Samuel,
Demorei para publicar esse texto porque fiquei o dia todo por conta de você. Estamos acompanhando a mamãe em uma viagem de trabalho e dedicamos o dia de hoje para explorarmos a estrutura do hotel. Sei que amou a piscina de bolinhas, porque você entrou sozinho: subiu os dois degraus, virou desceu olhando pra borda. Ali, resolveu arremessar 55 dessas bolinhas para fora.
Há um ano, você chegou. Te vi pela primeira vez quando você apareceu por cima dos panos do campo cirúrgico na sala da cesariana. O neném mais lindo do mundo que me fez lembrar dos primeiros versos de “Isn’t She Lovely” do Stevie Wonder: “Isn’t she lovely / Isn’t she wonderful / Isn’t she precious / Less than one minute old”. Cantei mentalmente, mas depois fiquei pensando que eu deveria ter colocado esse comecinho pra fora, mesmo desafinado, porque era o que meu coração pedia naquela hora.
E tudo começou na noite anterior. Você anunciou que vinha chegando pra brincar no nosso quintal quando eu e sua mãe voltávamos pra casa depois de jantar com vovó Pilar, vovó Tânia e vovô Fernando. Você abre um sorriso muito gostoso quando os vê, inclusive! Aquela contração no meio da rua não era de treinamento, ela era de verdade.
Aí, atravessamos a madrugada, primeiro em casa e depois no hospital. Eu tentando ajudar como dava, sendo um roadie/assistente e um espectador de um maravilhoso espetáculo de dança entre você e sua mãe. Maravilhoso, sonoro, visceral. Sua mãe tentou de todas as formas, mas você não queria sair. As coisas foram do seu jeito logo de partida.
A gente sabia que o começo da vida não seria fácil. E vimos de tudo um pouco nos seus primeiros 19 dias: tomografia, pneumotórax, intubação, ressonância, cirurgia para retirar a massinha que veio junto com você em sua boquinha. Jamais imaginei que o desfecho seria diferente de você saindo em nossos braços e ganhando o mundo, mas cara, quanta angústia.
Hoje, quem te vê aqui, lindo, saudável e forte, não consegue imaginar a delícia que é poder te ver crescer e se divertir com seu repertório de palavras: “água”, “papai”, “mamãe” e Stella em PT-SA – o português do Samuel.
Nas observações, nas brincadeiras, passeios e nas madrugadas infinitas, tenho a certeza de que você nos faz pessoas melhores e pai e mãe mais responsáveis e comprometidos em fazer o que for possível para você se desenvolver de forma integral.
Feliz aniversário, Leãozinho. Te amo, e de novo, obrigado por cada dia até aqui.
Aparecida
Lindo
Stella Lobo
Ei, você!! pai do Samuel, Parabéns pra vocês! Um ano é aniversário para os pais, né? Isso pq dá aquela sensação boa de ” olha, só, conseguimos chegar até aqui”😃.
Parabéns para o Samuel, para vocês e preparem o coração para os próximos aniversários! Spoiler: tudo acontece pra quem está vivo , tá? 😘
Monica
Lindo demais❤️
Dani Bueno
Ah, o nosso amor pelos filhos é um dos sentimentos mais fortes do mundo!