22 de maio de 2006 Felipe

A estrada

Auto Estrada – Lisboa-Madrid – 20/5
Portugal realmente é um país estreito. Precisamos de quase duas horas para sair de Lisboa e chegar até a fronteira com a Espanha. A estrada é um tapete. Fácil se chega aos 170, isso porque estamos em um Seat Ibiza. Sem perceber, somos ultrapassados por Mercedes-Benz e BMWs de todos os tipos e por alguns Chrysler Crossfire. Coisa fina. O asfalto é tao bom que talvez seja possível operar um sujeito enquanto viaja. Eu mesmo estou conseguindo escrever isso, sem ao menos ficar enjoado.

Fato: As estradas espanholas realmente fedem à esterco. Pati me disse que sao as famosas “Fábricas de touros de tourada” margeando a estrada. Não duvido.

Adicionalmente devo dizer que pela primeira vez bateu um frio na barriga. Acho que é (era) pelo fato de encarar um país que falo a língua mal e porcamente. Eu já sou travado no português brasileiro, imaginem no espanhol. Vou ouvindo rádio para acostumar com a pronúncia. Gui ensina espanhol em três passos: “Saiba que o ‘J’ se fala ‘rota’, o ‘G’ é ‘rê’ e o ‘R’ é ‘rrrr’ (Ivan disse ontem que os brasileiros tem problema em falar o ‘R’)”. Vamos ver.

Em tempo, coloquei mais fotos nos posts abaixo. Dêem uma conferida.

[nggtags gallery=88426902]

Comments (8)

  1. Ganso

    Pára de enrolar fora da América do Sul,
    John Uriarte. Você tem uma seleção para treinar!

  2. Marcelo

    Eu tava vindo trabalhar quando vc me mandou as mensagens. Agora que cheguei. Se tiver jeito ainda pode comprar que eu quero beleza?? Abraço!!

  3. Diego

    Inveja?
    só pq ele tá na europa e a gente aqui se matando por salário mínimo pra visitar ipatinga? q isso
    inveja nada:)
    Saudade cabeça!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *