Sobre cabelos e eletrodos

27 de dezembro de 2025
Posted in Oh vida!
27 de dezembro de 2025 Felipe

Sobre cabelos e eletrodos

Desbloqueei um exame novo no meu repertório: eletroencefalograma. Nunca tinha feito até ontem.

Originalmente, era pra ser no mês passado, mas a privação de sono me fez errar o data. Apareci um dia depois do agendado. Enfim, acontece.

Agora fiz tudo certo. Levei todos os documentos, segui o preparo à risca, exceto a orientação de levar um pente e uma toalhinha.

Chego, deito, as moças começam a colocar os eletrodos na minha cabeça, usando um material meio frio e grudento para fixá-los. O exame acontece, levanto da maca e a enfermeira que conduziu os trabalhos me pergunta se eu trouxe o pente e a toalhinha. Digo que não.

– Tudo bem. Vou te dar um papel e você segue até o banheiro ali à direita para limpar sua cabeça.

Ela abre a porta, me indica o caminho com mais clareza. Eu sigo por um corredor de uns seis ou sete metros com pessoas dos dois lados até, finalmente, chegar ao banheiro. Nesse trajeto, todo mundo me observa e eu fico alternando o pensamento entre dois pontos: “me olham porque sou lindo” e “me olham com dó da minha cara de sono“.

Entro no banheiro, acendo a luz e percebo que meu cabelo estava parecido com o do Ben Stiller em “Quem vai ficar com Mary”, com um topete bizarro amparado por uma gosma esquisita.

Dou uma risada, mando uma foto pra Carol (isso é amor verdadeiro), tento arrumar de qualquer forma só para vir pra casa. Sem tanto sucesso. Passei de novo sob o escrutínio alheio. Aposto que pensaram: “o cabelo ainda está esquisito, mas pior, porque está úmido“.

Na próxima eu levo um boné.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *