6 de junho de 2004 Felipe

Exército nas ruas

Tropa sem prazo para sair
Sentado na Savassi ontem à tarde, eu vi um grupo de sete soldados do Exército. Tudo bem que as forças armadas não são treinadas pra fazer vigilância em cidades, mas sem dúvidas é bem melhor do que nada. E ainda serviu de jogada política do governador, porque as tropas vieram um dia depois do início da greve da polícia, deixando os grevistas sem cartas na manga para forçar um aumento salarial. De qualquer maneira, eu estou evitando de dar mole nas ruas.
Acredito que mais do que patrulhamento, as tropas tem uma função psicológica importante, porque intimida o malandro de tentar qualquer coisa. Vai que o cara inventa de fazer besteira e mexe com um grupo de pessoas treinadas, com roupas de combate, camufladas e armadas com fuzis FAL*. Te digo que bom não seria. 🙂

*Tinha colocado anteriormente “FAO”. Um toque do Gabriel e uma consulta à página de armamentos do Exército, para descobrir que o fuzil na verdade é o FAL. 🙂

Comments (3)

  1. Você precisava ver a cara do ladrão que roubou um aposentado. Foi jogado dentro de um caminhão do exército algema com uma cara de apavorado, cercado de milico. Esse não rouba por um bom tempo!

  2. Eu quero ver os policiais quebrarem a cara. Um bando de volgados. Se fosse eu o governador já começava a exonerar todo mundo e recrutar os concursados. Vamos ver se ele tem moral.

  3. PM ganha salário de miséria..
    Depois nego acha ruim gambé receber propina.. tudo bem q o aspecto moral tem lá suas nuances, mas passar perrengue em nome da “corporação” que “preza” pelo bem estar do cidadão? Duro heim…

    No mais.. pelo lado humano, PMs são apenas mais uns que se ferram no sistema babilônico. Salário de fome, e condições de merda.
    Mas na outra mão, são sujeitos ignorantes, com armas em punho, prontos pra jogar o povo no chão. E já dizia o filósofo Bezerra da Silva; “Se der mole aos homi amizade, o bicho pega…”

    E vamo q vamo.. eu que não queria estar cometendo alguma infração e ser “abordado” por um monte de nego com FAO>(Q por sinal é uma sigla q eu não compreendo, pois quer dizer Fuzil Automático Leve, e sua sigla não corresponde nem em portugues nem em ingles… vai ver q é outra lingua, ou eu to totalemnte enganado..)

    Fè em Jah…

    sigamos em paz..
    fui,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *