No domingo à noite, andava de carro pela Savassi de vidros abertos e com o som desligado. Uma Carreta Furacão desce a rua Alagoas e para no sinal. Logo atrás, tento fazer uma foto da Carreta, quando um carro para ao meu lado.
Escuto o diálogo animado entre uma mulher e um homem. Começou com ela falando.

– Que legal!
– É divertido mesmo. Olha lá o boneco do lado de fora…
– Tá decidido! Vou fazer meu aniversário na Carreta!
– Sério? Muita gente não vai topar ir.
– Não interessa! Assim fica mais fácil saber quem é meu amigo de verdade.
Eu não consegui fazer a foto como eu queria, mas dei uma risada com o diálogo. Que forma legal para definir uma amizade de verdade!
Para ela, a amizade autêntica não pode ser mensurada somente no apoio em um momento difícil ou se aquela pessoa esteve ao seu lado em uma importante conquista. Ou encarou o “”logo ali” no padrão mineiro de distância e saiu do centro de BH com você (ou para você!) para pegar uma caixa em Esmeraldas e deixar em Nova Lima.
É preciso fazer tudo isso e também topar ir à sua festa de aniversário. Não em um bar ou em um salão. É na Carreta Furacão. Aí sim, ganha o selo “amizade de verdade”.
O sinal abriu, a Carreta e o casal continuaram na Alagoas, eu virei à direita na Cláudio Manoel. Segui pensando na situação e na resenha da hipotética festa de aniversário.
“O fulano, esse aí é amigo mesmo. Foi na festa, dançou, abraçou o Fofão… pode confiar!“
Stella
adorei a simbologia, afinal amigo de verdade tb é aquele que se dispõe a ir num rolê aleatório – tipo festa na carreata furacão 🙂