a saia, fez um baita carnaval foi lá no barraco dele e cobriu ele no pau.

    Homem que bate em mulher merece levar castigo ele apanhou para cacete, bem feito foi merecido
    E a sogra brava pra burro vive dizendo pro povo se ele cantar de galo lhe quebro a cara de novo.

    TODA NOITE EU DAVA UMA
    Praense e Paulo Azarias
    Xote

    Toda noite eu dava uma, toda noite eu dava uma,
    Toda noite eu dava uma de machão em cima dela.
    Mas quando a boca esquentava
    Eu voava pela janela!

    Eu cheguei na minha casa minha mulher não estava, veja só que confusão
    Meu retrato rabiscado e achei por todo lado, pedaços do violão!
    O que tinha sem rasgar um carnê para pagar, já vencida a prestação.
    Eu senti uma catinga era meu litro de pinga que ela esbagaçou no chão!

    Fui correndo olhar primeiro se ainda estava o dinheiro lá de baixo do colchão
    Só encontrei este bilhete seu pilantra do cacete, você tá na minha mão!
    Vou na vara de família para mim e minha filha você tem que dar pensão….
    Agora seu bola murcha tudo que eu levei de bucha, vou cobrar com correção!

    PAIXÃO E MÁGOA
    Ronaldo Adriano e Muniz Teixeira
    Guarânia

    Ela foi embora de madrugada saiu lentamente , me deixou dormindo
    Quando eu acordei sofri amargamente ao ver que ela não estava mais comigo
    Abracei ao peito o travesseiro dela feito uma criança eu chorei lá na cama
    Naquele momento eu compreendi
    Que a dor maior que pode existir é a dor do adeus de quem a gente ama

    Oh, meu Deus, que vida, que horas amargas que estou passando sem ela comigo
    Eu não merecia sofrer desse jeito se lhe dei amor e fui seu amigo.
    Ela nem deixou se quer um bilhete dizendo a razão da sua partida
    Só deixou uma duvida, tristeza e mágoa que está acabando com a minha vida.

    O PINTO DO MEU TIO
    João Gonçalves e José Teixeira
    Xote

    Meu tio ganhou um pinto, raça galo de briga titia gostou dele começou fazer intriga
    Ela quer o pinto dentro da casa onde mora o meu tio só de pirraça deixa o pinto pra fora.

    Piripipiu, piripipu, pipiu esse piado é do pinto do meu tio (2 vezes)

    Meu tio vai no boteco pra tomar um vinho tinto, titia aproveita pra dar um trato no pinto
    Leva ele para o banho, enlouquece de paixão e o pinto que era pequeno agora ficou grandão.

    Quando é noite de frio o meu tio sente o pavor, titia quer o pinto debaixo do cobertor
    Ela é muito nervosa manda meu tio pros quinto se tem briga lá na cama é por causa desse pinto.

    NÃO POSSO ACREDITAR
    Ronaldo Adriano e Banedito Seviero
    Guarania

    Não, não posso acreditar que entre nós dois um final infeliz fosse acontecer
    Não, não posso acreditar se eu mesmo não visse, chorasse e sentisse, não iria crer.

    Não, não posso acreditar que um amor tão lindo como foi o nosso terminassem assim.
    Não, não posso acreditar parece que o mundo inteiro agora caiu sobre mim

    Não, não vou me conformar que um juramento de um amor tão grande transforma em traição
    Não, não, não, não, não vou me conformar fui dono de tudo só não fui o domo do seu coração.

    PRA FURAR O COURO
    Chico Amado
    Arrasta-Pé

    É pra furar, é pra furar, é pra furar é pra furar o couro explodindo adrenalina
    É pra furar, é pra furar, é pra furar éÉ pra furar o couro da sola da botina.

    Eu to a fim de furar o couro com você, menina furar o couro da sola da botina
    E se eu não furar direito, você, você me ensina furar o ouro antes que a noite termina.
    Depois de furar o couro a gente fica na surdina; eu passo no sapateiro e troco a sola da botina.

    CICATRIZES
    Parrerito e Dinaldo
    Batidão

    No tempo do cativeiro quando o senhor me batia
    Gritava por Nossa senhora, como as pancadas doíam.

    Ê, ao ê, ê, a
    Qual a mãe que não chora vendo seu filho apanhar.

    Preto velho na senzala não tinha a quem recorrer
    Trabalhava e apanhava sem ao menos merecer

    Treze de maio chegou , preto velho até chorou
    Só ficaram cicatrizes das chicotadas que levou.

    TIRO NO PÉ
    Praense, Paulo Azarias e Famoso
    Batidão

    Quer matar o velho, mulherada quer matar o velho é?
    Vocês ficam me assanhando meu trabuco está falhando e quando atira é no meu pé.

    No tempo que eu fui bom nisso pra mim era um prato cheio
    Essa mulherada boa de bailão e do rodeio
    Mas, hoje pobre de mim estou no fim da picada
    To no mato sem cachorro com a espingarda estragada.

    Espingarda enferrujada nega fogo na espoleta
    Meto o dedo no gatilho chego até fazer careta
    Com tanta pomba bonita voando na minha cara
    Chego até partir a alça e a espingarda não dispara.

    Pra armar minha espingarda bebo mal com sassafrás
    Mesmo assim a pomba vai embora
    E o meu tiro não sai, fico danado da vida na coronha dela eu bato
    Ai o tiro dispara no bico do meu sapato.

    MENINO DEUS
    Parrerito , Mangabinha e Renata
    Congada

    Vinte e cinco de dezembro por todos será lembrado
    Bate o sino de Belém, nasceu Jesus amado
    Bate o sino de Belém, nasceu Jesus amado
    Ai, ai, ai, nasceu Jesus amado, ai, ai, ai, nasceu Jesus amado.

    Lá na gruta de Belém uma estrela apareceu
    Anunciando aos três Reis Santos que o menino Deus nasceu.
    Anunciando aos três Reis Santos que o menino Deus nasceu.
    Ai, ai, ai, o menino Deus nasceu., ai, ai, ai, o menino Deus nasceu.

    Os três reis ali chegaram, viajaram noite e dia
    Cada trouxe um presente para o filho de Maria
    Cada trouxe um presente para o filho de Maria
    Ai, ai, ai, para o filho de Maria, ai, ai, ai, para o filho de Maria.

    O menino deus nasceu pra nos dar salvação
    E morreu crucificado na mais triste judiação
    E morreu crucificado na mais triste judiação
    Ai, ai, ai, na mais triste judiação ai, ai, ai, na mais triste judiação.

    Todo ano em janeiro faço minha devoção
    Vou rezar pra São Geraldo e o mártir São Sebastião
    Vou rezar pra São Geraldo e o mártir São Sebastião
    Ai, ai, ai, e o mártir São Sebastião, ai, ai, ai, e o mártir São Sebastião.

  210. Robson

    Fala Valderi, legal vc ter colocado as musicas do novo cd, é muito bom e pra quem falou q o trio já tinha morrido, ai esta a resposta, abraço a todos e não vamos deixar a peteca cair, sempre postando.

  211. Angela

    Preciso que alguem me passe informação por favor sobre um cantor chamado Voninho que morreu a um tempo atrás e que foi o fundador de um trio.
    É de suma importancia para mim.

    Obrigada.

    Angela
    angel_graf@hotmail.com

  212. Robson

    Voninho, formou juntamente com Barrerito e Creone, o Trio Alto Astral, mas infelizmente Barrerito veio a falecer, alguns meses depois do lançamento do primeiro cd do trio, intitulado “Dor de Cotovelo”.

  213. eu adoro trio parada dura…gostaria q me enviassem a letra da musica faz isso nao paixao ..pq essa marcou mto minha vida…

  214. Jorge Alves

    Amigos
    Há aproximadamente dois anos estava procurando a letra de duas musicas
    “Luz da minha vida” e “Noite colorida”.
    Graças ao carinho da turma de fans aqui minha busca chegou ao fim.
    Muito obrigado amigos.
    Voces conseguiram fazer alguem ficar em um estado mais feliz.

  215. Rodrigo - Mauá

    Está aí Drika a letra da música que você pediu.

    FAZ ISSO NÃO PAIXÃO
    (Ronaldo Adriano/Mangabinha)

    Eu lhe procuro pra lhe dar o meu carinho
    Pra lhe fazer um denguinho, pois sou louco por você
    Porém em troca do meu amor tão bonito
    Você foge me evita, por que meu amor por que ?

    REFRÃO
    Faz isso não paixão, faz isso não
    O seu desprezo está me matando de dor
    Faz isso não paixão, faz isso não
    Não é assim que retribui um grande amor

    Eu vivo sempre com o coração maguado
    Com os olhos orvalhados, de chorar a sua falta
    O meu desejo é sentir sua presença
    Mas só tenho sua ausência, meu amor você me mata.

    Essa música está no LP “Gigante Iluminado” de 1992.

  216. Rodrigo - Mauá

    O FILHO DO CARRETEIRO
    (Piracelmo/Teodoro/Barrerito)

    Senhor carreteiro o meu muito obrigado,
    Por esta carona que o senhor me deu
    Durante a viagem vamos conversando,
    Assim eu lhe o conto o que me aconteceu
    Eu sou um menino sem pai e sem mão,
    Vivo neste mundo quase sem ninguém,
    Depois de uma briga houve a separação,
    Papai foi embora em um caminhão,
    Igualzinho a esse que o senhor tem.

    Isso aconteceu já faz muito tempo,
    Mas trago gravado em minha memória
    Depois de alguns anos mamãe faleceu,
    E daí então estou jogado fora
    Mas trago comigo esta foto antiga,
    Que mamãe tirou um dia com meu pai,
    Talvez o senhor até os tenha visto,
    Pois nosso destino é tão imprevisto,
    Igual a viagem que vem e que vai.

    Vejo que seus olhos já estão vermelhos,
    Talvez seja o sono que esteja chegando
    Encoste a carreta descanse um pouco,
    Pois não acredito que esteja chorando
    Eu sei que o pranto é um santo remédio,
    Toda vez que choro a tristeza vai,
    Agora eu sigo por outro caminho,
    Mas vou dar-lhe um beijo com todo carinho,
    Como se estivesse beijando meu pai.

    Está canção foi gravada no 2º LP solo do Barrerito (“Tá do jeito que eu queria”/1989).

  217. wenaum

    Dae moçada
    c der mandem pra mim Parede e Meia
    é q tô com dúvida sobre algumas palavras
    abraçooooo

  218. DRIKA

    OLA GALERA!!!!!!!
    GENTE VENHO PROCURANDO NA NET A MUITO TEMPO PELA MÚSICA “VIVENDO LONGE DO MEU BEM”, SE ALGUÉM TIVER ELA NO PC ME MANDE POR FAVOR TA BOM???!!!!!

    BJIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  219. Rodrigo - Mauá

    PAREDE E MEIA
    (Praense – Peão Carreiro)

    Esta vida meu bem não é vida
    Você ama e não é amada
    Seu amor passa as noites com outra
    E só chega quando é madrugada
    Você fica sozinha em seu leito
    A chorar esperando seu bem
    Sem saber que no quarto vizinho
    Eu padeço por você também

    REFRÃO
    Eu vejo a luz que em seu quarto clareia
    Nós moramos de parede e meia
    Sei o quanto que você padece
    Sinto o desejo de beijar seu rosto
    Abraçar o seu lindo corpo
    Que espera por quem não merece.

    Esta música foi gravada pelo Trio e está no Lp Último Adeus de 1981.

  220. jadir

    tenho todos os lps do trio parada dura,demorei 10 anos para juntalos e pensei que eu era ums dos poucos fans malucos pelo barrerito,agora fico feliz por saber q tem tanta jente q sabe apreciar a verdadeira musica sertaneja ,parabens para quem teve esta ideia ,o barerito merecia pelo q ele representa para a musica sertaneja ja que na sua morte nao foi dado a corbetura nescessaria o que me deixou uma certeza o brasil nao tem memoria

  221. jadir

    segunda parte de parede e meia voce chora e fala baixinho ,reclamando um martirio absurdo sem saber que estou acordado no meu quarto escutando tudo ,e quando ele bate na porta voce corre abrindo o incejo com carinho e afeto recebe quem esta enjoado de beijos

  222. eldes meireles de sa jr

    ……. QUERO PARTICIPAR DE FÃNCLUBE SOU MINEIRO E ESTOU EM BRASILIA. O PRIMEIRO SHOW QUE FUI ESTAVA NO CIRCO TINHA 10 ANOS
    ABRAÇOS!!!!!

  223. Rodrigo - Mauá

    Você chora e fala baixinho
    Reclamando o martírio absurdo
    Sem saber que estou acordado
    Em meu quarto escutando tudo
    E quando ele bate na porta
    Você corre abrir no ensejo
    Com carinho e afeto recebe
    Quem está enjoado de beijos.

    Desculpe todos de ter esquecido a segunda parte da música foi uma falha minha. Enaum se a palavra que você não entendeu é ENSEJO, é porque ela é estranha mesmo, eu também demorei um pouco pra entender, mas esta palavra quer dizer “oportunidade”, “ocasião”. Valeu? Um abraço.

  224. Eu tambem sou fã do trio parada dura,principalmente do barrerito,ate hoje,reso por ele acendo velas na igreja,em memoria dele,acho que foi uma injustiça oque fizeram com barrerito,nao divulgando o seu falecimento.Eu confesso que na noite que anunciaram a sua morte ,que foi no programa do ratinho,pelo cantor leonardo,que tambem sou fã,eu desliguei a televisão,antes de saber a noticia,e confesso,que fui saber no dia seguinte por um amigo.e confesso que figuei muito abalada,pois nao esperava a sua perda.Fiquei muito revoltada,porque eu acompanhava a carreira deles do trio parada dura,e principalmente,do falecido barrerito.confesso que ate hoje sinto sua falta como cantor de musicas tao apaixonadas,cantadas com o coração como dizem.2que deus continue abençoando os passos de barrerito,e que ele esteja 2feliz aonde esteja. beijos fã do trio parada dura maria crsitna 26/07/06

  225. wenaum

    valeu rodrigo, era ensejo mesmo…
    hishaihaishuias
    abraço
    eh verdade q o parada dura vai lançar um dvd?

  226. Marcos

    Legal, também estava procurando a letra de “Noite Colorida” e só encontrei aqui.
    Ouvi ela duas vezes só e achei bagual demais!

    Alguém sabe onde posso encontrá-la em MP3????

  227. Rodrigo - Mauá

    Alguém viu o Trio Parada Dura no programa do Sílvio Santos “Rei Majestade”? É eles se apresentaram lá, cantaram como maior músicade sucesso “As andorinhas” é claro, e ao vivo intrerpretaram “Fio de cabelo” de Chitãozinho e Xororó. Para maiores informações entrem no site http://www.sbt.com.br/reimajestade/vote/. Lá vocês poderão votar neles para classificá-los para semi-finais, vale a pena conferir, tem algumas fotos e um pequeno vídeo da participação deles no programa (ir em “Participantes”).
    Respondendo você Enaum, o Parrerito disse sim no programa Viola minha viola (ano passado) que iria lançar um DVD, mas acontece que eles mudaram de gravadora da “Atração” para a “Deckdisc” e lançaram o CD “Prá furar o couro”, o DVD deve sair mais pra frente. Abraço à todos.

  228. wenaum

    Tah certo…o barrerito eh dose mesmo. Naum precisa nem falar nda da voz dele neh gnt. A maior primeira voz d todos os tempos. Mas o CREONE eh a lenda tbm hein?! Porra meu, que segunda voz eh aquela. Tenho saudade dos dois cantando juntos

  229. confesso que não tenho palavras ,para falar do barrerito,mas confesso que na epoca de sua morte eu escrevi,para a revista contigo! para obeter imagens do falecido barrerito em video,hoje seria em dvd,mas na epoca eu não comsegui,nada sobre o barrerito.Eu queria imagens dele catando,mas não tive resposta de nimquém que me fornecesse á fita de video com suas imagens.Tenho uma pasta sobre á vida deles que estou refazendo toda,porque eu sempre acho que não está bem,tenho fotos deles,do acidente do barrerito.mas á fita com as imagens eu não consequi. beijos maria cristina 08/08/06.

  230. Este sabado,comemora,á morte do barrerito,faz tanto tempo que ele nós deixou,e a midia nada fala,sobre ele.É uma pena que nimquém se lembra dele.Voceis sabiam que barrerito,deixou 4 filhos.Eu fiquei sabendo,pelo recorte de jornal que achei,aqui no serviço,eu trabalho na secretária da cultura,então eu tenho acesso á jornais,foi aí que fiquei sabendo da morte de barrerito.Ele tem o mesmo tempo de falecimento,que o falecido ,Leandro.São 8anos sem barrerito.Eu acho que deveria ter um site,sobre á carreira dele e dos demais.Também gosto muito do Creone,tem uma voz maravilhosa,é uma pena que não tenha mais barrerito com eles.Barrerito era Libriano nato ,tinha um sorriso que cativava á todos os seus fãs.Nunca entendi á separação deles´.É uma pena que não temos ,mais barrerito entre nós…. beijos maria cristina 09/08/06

  231. Aprendi á gostar de música sertaneja,com um amigo meu,de tempos atrás,mas de ouvir música,comum,desde de pequena que gosto.Ouvia sempre ,com o meu avõ ,sentado do meu lado.Na época tinha ums 9 anos,quando perdi meu avõ.Confesso que ele era tudo pra mim.Quando ele faleceu,eu ainda tinha 9 anos pra 10,foi um baque pra mim,acreditar na morte dele,pois ele era meu anjo da guarda,ele não deixava ,que me encostasse á mão eu era á neta ,preferida. Ele também gostava de uma boa música setaneja,então,eu colocava pra ele ouvir á música que ele gostava que era em disco pequeno,agora não me lembro qual era á música,mas sei que eu colocava,e ele ouvia.Quando ele faleceu,foi em 1973,quando o trio,começou á cantar….Eu sei que foi um baque pra mim aceitar á morte dele.Eu lembro,que quando fui ouvir música de novo,á minha mâe falou,não ouve música ainda deixa passar mais tempo….E eu teimosa fui ouvir,quando estava sentada ouvindo música,eu tive á impresão que o meu falecido avõ ,estava ali,conclusão foi uma choradeira,só…..Á minha mãe avisou,mas eu não quis ouvi-lá.Foi um baque muito grande pra mim,á perda de meu avo,hoje tenho saudades dos tres…..Meu pai também faleceu,á 2 anos atrás,também era Libriano iqual á barrerito,hoje tenho o dever de rezar pelos tres,que tenham,luz,paz,e que sigam na paz eterna….. beijos maria cristina 09/08/06

  232. creone

    Eu queria achar todas as musicas de trio parada dura, porquê sou um dos fãs desse trio maravilhoso.

  233. parabéns p/quem criou este site,é muito bom á gente colocar para fora tudo que esta guardado dentro de nós,sobre o passado do trio parada dura,e oque á gente sabe sobre eles.É dificil encontrar pessoas que gostem deles tem gente que fala que ouvindo as musicas deles,ficam mais tristes,outros gostam,eu tenho os 13 lps,deles,que o falecido Barrerito participou.Ultimamente ando com saudades deles,então eu coloco os meus discos.Hoje comprei um cd do Barrerito,para matar as saudades.Não posso esquecer de comentar do famoso,Mangabinha,da sua maravilhosa sanfona.Á primeira música que eu me emocionei ouvindo,e que aprendi á gostar deles,foi Blusa vermelha,eu acho que é um classico,da musica sertaneja,aí por diante,eu fui p/ o interior,e acabei,ouvindo,beco sem saida,e fiquei maravilhada com o som da sanfona de mangabinha,deste dia em diante,comecei á procurar saber,quem eram esses cantores,que me tocavam tanto quando eu ouvia á música deles,aí fiquei sabendo,que eram,cantores de meia idade,e que não eram novos,mas toda vez,que eu ouvia á sanfona tocando,eu já identificava,que eram eles na televisão.Aí comecei,á ir atrás deles ,quando faziam show,perto de casa,um dia,ouvi no rádio que iriam fazer show em barretos,meu pai que me levava,outro dia ,também ouvi que iriam fazer show,em parque ecologico do tiete,meu pai me levou até lá,mas estava ficando tarde,já eram 7hs da noite,era um domingo,e eu e meu pai retornamos p/ casa,sem sucesso de ve-los cantar,e pelo asar,passaram o show pela tv cultura.Aquele dia fiquei cansada,meu pai também ficou mas eu acho que valeu á pena pois ficamos o dia inteiro fora e vimos cantores sertanejos,como o sergio reis,etc…mas foi muito bom,essa época de trio parada dura.Hoje tenho saudades do trio e do meu pai que me levava p/ve-los,só assim p/ mim sair de casa,correndo atrás do trio….Pena que o tempo não volta mais…..beijos maria cristina 10/08/06

  234. Eu vou colocar um resumo,do recote de jornal que fala do falecimento de,barrerito; BARRERITO ENTERRADO EM MINAS. O cantor ÉLCIO NEVES BORGES,o barrerito,que na década de 70 integrou o TRIO Parada Dura,morreu ás 13hs de quarta feira, no hospital SANTA RITA DE BELO HORIZONTE,um mes depois de ter sofrido um infarto em pleno palco,durante um show em Uberaba,Preso a uma cadeira de rodas desde o acidente com um pequeno avião que transportava o Trio Parada Dura,em 1982, o cantor das Andorinhas tinha 56 anos e 37 de carreira. O acidente de avião deixou barrerito paraplégico e o afastou do Trio Parada Dura.Foi durante o show do Alto Astral que ele sofreu o infarto que culminaria na sua morte.Barrerito estava separado da mulher com quem teve 4 filhos,dois homens,Eduardo e Elvis,e duas mulheres,Elcimar e Elcione.O corpo foi enterrado ás 13hs de ontem,no cemitério Parque da Colina,em Belo Horizonte….. nascimento(22/10/42),MORTE(12/08/98)…… maria cristina 11/08/06…..

  235. Eu sempre fui fã do trio,mas quem eu gostava,e que me chamava ,á atenção era o CREONE ,com sua voz,aí depois do acidente o BARRERITO ,me chamou á atenção,mas eu sempre os admirei muito.Com relação ao MANGABINHA,á sua sanfona é uma delicia de se ouvir,pena que foi desfeito o trio com o finado barrerito,que no meu entender está mais vivo do que morto……maria cristina…. 11/08/06……

  236. OUTRO ,DIA VI O TRIO PARADA DURA,NA INEZITA,E O MANGABINHA DISSE QUE O TRIO CONTINUA Á MESMA COISA.NO MEU ENTENDER MUDOU UM POUCO,SEM BARRERITO NA PRIMEIRA VOZ,O SEU IRMÃO EDUARDO QUE POR SINAL DEMOREI PARA SABER QUE ERA O SEU IRMÃO QUE ESTAVA NO SEU LUGAR,NÃO É AQUELA COISA ,ESCUTO ELES ,POR CAUSA DOS DEMAIS,PORQUE O RESTO MUDOU,EU ACHO ESSE EDUARDO TÃO DESAFINADO,NÃO CANTA COM A ALMA,COITADO DO CREONE,QUE TEM UMA VOZ MARAVILHOSA FICA PERDIDO.O TRIO PEDEU SEU BRILHO DE TEMPOS ATRÁS,O FINADO,DEMOREI PARA ACOSTUMAR DE OUVI-LO SOZINHO,NÃO É QUE EU NÃO GOSTOMAIS DE BARRERITO,MAS DEMOREI PARA ACEITA-LO CANTANDO SOZINHO,MAS FELIZMENTE O POVO ACEITOU,E ELE CONTINUOU,CANTANDO E SEQUINDO SUA VIDA ATÉ A MORTE….QUE PRA MUITOS É SÓ UMA PASSAGEM ,DE PLANO ELE CONTINUA VIVO…..
    BEIJOS MARIA CRISTINA 11/08/06

  237. EU ACHO QUE O FÃ CLUBE DO TRIO,DEVERIA,MANDAR REZAR AMANHÃ UMA MISSA,EM MEMORIA DE BARRERITO,PELO MENOS ISSO….E QUANDO SERÁ QUE VAI SAIR ESSE TAL DVD,DO TRIO,DEVERIAM,MANDAR COLOCAR NESSE DVD,IMAGENS DO BARRERITO TAMBÉM,APESAR DA SEPARAÇÃO,MAS TRIO SEM BARRERITO,NÃO É TRIO…. SÓ TRISTEZA…… MARIA CRISTINA SP 11/08/06….

  238. DESCULPE SE ESTOU ,ESCREVENDO DEMAIS SOBRE ELES,MAS É QUE DEMOREI PARA ACHAR ESSE SITE SOBRE ELES E Á ANOS QUE PROCURO ALGO MAIS SOBRE ELES PARA Á MINHA PASTINHA,QUE AGORA QUE ENCONTREI,QUERO SÓ FALAR SOBRE ESSES MINEIROS,QUE TAMBÉM SOU FÃ DOS MINEIROS,CONFESSO QUE TENHO UMA QUEDA POR ELES,APESAR DE SER PAULISTA,APRESIO OS MINEIROS….
    ESSE IRMÃO DO BARRERITO NÃO TÁ COM NADA…..
    DESCULPE CREONE E MANGABINHA,MAS TENHO QUE FALAR,COITADO DO CREONE QUE FICA CANTANDO COM ELE,CONFESSO QUE EU FASSO Á PRIMEIRA VOZ PARECIDA COM Á DO BARRERITO,PORQUE BARRERITO ´SÓ DEVE UM…..
    BEIJOS MARIA CRISTINA SP 11/08/06

  239. EU ACHO QUE O MANGABINHA ESTÁ DOENTE,ELE ANDA TÃO ABATIDO OU SERÁ A MINHA VISTA,OU SERÁ Á IDADE DELE,ELE ESTÁ TÃO MAGRO ELE SEMPRE FOI GORDINHO,O CREONE CONTINUA O MESMO SÓ O CABELO QUE EU ACHO QUE ELE PINTA QUE FICA TÃO RUIM….MAS Á VOZ É A MESMA E A SANFONA TAMBÉM…ELES DEVERIAM APARECER MAIS EM TELEVISÃO….BEIJOS MARIA CRISTINA 11/08/06 SP.

  240. O CD QUE COMPREI DO BARRERITO,É DEZ GOSTEI MESMO DA PRA MATAR Á SAUDADES,SERÁ QUE Á VIUVA DO BARRERITO JÁ SE CASOU NOVAMENTE,OU CONTINUA VIUVA? MEU AVO SEMPRE DIZIA,QUE VIUVO É AQUELE QUE MORRE…
    A MINHA LOUCURA É CONHECER BELO HORIZONTE,SÓ PRA CHERETAR ,AONDE O TRIO MORA…..
    BEIJOS Á TODOS OS FÃS DO TRIO.
    MARIA CRISTINA SP 11/08/06….