19 de maio de 2003 Felipe

Derrota

Curiosa a relação e a reação das pessoas frente as derrotas. Sei que não é bom ver seu time perder, mesmo porque eu sou daqueles que fico puto, xingo, até choro, mas entendo e aceito totalmente as brincadeiras.
Isso faz parte do futebol, tirar uma com seu amigo porque o time dele perdeu, tomou uma goleada ou contratou um cara ruim de bola. O cara fica puto, mas aceita, sabe que terá volta. Eu me sinto no direito de zoar um amigo torcedor e vice-versa, principalmente porque sabemos a reação um do outro. Ninguém vai partir pra agressão física ou sair xingando a mãe de ninguém.

O complicado é quando você brinca e a pessoa não entende e apela, ou pior, acha que foi um insulto pessoal… aí complica.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Comments (3)

  1. Se falando do esporte bretão, tenho que retificar um coment que fiz a alguns dias atrás(aquele sobre a camisa do cruzeiro).
    É sobre a amada Desortiva Ferroviária, que eu, num comentário bastante infeliz, cometi a injustiça de declarar que ela não estava nem na terceirona. Pois bem, felizmente me enganei, e venho a público anunciar que o time da GIGANTE GRENÁ, está indo muito bem na SEGUNDONA, e com grandes chances de ir pra primeira divisão ano que vem.
    VIVA a cultura CAPIXABA!!

  2. Nem sempre é tão assim Cabeça, as pessoas costumam na maioria apelar, e até mesmo amigos comprensíveis podem ser sensíveis. Mas o pior de tudo é a opinião PARCIAL e IRRACIONAL que a maioria dos torcedores tem. Foi por um desses motivos que mesmo sendo um apaixonado por futebol, não torço para time nenhum, tenho minhas preferencias mas circulo bem entre Cruzeiro e Atlético, Grêmio e Internacional… Até meu respeito para falar do assunto tem aumentado.

  3. E vale adicionar que SP e RJ tem muito… muito mesmo… muito que se fuder… Chega de Bairrismo e como diz o Saudoso Milton Neves VIVA O PAPÃO DA CURUZU!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *