27 de fevereiro de 2003 Felipe

Blogue-se II

A matéria de ontem sobre blogs, compara o fenomêno blog ao boom das homepages pessoais nos anos 90. Corrijam se eu estiver errado, mas acredito que hoje, metade das páginas que nasceram naquela época (incluindo a minha, hospedada em algum lugar do geocities), já não existem mais. E duvido que com os logs aconteça a mesma coisa. Logicamente um ou outro vai deixar de existir (se estiver hospedado no weblogger, as chances aumentam pavorosamente), mas daqui a uns dez anos, os “blogueiros” (eu odeio esse termo) estarão em um número bem maior. É como disse o caio, “quem ainda não sabe o que é um log a essa altura do campeonato, não pode sair por aí dizendo que tem e-mail”. 😀

Agora, a parte lama da matéria foi a seleção de 50 blogs brasileiros. Não duvido que metade da seleção é composta de amigos do free lancer que fez a matéria, uma vez que pouca coisa se salva ali (já visitei muito dos citados). De resto, são logs de pessoas “pseudo-cool” e metidas a “diferente” e infelizmente algumas delas são jornalistas. Isso sem falar nos que deveriam estar ali, mas foram esquecido(a)s.

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *