15 de outubro de 2010 Felipe

O Rio de Janeiro continua lindo!


Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipemenhem82/felipemenhem.com.br/site/wp-content/themes/brooklyn/partials/blog/content.php on line 92

Carol conhece uma pessoa que foi ao Rio de Janeiro e disse que lá não é bom pra fazer turismo. Comparado com Arantina, realmente a cidade é uma bela porcaria. Brincadeiras (e verdades) à parte, mais uma vez comprovamos que a cidade é boa pra passear até mesmo na chuva. Apesar de ficarmos “isolados” na Barra da Tijuca, fomos dar uma volta no centro da cidade na noite de sábado e na manhã/tarde de domingo.

Finalmente fui apresentado à Lapa e ao Rio Scenarium. Local divertido, embora seja um legítimo “pega turista”. Fila quilométrica às duas da manhã, na proporção 60/40 entre turistas e locais. Ainda assim, valeu pela diversão e para ver o hábito noturno dos cariocas. Vão me apedrejar, eu sei, mas a tática do approach é meio falha. Só conseguem chegar agarrando e pegando. As mulheres não gostaram.

Ainda assim, vale dizer que a ideia de fechar uma rua para os carros, em pleno centro do Rio, é louvável. Aliás, o centro do Rio é um dos mais charmosos que conheço. Com todos os problemas, é impossível não gostar daquela cidade.

Foto: Amanhecer por Rodrigo Soldon (CC-BY-NC-SA).

, ,

Felipe

Jornalista mineiro que mora em São Paulo. Interessado em fotografia, comunicação, esportes, música, mobilidade e bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *